Scalinatta

758 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
758
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
3
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Scalinatta

  1. 1. Nossos eventos e promoções exigem que busquemos a perfeição. Perfeição na execução. Perfeição no projeto criativo. Nosso objetivo é o mesmo dos nossos clientes sempre. O que é importante para você, é importante para a gente. Encontrar o consumidor, acertar o alvo e gerar resultados, de forma camaleônica - com a “cara” dos nossos clientes - é a nossa razão de ser. Na economia dos excessos, trabalhar marcas com relevância e estratégia é o grande desafio, já aceito pela Scalinatta.
  2. 2. S RKETING PROMO CIONAL E EVENTO MA UTOS LANÇAMENTO DE NOVOS PROD /BLITZ GUER RILHA/SAMPLING FEIRAS M PDV IS DE PROMOÇÃO E PROJETOS ESPECIA IAIS WEB E REDES SOC IVO NAME NTO E DE INCENT MARKE TING DE RELACIO IVOS EVE NTOS CORPORAT
  3. 3. CLIENTES ESCALA
  4. 4. CASES Stand Vivo DESAFIO Expointer Criar um stand que unisse o tema “campeiro gaúcho” e a tecnologia na feira Expointer - maior feira agropecuária da América Latina. SOLUÇÃO O cenário foi inspirado nos famosos galpões campeiros, com muito charme e ampla área de relacionamento e degustação de serviços (internet 3G, recargas, etc). Com objetivo de aumentar o número de vendas, um nicho tecnológico foi inserido no stand, com venda dos lançamentos da Vivo, com vitrines e balcão de atendimento. RESULTADO A meta de vendas estipulada foi alcançada com sucesso e a área de relacionamento teve lotação diária, com a presença de formadores de opinião e clientes nos petit comitês oferecidos pela marca.
  5. 5. CASES Lançamento da DESAFIO Promover o lançamento da Vivo em Pelotas, de maneira operadora Vivo grandiosa, inovadora e que entregasse um presente à cidade. em Pelotas / RS SOLUÇÃO A Scalinatta criou e produziu vários eventos voltados para públicos diferentes, atingindo a comunidade com um todo, em um único dia. Foi assim que a Vivo iniciou sua operação em Pelotas. Coletiva de Imprensa; Brunch para convidados, autoridades e formadores de opinião; Inauguração da Loja Vivo do calçadão com a presença do Prefeito Fetter Júnior, do Vice- Presidente de Operações, Sr. Paulo Cezar Teixeira e da Diretora Regional da Vivo, Sra. Clenir Wengenowickz e autoridades locais; Blitz promocional nos principais pontos da cidade; Sell Out com artistas estilo vienense e para encerrar o grande dia, um grande Show de lançamento em praça pública, à noite, com a banda Papas na Língua, que contou com camarote vip para 200 pessoas. A Campanha foi sustentada após o dia de Lançamento com blitz promocional durante 1 mês em bares, restaurantes, universidades e praças, e mais a ação de Sell Out, que fez conversões de vendas do público que passava em frente às lojas onde a operadora atua. RESULTADO Todas as atividades do dia contaram com público acima do esperado, com destaque para 15.000 pessoas no Show de Lançamento e camarote com capacidade total lotada. Já no dia do lançamento, a marca teve vendas acima do esperado, atingindo mais de 100% da meta no mês de inauguração. Empatia, lembrança de marca e desejabilidade pelos serviços também foram observados junto à comunidade.
  6. 6. CASES DESAFIO Lançamento Realizar um evento para os principais lojistas e representantes da coleção marca Kolosh no Brasil. O briefing previa um jantar para o lançamento Kolosh 2010 da coleção 2010, apresentando também o novo posicionamento da marca, integrante do Grupo Dakota, fabricante de calçados de Nova Petrópolis – RS. O grande desafio era criar um desfile que unisse tecnologia e performance do produto, diferente do formato tradicional. SOLUÇÃO Para traduzir o novo conceito da marca “Viva Intensamente” o evento foi criado para garantir fortes e agradáveis sensações aos convidados: da escolha do local, o Grand Hotel Hyatt , em São Paulo, às atrações da noite, cenografia e cardápio. O desfile foi o grande ápice da noite, contando com a passarela totalmente integrada ao cenário do evento. Com a participação da atriz Isabelle Drummond, garota propaganda da campanha, a nova coleção dos produtos foi apresentada com uma performance das modelos 'target' da marca, demonstrando toda a usabilidade dos produtos no dia-a-dia das garotas, que dançaram, correram, pularam e desfilaram na passarela, traduzindo o clima fitness e urbano da coleção. A iluminação cênica garantiu o ar tecnológico necessário - com destaque para a luz negra que marcava a entrada dos blocos do desfile. Na sequência, a passarela foi “tomada” pela Cia de Dança Carlinhos de Jesus, que apresentou o espetáculo Aquarelas. Seis casais de dançarinos encantaram o público dançando ritmos do Brasil: forró, lambada, chorinho e samba – puro, de gafieira e no pé. Durante o jantar, após o desfile e show, a passarela transformou-se em vitrine, com a exposição dos principais produtos da marca. RESULTADO O evento obteve sucesso absoluto com o público-alvo. Além dos convidados ficarem encantados com o desfile performático e a Cia de Dança Carlinhos de Jesus, o fechamento de pedidos da nova linha superou as expectativas da Kolosh.
  7. 7. CASES Inverno DESAFIO Vivo LG Criar ação focada em relacionamento e visibilidade durante o inverno e Festival de Cinema na cidade de Gramado e Canela. SOLUÇÃO Durante 40 dias a Vivo proporcionou aos visitantes da região várias ações conjuntas, blindando as cidades com a marca, criando vínculo afetivo e oferecendo soluções em serviços. ESPAÇO VIVO LG GRAMADO Transformamos uma das lojas mais tradicionais da cidade (que pertence a Igreja local) em um café Vivo. O imóvel foi envelopado sem perder as características coloniais. O espaço oferecia: Tecnologia, serviços, um estúdio da Rádio Pop Rock FM com entradas ao vivo e vários petit comite para artistas e convidados especiais. A localização foi uma das mais concorridas da cidade: ao lado Palácio dos Festivais. GRAMADO SEASON HOUSE Um espaço para relacionamento com convidados especiais durante o Festival de Cinema de Gramado. A Gramado Season House foi ponto de encontro para os vips e artistas que circularam durante o Festival, onde puderam encontrar excelente música em um ambiente muito especial: de frente para o Lago Joaquina Rita Bier, um dos locais mais mágicos de Gramado. AÇÃO 3G Ação de degustação dos serviços 3G com netbook LG em 8 locais com alto fluxo de turistas (roteiro de melhores lojas). CONEXÃO VIVO LG Uma tarde de shows na cidade de Canela, que fizeram parte da agenda da temporada de Inverno da cidade. Durante a semana, uma trupe de artistas circenses com promotores da Vivo convidava o público para participar do evento. O show contou com as bandas Solarise, Identidade, Acústicos e Valvulados e Nei Lisboa. A programação foi encerrada com o programa cafezinho ao vivo, da Pop Rock. RESULTADO A Vivo marcou presença de forma mais ativa, desenvolvendo mais pontos de contato com público-alvo. O resultado em retorno institucional foi excelente, aumentando a simpatia pela marca e o fortalecimento entre Vivo e consumidor, atingindo as metas de vendas para o período.
  8. 8. CASES Tanara DESAFIO A Tanara, marca de calçados e acessórios femininos, estava em Curitiba com a sua primeira loja própria, no Shopping Mueller, há menos de 1 ano. O desafio consistia em criar uma campanha que atraísse o target (feminino de 18 à 25 anos) para a loja, gerando relacionamento e desejo de marca. SOLUÇÃO Tanara presente no dia-a-dia. A idéia central foi ir onde esta jovem estava e trabalhar com os atributos: beleza, moda, diversão e status. Para que a campanha tivesse maior amplitude foram planejadas várias frentes promocionais para 4 meses: Blitz em pontos de circulação das garotas (cursinhos, universidades, balada, bares, academia, parques e salões de beleza), quando elas recebiam uma senha para irem até a loja no shopping e ganharem um brinde exclusivo; Lounge exclusivo para convidados da Tanara em uma casa noturna badalada; Desfile para convidados da nova coleção primavera/verão no Taboo e assessoria de imprensa. Também elegemos personalidades de Curitiba, dentro do target, para fazer uma editoria Tanara na Revista Top View – para cada edição mensal, uma garota era escolhida para fazer um make up Tanara e dar um testemunhal sobre a marca x seu estilo. RESULTADOS Logo nos primeiros dias da ação, a loja já começou a receber o público desejado. No período em que a blitz estava acontecendo, o movimento praticamente dobrava em função das senhas. As vendas aumentaram, a marca tornou-se mais conhecida e desejada pelo público-alvo, e hoje, mais lojas da marca já estão instaladas na capital do Paraná.
  9. 9. CASES Convenção de DESAFIO Criar uma convenção para a equipe comercial da Regional vendas Vivo Sul da Vivo, capaz de envolver a equipe e trabalhar os valores da Vivo. SOLUÇÃO Com o mote “Atitude Vivo” e o tema “Cinema” mais de 350 pessoas, foram convidadas para participar do evento realizado no Costão do Santinho Resort – Praia do Santinho / SC. Foram 3 dias de atividades, com palestras, dinâmicas de grupo, jantar com baile e show musical. Com diversas atividades, a novidade ficou por conta de um filme realizado pelos 350 participantes da convenção, que legitimou os sentimentos de grupo dos estados envolvidos: Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. O filme foi rodado durante uma das dinâmicas, com um roteiro pré-estabelecido, porém colaborativo, onde as equipes deveriam encenar livremente sua forma de “viver com atitude”. Sem saber que estavam atuando no grande filme da convenção, todos participaram ativamente das cenas. O filme foi editado na madrugada do evento e exibido no encerramento da Convenção. Como lembrança, os 350 convidados levaram para casa uma cópia do vídeo. RESULTADO Muita emoção e aderência aos valores da Vivo, pois a convenção cumpriu a tarefa de envolver a equipe com os atributos da marca.
  10. 10. cisas. s pre riência Expe www.scalinatta.com.br ta. Porto Alegre: Sca linat Cristovão colombo, 881 - 701. (51) 3062 9800. Curitiba: Av. Sete de Setembro, 5402 - 7º andar. (41) 3049 7457.

×