Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Futurecom - Abertura 2013

278 views

Published on

Case.

Published in: Marketing
  • Be the first to comment

Futurecom - Abertura 2013

  1. 1. O D E S A F I O Como valorizar os 15 anos da maior feira de telecomunicações da América Latina?
  2. 2. A S O L U Ç Ã O O primeiro passo: pense grande. O Futurecom comemorou seus 15 anos em 2013. Para marcar a data especial, a Provisuale, realizadora da feira, reservou o Riocentro. O objetivo era ser grandioso em todos os detalhes, começando pela cerimônia de abertura.
  3. 3. Uma tela gigante para causar impacto visual. Um telão 180° medindo cerca de 190 m², com extensão de 54 m x 3,5 m de altura.
  4. 4. Um roteiro para gerar imersão. Transmitir ao público a nítida evolução do Futurecom, a interferência positiva na vida das pessoas e empresas e a realidade atual após 15 anos. Fugir do visual tecnológico tão utilizado no mercado de TI. Valorizar a participação dos mais de 700 CEOs presentes de gigantes como Apple, Microsoft, Motorola, Nokia e demais personalidades do setor. Nosso desafio era criar um vídeo institucional comemorativo capaz de:
  5. 5. A I N S P I R A Ç Ã O O big-bang. Embora a informática venha de muito tempo atrás, a convergência das redes, da telefonia celular, dos gadgets e dos aplicativos para criar um mundo interativo coincide com o nascimento do Futurecom. A maioria dos usuários passou a ter contato com a internet de 1997 a 1999 com as privatizações das telecomunicações.
  6. 6. Um universo em expansão. Este período foi então abordado como o nascimento de uma nova era. Assim, aproveitando o grande formato da tela de projeção, inspiramo-nos na grandiosidade das apresentações dos principais planetários do mundo. O vídeo, então, narra a história deste novo universo desde a sua criação.
  7. 7. http://youtu.be/xmfkddLpc8U http://youtu.be/pshPfOQsu1k Veja como foi a exibição do vídeo: Assista ao roteiro completo:

×