Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

0

Share

Download to read offline

[EBOOK] Na nuvem, tudo falha o tempo todo

Download to read offline

A nuvem permite que uma empresa se transforme em resposta a eventos externos, e tem uma infinidade de benefícios se utilizada da forma adequada, pois ela permite que as empresas dediquem mais tempo e energia nas suas soluções aos clientes, encurtando o tempo de novas implementações, e criando potenciais de retornos.

Mas minha empresa está na nuvem, ela falha?

Related Books

Free with a 30 day trial from Scribd

See all
  • Be the first to like this

[EBOOK] Na nuvem, tudo falha o tempo todo

  1. 1. [EBOOK] Jornada Cloud Na nuvem, tudo falha o tempo todo
  2. 2. 2 INTRODUÇÃO Qualquer pessoa que tenha acesso a algum dispositivo tecnológico, sabe o que significa ter um serviço na nuvem. Seja como a empresa que o implementou, ou como usuário deste serviço. Serviços de email e de gestão de arquivos são os mais comuns do lado do consumidor, fazendo com que não haja mais a necessidade de entender como configurar uma conta de email, administrar seus arquivos pessoais, ou como compartilhar informações com outras pessoas mantendo um nível de segurança adequado. Do lado de empresas que oferecem serviços, a nuvem vem ajudando em diversas perspectivas. A complexidade de gestão de uma infraestrutura, que demanda altos investimentos antes mesmo de se conseguir os benefícios de seus equipamentos, agora podem ser disponibilizadas de forma rápida, quase “infinita”, para que as áreas de desenvolvi- mento e de negócios, criem e ampliem as opções para seus clientes. Tudo isso pagando apenas pela infraestrutura utilizada, adequando o plano de evolução de receita destes serviços com o plano de custos.
  3. 3. 3 Este cenário permite que as empresas dediquem mais tempo e energia nas suas soluções aos clientes, encurtando o tempo de novas implemen- tações, e criando potenciais de retornos. Fazendo um pequeno resumo, poderíamos listar alguns itens que tornam a nuvem um serviço importante: Fácil de manter A configuração de uma aplicação ou serviço em uma infraestrutura tradicional demanda uma quantidade enorme de atividades, cenário que é diminuído de forma significativa na nuvem. Flexível A personalização da infraestrutura não é normalmente encontra- da em fornecedores de tecnologia, que entregam seus sistemas dentro de padrões predefinidos. Na nuvem, a customização é ampla e permite a estruturação e uso apenas do que se tem necessidade. Resiliente “Se alguma coisa pode dar errado, dará”, esta é a famosa lei de Murphy, e a criação de estruturas que conseguem se manter mesmo em um cenário de falhas demandam tempo de altos investimentos, o que é facilitado na nuvem.
  4. 4. MAIS CONTEÚDOS EXCLUSIVOS! ACESSE TODOS OS NOSSOS MATERIAIS PARA DOWNLOAD São muitos conteúdos feitos pelos nossos especialistas para você! VER TUDO > FAÇA O DOWNLOAD PARA ACESSAR A VERSÃO COMPLETA!

A nuvem permite que uma empresa se transforme em resposta a eventos externos, e tem uma infinidade de benefícios se utilizada da forma adequada, pois ela permite que as empresas dediquem mais tempo e energia nas suas soluções aos clientes, encurtando o tempo de novas implementações, e criando potenciais de retornos. Mas minha empresa está na nuvem, ela falha?

Views

Total views

166

On Slideshare

0

From embeds

0

Number of embeds

119

Actions

Downloads

0

Shares

0

Comments

0

Likes

0

×