Aquecimento Global

196 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
196
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Aquecimento Global

  1. 1. Aquecimento Global é quando o acumulo de dióxido de carbono e outros gases, que são liberados através da queima de combustíveis fósseis, ou através das queimadas entre outros fatores, por exemplo; formam uma camada muito densa de resíduos sob a atmosfera, e com isto todo calor dos raios solares que chegam ao planeta fica retido na superfície, aumentando a temperatura do planeta.
  2. 2. Muitas são as causas deste Aquecimento Global. A constante emissão de poluentes provenientes dos veículos automotores que usamos; as indústrias que queimam constantemente carvão ou derivados para produção de seus produtos; queimadas e devastações das áreas verdes; entre diversos fatores que tem contribuído para este fenômeno cada dia mais presente e mais preocupante na vida de todos nós.
  3. 3. O Aquecimento Global tem feito a temperatura do planeta subir gradualmente ao longo de muitos anos, e como consequência tem ocorrido o degelo polar. Este degelo tem feito com que várias ilhas e pequenos arquipélagos ao redor do globo tenham desaparecido por completo debaixo deste volume maior de água. Não só isso, em muitas montanhas o gelo acumulado em seu topo vem derretendo também, como é o caso do monte Kilimanjaro, na Tanzânia, que pode perder sua camada de gelo ao longo das próximas décadas.
  4. 4. Com o aumento da devastação da natureza o equilíbrio do ecossistema fica prejudicado, pois com as devastações em muitos lugares pelo planeta aparecem as secas e erosões do solo, muito da fauna e flora acaba desaparecendo ou correndo o risco da extinção, as chuvas ficam desreguladas, tendo chuvas ácidas, enfim, afeta a todos de um modo geral.
  5. 5. Isto pode se tornar realidade...
  6. 6. Para tentar conter a emissão de poluentes nocivos a atmosfera, e diminuir os efeitos das mudanças climáticas, no ano de 1997, 162 países assinalam o Protocolo de Kioto. Este documento firmado tem como meta a redução em pelo menos 5% da emissão de poluentes pelos países mais desenvolvidos, com base nos níveis medidos no ano de 1990. Estes países firmaram o acordo para entre o ano de 2008 e 2012 atingirem estas metas, mas muitos deles estão longe de atingir a meta estabelecida, como é o caso dos Estados Unidos.
  7. 7. E todos nós cidadãos também estamos convocados a fazer parte desta meta, e para isso basta que mudemos muitos hábitos do dia a dia, como evitar deixar luzes acesas sem necessidade pela casa, e com isso evitar que sejam queimados mais combustíveis fósseis para produção de mais energia; utilizar os serviços de transporte público e deixar o carro mais vezes em casa quando for possível, para evitar a emissão ainda maior de poluentes na atmosfera; fazer coleta seletiva do lixo, ajudando assim com a reciclagem dos materiais reutilizáveis; entre outras boas práticas saudáveis.

×