Carregando sua cruz

3,288 views

Published on

Published in: Spiritual
0 Comments
1 Like
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
3,288
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
80
Comments
0
Likes
1
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Carregando sua cruz

  1. 1. CARREGANDO SUA CRUZComo cumprir o propósito da Cruz.
  2. 2. A CRUZ DE CRISTO E SEU SIGNIFICADO Hebreus 12:2 2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. A morte na Cruz era considerada uma morte cruel destinada a homens perversos. Mas, o significado dela para nós cristãos é o fim das nossas angústias,pois foram crucificadas com Cristo madeiro.
  3. 3. A CRUZ DE CRISTO E SEU SIGNIFICADO Colossenses 2:14 14 - Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. Jesus riscou o escrito de dívida que era contra você e cravou lá na cruz. A obra da cruz também significa o preço pago pelo pecado da humanidade, onde Jesus resgatou, pagou em nosso lugar.
  4. 4. A CRUZ DE CRISTO E SEU SIGNIFICADO Isaías 53:4-5 4 - Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. 5 - Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.
  5. 5. JESUS LEVOU A PRÓPRIA CRUZ. João 19:17 17 - E, levando ele às costas a sua cruz, saiu para o lugar chamado Caveira, que em hebraico se chama Gólgota, Jesus levou a própria cruz, nos dando um exemplo de obediência ao Pai e se colocando no lugar da condenação da humanidade para que sua obra na cruz trouxesse redenção à humanidade.
  6. 6. CRISTO DEIXOU O EXEMPLO DA CRUZ PARA SEGUIRMOS I Pedro 2:21 21 - Porque para isto sois chamados; pois também Cristo padeceu por nós, deixando-nos o exemplo, para que sigais as suas pisadas. Jesus nos mostrou o exemplo, para que pudéssemos seguir o caminho da obediência que Ele trilhou. Mas Ele condicionou a uma escolha como vimos em: Lucas 9:23-24 23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me.
  7. 7. A OBRA DA CRUZ EM NOSSA VIDA SE COMPLETAQUANDO CARREGAMOS A NOSSA CRUZ. Lucas 9:23-24 23 - E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. 24 - Porque, qualquer que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á; mas qualquer que, por amor de mim, perder a sua vida, a salvará. Temos um chamado do senhor, e uma decisão para tomarmos. Se negarmos nossos, desejos, sonhos, e vontades para seguirmos a Jesus, então estaremos carregando nossa Cruz.
  8. 8. CARREGAR NOSSA CRUZ IMPLICA EM CRUCIFICARMOS O MUNDO Gálatas 6:14 14 - Mas longe esteja de mim gloriar-me, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim e eu para o mundo. Muitos de nós temos vivido como se estivéssemos ainda no mundo. Jesus deu uma tarefa para cada cristão, o de carregar sua cruz. Carregar sua cruz implica em crucificar o velho homem com sua natureza pecaminosa.
  9. 9. SIGNIFICA CRUCIFICARMOS NOSSAS PAIXÕES Gálatas 5:24 24 - E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. É muito importante entendermos que as paixões carnais não pertencem aos que são de Cristo, e nem aqueles que querem carregar sua Cruz.
  10. 10. PRECISAMOS DEIXAR O EMBARAÇO DO PECADO, E CORRER A CARREIRA QUE NOS PROPOSTA. Hebreus 12:1-3 1 - PORTANTO nós também, pois que estamos rodeados de uma tão grande nuvem de testemunhas, deixemos todo o embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia, e corramos com paciência a carreira que nos está proposta, 2 - Olhando para Jesus, autor e consumador da fé, o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus. 3 - Considerai, pois, aquele que suportou tais contradições dos pecadores contra si mesmo, para que não enfraqueçais, desfalecendo em vossos ânimos.
  11. 11. DEIXANDO AS COISAS QUE PARA TRÁS FICAM Filipenses 3:13-14 13 - Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, 14 - Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Quando nos predemos as coisas passadas deixamos de avançar em direção a Cristo.

×