Metodologia Sim+

828 views

Published on

Nesta apresentação você conhecerá um pouco mais sobre todas as etapas da Metodologia SIM+, composta de duas macrofases: Planejamento e Implantação. Cada fase, por sua vez, está subdividida em etapas lógicas e concatenadas, que permitem evoluir com previsibilidade.

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
828
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
10
Actions
Shares
0
Downloads
33
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Metodologia Sim+

  1. 1. Metodologia SIM+
  2. 2. Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro 12 anos de atuação Grupo Unidade de Prestação Conectt Unidade de Consultoria de Serviços em TI Segmentos de atuação: Possibilidade de integração vertical: “Solução multiplataforma em Portais Corporativos” Gestão do Conhecimento Da estratégia à execução, com total alinhamento e Portais Corporativos
  3. 3. Metodologia SIM+ A lógica da Metodologia SIM+ privilegia a aproximação gradual do objetivo final desejado, permitindo efetiva transferência de know-how e constante alinhamento com o cliente
  4. 4. Assessment Pré-projeto que define a forma como será desenvolvida a metodologia ou o projeto. O Assessment define uma visão do projeto no que se refere a próximos passos, recursos e esforços necessários e suporte tecnológico (ferramenta) necessária .
  5. 5. Start & Plano de Projetos Produção de um plano com o detalhamento de todas as atividades, papéis, riscos e contingências do projeto. Obtenção de documentos ou relatórios de trabalhos anteriores que sirvam de input inicial. Definição e coleta inicial das métricas.
  6. 6. Plano de Comunicação Produção de um relatório relacionando as ações de comunicação que devem ser desenvolvidas para cada atividade do projeto.
  7. 7. Sensibilização Realização de eventos presenciais para usuários- chave, a fim de mostrar detalhes do projeto e potencialidades de um portal corporativo. Com isso, espera- se que estejam sensibilizados para participar ativamente do trabalho.
  8. 8. Levantamento & Alinhamento Início das atividades claramente voltadas para dois eixos: estruturais e de negócio. Ampla coleta de informações e insumos que subsidiem a estruturação do portal (atividades mais técnicas). Associadas a elas, entrevistas que permitam determinar as ênfases prioritárias do portal, segundo os objetivos de negócio da empresa.
  9. 9. Aprofundamento & Síntese Esta etapa complementa a anterior, gerando aprofundamento por meio de entrevistas com as pessoas identificadas como sendo as que melhor detém o conhecimento sobre os eixos e temas prioritários. Além disso, realizam-se atividades complementares para cobrir eventuais gaps ou atender novas demandas surgidas na etapa anterior. Ao final, estamos prontos para construir a primeira versão (ainda simulada) do novo portal, através da AI e AN.
  10. 10. Planejamento Estratégico Evolutivo Momento transição entre o conceitual e o prático. Aqui acontece o detalhamento do funcionamento do portal, estabelecendo as definições referenciais. Elas apresentam de forma precisa os insumos para construção do V0 e indicam o caminho da evolução futura. Definições como governança, gestão da informação, perfis e estratégias são consolidadas no PEV.
  11. 11. Gestão de Mudança Definido o portal, é o momento de focar novamente nas pessoas, aplicando o plano de gestão de mudanças, para facilitar a adoção da ferramenta quando ela entrar no ar.
  12. 12. Desenvolvimento / Supervisão Atividades de acompanhamento dos técnicos que customizarão a ferramenta, a fim de garantir que o projeto se torne real e efetivo.
  13. 13. Principais Clientes

×