Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Bert Hellinger

338 views

Published on

Introdução à pedagogia sistêmica

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Bert Hellinger

  1. 1. Curso Introdução à Pedagogia Sistêmica
  2. 2. Cara Aluna ou Caro Aluno, É com imensa alegria que nós, do EaD Espaço Educacional, recebemos você para este curso. E queremos, nesse momento, cumprimentar você pela iniciativa de buscar novos conhecimentos. Desejamos contribuir de forma significativa para seu crescimento profissional. Para isso, conte conosco ao longo de toda a jornada.
  3. 3. Módulo I:A Educação a Distância Módulo II: Sociedade Contemporânea e Educação Módulo III: O Pensamento Sistêmico Módulo IV: Constelações Familiares Módulo V: A Pedagogia Sistêmica Organização do curso em Módulos
  4. 4. O Curso Introdução à Pedagogia Sistêmica terá duração de 80 horas, sendo, portanto, um curso de aperfeiçoamento profissional. Nosso cálculo considera uma carga média de 10 horas semanais de estudo, assim, este curso terá duração de 8 semanas ou 2 meses, mas você terá acesso à plataforma por 4 meses. No entanto, por se tratar de um curso na modalidade EaD, será você quem irá organizar e dividir seu tempo. Ao final dos 4 meses, todas as atividades deverão ser realizadas e os trabalhos entregues. O prazo mínimo para concluir seu curso é de 30 dias. Ou seja, você pode concluir todas as atividades no tempo que julgar melhor: em algumas semanas ou meses... Mas o tempo de 4 meses não deverá ser extrapolado, para que possamos, corrigir, avaliar e enviar o certificado de conclusão do curso
  5. 5. O objetivo do Curso Introdução à Pedagogia Sistêmica é de apresentar uma proposta de intervenção pedagógica aplicável no dia-a-dia, baseada na inclusão, no Pensamento Sistêmico e na psicoterapia Constelação Familiar de Bert Hellinger. A Pedagogia Sistêmica não visa confrontar outras metodologias, ao contrário, pretende acrescentar novos recursos à prática educacional. Recursos estes que incluem ferramentas como a árvore genealógica, jogos dramáticos, etc. Partimos do pressuposto que o conhecimento é sistêmico e que as crianças não são indivíduos isolados, mas estão interligados ao contexto familiar, histórico, social e cultural de origem. Assim, respeitamos suas necessidades e proporcionamos a elas uma educação realmente significativa. OBJETIVO:
  6. 6. AVALIAÇÃO: A Avaliação em nosso curso é realizada através da análise de suas atividades enviadas. Para a conclusão do curso, é fundamental que o aluno conclua no mínimo 60% das proposições realizadas. Além disso, ao final do curso, o você terá a oportunidade de nos avaliar e apontar sugestões para que possamos sempre melhorar. Caso você não alcance 60% de aproveitamento, terá a oportunidade de refazer as atividades avaliativas, pagando uma taxa que corresponde a 20% do valor total do curso.
  7. 7. Orientações de estudo • Leia, sempre com muita atenção, as orientações disponibilizadas no Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA. Elas serão sua bússula. • Atente para os objetivos propostos, tantos nos textos quantos nas atividades. • Expresse suas dificuldades. Para isso, você deverá enviar nos enviar mensagem ou postar no espaço de dúvidas. • Seja um aluno ativo, participativo e frequente nas proposições do curso. • Atente para os Feedback´s das atividades. • Organize seus estudos.
  8. 8. Dicas • Procure um lugar calmo, tranquilo e arejado para estudar. • Estabeleça um cronograma semanal de estudos. • Faça todas as atividades propostas. • Trabalhe com entusiasmo, nunca desanime e confie no sucesso!

×