Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Código de conduta ética

510 views

Published on

Normas e leis do conduta de estica para o ambiente da saude

Published in: Health & Medicine
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Código de conduta ética

  1. 1. Código de conduta ética Código de conduta ética
  2. 2. Complince Complince
  3. 3. Lei 12846 Lei nº. 12.846
  4. 4. A nova lei anticorrupção brasileira  A nova lei anticorrupção brasileira  Com a edição da Lei nº. 12.846, mais conhecida como "Lei Anticorrupção", as pessoas jurídicas passam a ter responsabilidade civil e administrativa pela prática de ilícitos contra a administração pública, nacional ou a outras ligadas a elas, a estrangeira.
  5. 5. A nova lei anticorrupção brasileira  A nova Lei Anticorrupção pode ser aplicada contra empresas que corrompam agentes públicos, fraudem licitações ou contratos públicos, ou frustrem, mediante ajuste ou combinação, o caráter competitivo de um procedimento licitatório, entre outras irregularidades.
  6. 6. A nova lei anticorrupção brasileira  Na esfera administrativa, poderão ser aplicadas multas de até 20% do faturamento bruto da empresa no exercício anterior ao da instauração do processo administrativo, ou até R$ 60 milhões de reais quando não for possível esse cálculo. Outra penalidade administrativa possível é a publicação extraordinária da sentença condenatória em meios de comunicação de grande circulação.
  7. 7. L A B O R A T Ó R I O S B . B R A U N S . A Código de conduta ética
  8. 8. Introdução  Principio da separação- Nenhuma retribuição em troca de vantagens comerciais.  Trasparência- Toda retribuição ou pagamento deve ser do conhecimento do empregador.  Documentação- todo os tipos de pagamentos ou benefícios deverão ser documentados.
  9. 9.  Adequação- As retribuições têm de ser sempre adequada a natureza da troca.  Conformidade- através de sistemas de controles internos.
  10. 10. Código de conduta ética  Nossa visão- Ser reconhecida pelo mercado de saúde como a principal referencia em conhecimento exelecia dos produtos e serviços, e no atendimento personalizado as necessidades dos nossos clientes, praticando valores éticos e responsabilidade social.
  11. 11. Código de conduta ética  Nossa missão- investir para desenvolver nossos colaboradores e nossa estrutura para promovemos continuamente a melhoria da qualidade de vida dos pacientes que utilizam nossos serviços e produtos, através de soluções inovadoras e eficientes desenvolvidas em uma parceria responsável, garantido a sustentabilidade dos nossos negócios.
  12. 12. Código de conduta ética  Nossos valores são- sharing expertise, inovação, eficiência e sustentabilidade.
  13. 13. Nossa política da qualidade  Compromisso com exelecia.  Foco no cliente.  Desenvolvimento das pessoas.  Parceria responsável.  Responsabilidade social.
  14. 14. A conduta ética  1.Todos os colaboradores dos laboratórios B.Braun devem conhece respeitar e aplicar no dia a dia do seu trabalho, os princípios e os valores éticos e morais que constam do presente código de conduta ética.  25. Adotamos os procedimentos necessários para assegurar que quaisquer problemas de qualidade sejam verificados e resolvidos adequadamente.
  15. 15. Nas relações com profissionais da área de saúde  5- Não gratificamos ou retribuímos , com vantagens de qualquer natureza, profissionais da área medica pela escolha dos nossos produtos e julgamos condenável tal pratica.  6- Nosso apoio aos eventos científicos e prestado diretamente as entidades organizadoras dos eventos.
  16. 16. Código de conduta ética  9- Todo e qualquer pagamento efetuado pela B.braun a um profissional da área medica e feito em retribuição a um serviço prestado.  12- A exceção de brindes corporativos, e expressamente proibida a distribuição de presentes aos profissionais da área medica pelos nossos colaboradores.
  17. 17. Nas relações com Clientes  1- Nosso foco principal e a satisfação dos clientes.  3- Não oferecemos ou aceitamos qualquer retribuição em troca de vantagens comerciais e recriminamos quem o faça.
  18. 18. Nas relações com Representantes comercias e distribuidores 2- Nossos representante comerciais e Distribuidores devem cumprir e fazer com que os seus empregados, prepostos e contratados cumpram com rigor as regras de condutas aqui estabelecidas.
  19. 19. Nas relações com empresa Concorrentes  Nossa atuação comercial e pautada na decência, na lealdade e no respeito as normas que regem a concorrência comercial saudável.
  20. 20. Comitê de ética e boas práticas Empresarias  Diretor- Presidente  Diretoria- Executiva de recursos Humanos  Diretoria do departamento Jurídico e de compliance
  21. 21. Complince  O termo complince- tem o regime do verbo em Inglês to comply que significa agir de acordo com um regra interna estabelecida por uma instituição ou Empresa, fazendo cumprir normas legais e regulamentares.
  22. 22. Comitê  Otto Philipp Braun- Diretor presidente  Afonso de Sousa - Diretor executivo Comercial  Neide S Kawabatta- Vice- Presidente  Daniele P De Mello – Diretora Jurídica  Laudimar P Lacerda – Diretora R Humanos
  23. 23.  Duvidas.etica@bbraun.com
  24. 24. Conduta de Ética PENSE NISSO MUITO O OBRIGADO

×