Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
Upcoming SlideShare
Escravidão no ceará
Next
Download to read offline and view in fullscreen.

3

Share

Download to read offline

Meu Ceará

Download to read offline

Ceará

O Estado do Ceará está localizado na região Nordeste do Brasil, limitando-se ao Norte com o Oceano Atlântico; ao Sul com o Estado de Pernambuco; a Leste com os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba e a Oeste com o Estado do Piauí.

A área total do Ceará é de 148.825,6 km², o que equivale a 9,57% da área pertencente à região Nordeste e 1,74% da área do Brasil. Desta forma, o Estado do Ceará tem a quarta extensão territorial da região Nordeste e é o 17º entre os estados brasileiros em termos de superfície territorial.

No que tange a divisão político-administrativa, o Estado é composto atualmente por 184 municípios. A regionalização adotada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) é composta por 8 Macrorregiões de Planejamento, 2 Regiões Metropolitanas e 18 Microrregiões Administrativas. Já a regionalização adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) compreende 7 Mesorregiões e 33 Microrregiões geográficas, regiões estas formadas de acordo com os aspectos físicos, geográficos e de estrutura produtiva.

No site Ceará em Mapas apresentam-se mapas temáticos do Estado e no sistema Ceará em Mapas Interativos são disponibilizadas informações georreferenciadas do Ceará, permitindo o conhecimento de diversos aspectos inerentes ao território cearense.

Das mais de 8 milhões de pessoas que vivem no Ceará, 75% delas residem em áreas urbanas. Mais de 99% da população que vive nas áreas urbanas e mais de 96% da população da zona rural têm acesso à energia elétrica em seus domicílios. Nas cidades, 92% da população têm acesso à água tratada.

A estimativa do PIB a preço de mercado para o ano 2010, chega próximo a 75 bilhões de reais, representando um crescimento nominal de mais de 10 bilhões em relação ao ano anterior.

Fonte: Ipece.
Hamilton Cavalcante.
Corretor de Imóveis ClasseA
CRECI Nº 3857F / CNAI Nº 1783
HC Imóveis CRECI Nº 765J
Editor da Coluna Mercado Imobiliário do Jornal Imóveis O Estado.
Membro da NAR - National Association of Realtors ®.
Membro do ICREA - International Consortium of Real Estate Associations.
Assessor de Tesouraria do COFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis.
Coordenador de Assuntos Legislativos do CRECI/CE - Conselho Regional de Corretores de Imóveis.
Email:HamiltonCavalcante@cofeci.gov.br
Skype:HamiltonCavalcanteHCClasseA
http://www.twitter.com/HCClasseA
http://www.facebook.com/HCClasseA
http://www.youtube.com/HCClasseA
http://www.redimob.com.br/members/hamiltoncavalcante338/blog
http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&cadernoID=15&supl=true
http://clubedevender.com.br/HCClasseA
http://comunidadevendamais.com.br/inicio
http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=tab_pro
http://www.orkut.com.br/Main#Notifications?uid=16001943527132420190
https://plus.google.com/u/0/103240652554558733558#103240652554558733558/posts
http://www.flickr.com/photos/hcclassea/7905618424/

Meu Ceará

  1. 1. Sou do Ceará HAMILTON CAVALCANTE Corretor Classe A @HCClasseA Ser do Ceará é mais do que nascer no Ceará, é conseguirreconhecer, à distância, uma cabecinha redonda, umsotaque cantado, uma orelha de abano, um jeito maroto deencarar a vida.
  2. 2. Ser do Ceará é saber a estação certa de colher um sapoti,conhecer os vários tipos de manga e nunca comprar ataverde demais; é dar sabor a um baião de dois com queijocoalho.
  3. 3. Ser do Ceará é gostar de cocada, de suco de tamarindo,de sirigüela vermelha, de água de coco docinha.
  4. 4. Ser do Ceará é engolir o final dos diminutivos -cafezinho vira cafezim; Antônio vira Toim; bonzinhovira bonzim.Lá se fala aperreio na hora do sufoco; o apressado éavexado; o triste fica de lundu; quem cria problemas,bota boneco.
  5. 5. Ser do Ceará é morar onde os muros são baixos; quer dizer,lá todo mundo sabe dos outros. A melhor conversa entrecearense é fofocar sobre a vida alheia. Aparecer em colunasocial é o máximo; os que pertencem a uma família compedigree, fazem parte dos eleitos. Os Studarts, os Frotas, osTávoras, os Jeiressatis são considerados o supra-sumo.
  6. 6. No Ceará não se compra casa do lado do sol; isto é, ninguémvaloriza uma propriedade com a frente voltada para o poente.O sol não perdoa; é inclemente, ardido, feroz, cansativo.Lá quem não souber lidar com o astro rei, não dura muito tempo.Entre dez da manhã e cinco da tarde, o sol deixa todo mundomelado; não existem peles secas no Ceará, todas são oleosas.
  7. 7. Ser do Ceará é aprender a dormir de rede, a gostar do cheiro delençol limpo, a tomar banho frio, a valorizar a brisa do mar.Lá o perfume de sabonete tem outro valor.No Ceará as mulheres não usam meias finas, os homens não toleramgravatas e as crianças não sabem o que é uma blusa de lã.
  8. 8. Ser do Ceará é ter orgulho deafirmar que pertence à terra de José de Alencar, Patativado Assaré, Fagner, Eleazar deCarvalho, Clóvis Bevilácqua.Lá amam-se as artes; cria-se repente com facilidade, conversa-se com rima.
  9. 9. Ser do Ceará é lidar com umidade, com camisas molhadas de suor, com mofo, com muriçocas impertinentes, com baratas avantajadas, com viroses, comdesidratações súbitas. Lá os fracos morrem rapidamente; o darwinismo com sua teoria da sobrevivência dos mais fortes se prova com facilidade. No Ceará nuvens negras são prenúncio de bom tempo e relâmpago, umabênção. Em dia chuvoso ninguém gosta de sair de casa
  10. 10. Ser do Ceará é rir por tudo. E tudo vira piada; lásobra humor até para vaiar o sol quando interrompe achuva.
  11. 11. Os cearenses são antes de tudo uns fortes; ao mesmo tempo deliciosamente bons e perversamente maus.Lá é terra de pistoleiro e de santo; de revolucionário e de coronel caudilho; de guerreiro e de preguiçoso.
  12. 12. Sou cearense. E por mais que tenha tentado, não conseguiapagar o meu amor por esse chão que me acolheu no mundo. Lá nasci, casei e tive filhos.
  13. 13. No Ceará despertei para o mundo e infelizmente, sepultei o restim de esperança que nutria pela humanidade. O Ceará foi o meu ninho e é o meu túmulo; maior alegria e pior desgraça.
  14. 14. Contudo, apesar de tudo,continuo enamorado do meu berço.Não consigo desvencilhar-me de ti, loira desposada do sol
  15. 15. OH NEGRADA, PASSEM PROS CEARENSES QUE VOCES CONHECEM ...
  16. 16. Texto: Ricardo Gondim – Sou do CearáMúsica: Raymundo Fagner – No Ceará é assim... Colaboração: Simone Furtado Formatação: J.C. Suman
  17. 17. Som: Isto aqui o que é ! - Caetano Veloso Criação: Thy Exclusiv
  • joseitamardasilva

    Feb. 26, 2015
  • AlexandreGomes37

    Apr. 26, 2014
  • HCClasseA

    Sep. 9, 2012

Ceará O Estado do Ceará está localizado na região Nordeste do Brasil, limitando-se ao Norte com o Oceano Atlântico; ao Sul com o Estado de Pernambuco; a Leste com os Estados do Rio Grande do Norte e Paraíba e a Oeste com o Estado do Piauí. A área total do Ceará é de 148.825,6 km², o que equivale a 9,57% da área pertencente à região Nordeste e 1,74% da área do Brasil. Desta forma, o Estado do Ceará tem a quarta extensão territorial da região Nordeste e é o 17º entre os estados brasileiros em termos de superfície territorial. No que tange a divisão político-administrativa, o Estado é composto atualmente por 184 municípios. A regionalização adotada pela Secretaria do Planejamento e Gestão (SEPLAG) é composta por 8 Macrorregiões de Planejamento, 2 Regiões Metropolitanas e 18 Microrregiões Administrativas. Já a regionalização adotada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) compreende 7 Mesorregiões e 33 Microrregiões geográficas, regiões estas formadas de acordo com os aspectos físicos, geográficos e de estrutura produtiva. No site Ceará em Mapas apresentam-se mapas temáticos do Estado e no sistema Ceará em Mapas Interativos são disponibilizadas informações georreferenciadas do Ceará, permitindo o conhecimento de diversos aspectos inerentes ao território cearense. Das mais de 8 milhões de pessoas que vivem no Ceará, 75% delas residem em áreas urbanas. Mais de 99% da população que vive nas áreas urbanas e mais de 96% da população da zona rural têm acesso à energia elétrica em seus domicílios. Nas cidades, 92% da população têm acesso à água tratada. A estimativa do PIB a preço de mercado para o ano 2010, chega próximo a 75 bilhões de reais, representando um crescimento nominal de mais de 10 bilhões em relação ao ano anterior. Fonte: Ipece. Hamilton Cavalcante. Corretor de Imóveis ClasseA CRECI Nº 3857F / CNAI Nº 1783 HC Imóveis CRECI Nº 765J Editor da Coluna Mercado Imobiliário do Jornal Imóveis O Estado. Membro da NAR - National Association of Realtors ®. Membro do ICREA - International Consortium of Real Estate Associations. Assessor de Tesouraria do COFECI - Conselho Federal de Corretores de Imóveis. Coordenador de Assuntos Legislativos do CRECI/CE - Conselho Regional de Corretores de Imóveis. Email:HamiltonCavalcante@cofeci.gov.br Skype:HamiltonCavalcanteHCClasseA http://www.twitter.com/HCClasseA http://www.facebook.com/HCClasseA http://www.youtube.com/HCClasseA http://www.redimob.com.br/members/hamiltoncavalcante338/blog http://www.oestadoce.com.br/?acao=noticias&cadernoID=15&supl=true http://clubedevender.com.br/HCClasseA http://comunidadevendamais.com.br/inicio http://www.linkedin.com/profile/edit?trk=tab_pro http://www.orkut.com.br/Main#Notifications?uid=16001943527132420190 https://plus.google.com/u/0/103240652554558733558#103240652554558733558/posts http://www.flickr.com/photos/hcclassea/7905618424/

Views

Total views

1,421

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

8

Actions

Downloads

56

Shares

0

Comments

0

Likes

3

×