Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Ata reunião da c.u.p 17-11-2015

73 views

Published on

Ata da reunião da Chapa União & Persistência do dia 17/11/2015

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Ata reunião da c.u.p 17-11-2015

  1. 1. Ata - Reunião da Chapa União & Persistência com presença do C.A. Engenharia de Energia Presentes Turismo: Bruna Morgado, Fabrício Martins, Gabriela Fernanda, Loraynne Lopes, Lara Rossi. Presentes Engenharia: Thiago, Plínio, José. 1. Pautas Roda de Conversa com alunos do 3° ano do Ensino Médio Quando ingressamos na universidade nos sentimos um pouco perdidos com estilo de vida universitário, tanto no aspecto pessoal quanto profissional, pelo fato de não termos uma preparação antes da iniciação acadêmica. A discente Carol Vaz leciona no colégio Positivo em Primavera e devido ao contato com os alunos do ensino médio, ela constatou a falta que os mesmo tem, durante a ao sair da escola, de informações sobre a universidade. Com isso, ela entrou em contato com a membro Gabriela para levar a proposta para a Chapa Acadêmica União & Persistência de fazer uma roda de conversa com os alunos do 3° ano do ensino médio do colégio Positivo para discutir assuntos sobre a vida universitária, com o intuito de prepara-los e mostrar nosso conhecimento como discentes da UNESP. A Chapa União & Persistência aceitou positivamente a proposta, convidamos o C.A de Engenharia de Energia e representantes do CAUR, que poderão apresentar uma alternativa pra quem quer entrar na faculdade e ainda não se sente preparado para por exemplo, um vestibular Discutimos que devemos abordar temas como a Política de Permanência Estudantil e suas realidades, diferença de ensino privado e público, inserção na universidade, projetos e pesquisas de extensão, cursos, sistema educacional e outros. A roda de conversa será realizada no dia 24/11 (terça - feira) às 18h15 no auditório do campus. Dia da Consciência Negra Na ultima reunião foi colocado em pauta uma atividade para o dia da consciência negra e assunto que ficou a ser resolvido foi a união das ideias da Chapa União & Persistência e do CAUR, o qual a membro Loraynne levaria como pauta na reunião do cursinho. Como no momento da reunião do CAUR a Loraynne não poderia estar presente, deixou a pauta com outra membro do cursinho para ser lida juntamente com a explicação do motivo de sua falta, mas isso não ocorreu. A pauta apenas foi colocada na reunião e não foi discutida, ou seja, nada foi decidido e o
  2. 2. CAUR não irá mais fazer a atividade. Portanto a Chapa decidiu que a faria contando com o Coletivo Negro, porém de uma forma diferente da proposta inicial. Devido ao final do semestre e a falta de tempo para organizar algo de maior proporção não será possível realizar a atividade na Casa da Cultura, sendo então no campus. A atividade ocorrerá no dia 20/11 (sexta-feira) às 19h no auditório da UNESP – Campus Experimental de Rosana e será para todos os discentes, docentes e qualquer um que quiser participar. As membros Bruna e Gabriela ficaram encarregadas da divulgação. Comissão Eleitoral para Eleição do Centro Acadêmico de Turismo O curso de Turismo da Unesp - Câmpus Experimental de Rosana não tem um Centro Acadêmico em vigência e devido a isso, discentes montaram uma chapa acadêmica para o C.A., a Chapa União & Persistência. Como dito acima, nós não temos um Centro Acadêmico do curso de turismo, portanto não temos uma comissão eleitoral e não podemos ter nossa chapa como comissão, por ser antidemocrático. Alguns membros da chapa foram conversar com o Allan para obter mais informações sobre o caso. Foi informado que podemos convidar algumas das entidades da universidade para ser a comissão eleitoral, sendo elas a Pássus Jr, A.A.A. Robert Scheidt e o C.A. de Engenharia de Energia. Decidimos chamar o Centro Acadêmico Nikola Tesla de Engenharia de Energia e eles aceitaram convite. A comissão eleitoral ira administrar as inscrições de chapas, as votações e apuração de votos. O modo que será administrado fica a critério da comissão. Os membros Gabriela e Fabrício foram novamente conversar com o Allan para abrir o edital de inscrições como Centro Acadêmico de Engenharia de Energia como comissão, o edital já está aberto e logo será encaminhado o e-mail para todos da universidade. O cronograma definido pela comissão eleitoral foi:  Inscrições das Chapas: a partir do dia 18/11 (quarta-feira) até as 18h do dia 23/11 (segunda feira) Como: as chapas que desejarem ser inscritas devem mandar um e-mail para o endereço c.a.eng.ene@hotmail.com inscrevendo-se para esta eleição. O e-mail de inscrição deve conter como informação o nome, função, e-mail, telefone e RG dos membros da chapa e o nome da chapa.
  3. 3.  Divulgação do resultado: no dia 30/11 (segunda feira) às 18h Local: Auditório O modo, data e local de votação ainda não foi decidido pela comissão, o qual será divulgado na segunda feira. Campanha de arrecadação para as pessoas desamparadas em Mariana – MG O membro Fabrício estava conversando com o João Victor, membro da A.A.A Robert Scheidt, sobre o incidente ocorrido na cidade de Mariana em Minas Gerais, que como a maioria sabe uma barragem foi rompida e uma enxurrada de lama destruiu o distrito deixando vários desabrigados e desemparados. Com isso, os mesmos tiveram a ideia de fazer uma campanha de arrecadação com as entidades das quais são membros. Os membros da chapa presentes na reunião estão mobilizados com o caso, assim como toda população brasileira, e apoiou a campanha. A campanha contará com a organização das entidades A.A.A. Robert Scheidt, e Chapa União & Persistência, tendo em vista promover um cine na Casa da cultura na próxima com intuito de arrecadar água potável. As entidades organizadoras iniciarão um trabalho de rotatividades na comunidade local arrecadando, água potável como principal foco, produtos higiênicos, alimentos não perecíveis em geral e roupas, a divulgação (marketing) fica por conta da atlética e da chapa, sendo oral, online, rápida e de todas as formas possíveis. Arrecadação direto com todas entidades participantes. Acontecimento de catástrofes com a natureza no Brasil A aluna de turismo Izabella Barbosa procurou a membro Bruna com a proposta da Chapa União & Persistência começar um debate sobre as catástrofes que estão acontecendo com a natureza no Brasil como o rompimento da barragem em Mariana – MG, os incêndios na Chapada Diamantina – BA. A discente foi convidada a participar da reunião para explicar melhor, mas não pode comparecer; O tema é importante não só devido ao fato natureza, mas também por causa do turismo. Pode ser que não haja mais turismo nas regiões afetadas.
  4. 4. A Izabella também comentou que todos estão sabendo dos ocorridos, porém não há ninguém discutindo, nos informando o porque dos fatos. O Ministério do Turismo não fala nada sobre isso, muito menos os docentes, ou seja, o turismo se apropria do espaço, mas não liga se o for destruído. Discutimos a pauta na reunião e concordamos que é um tema realmente muito importante a ser tratado, porém novamente a falta de tempo vem nos atrapalhando. Não vamos conseguir fazer nada grande, entretanto marcamos uma data para aplicar uma roda de conversa na UNESP – Campus de Rosana, com a temática "Acidente ocorrido em Mariana MG seus impactos e reflexão relacionada ao Turismo". Convidaremos toda comunidade acadêmica para participar via e-mail e divulgações por quase todos os meios de comunicação.

×