Trabalho de otet nº1, 8 , 10

473 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
473
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
19
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Trabalho de otet nº1, 8 , 10

  1. 1. Organizações Nacionais Ana Rodrigues nº1 Danilo Santos nº8 Fábio Oliveira nº10
  2. 2. Economia no Turismo As actividades económicas relacionadas ao turismo incorporam o espaço geográfico pelo seu valor paisagístico, para transformá-lo em um espaço de consumo, ou seja, a paisagem é o primeiro contacto do turista e é importante que ela produza uma sensação favorável, atraente e harmoniosa.
  3. 3. Inovação no Turismo No sector do turismo a inovação desempenhou sempre um papel secundário. A situação mudou com o aparecimento das TIC, que tiveram um grande impacto neste sector. Criaram-se novos modelos de produção e organizacionais e renovados ajustamentos nas estratégias de marketing. TIC: Tecnologias da informação e da comunicação
  4. 4. Desenvolvimento no Turismo O desenvolvimento tem que provocar mudanças que não sejam somente superficiais, mas que procurem fazer questões sociais de maneira profunda, pois para que ele ocorra, é preciso que, também seja feito distribuição de riquezas nas diversas áreas, como saúde, educação, cultura, habitação e infra-estrutura. O Estado deve ser o principal promotor desse processo.
  5. 5. Turismo de Portugal O turismo de Portugal, IP é a autoridade turística nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas a dinamização do turismo, desde a oferta à procura.
  6. 6. Objectivos principais ● Definir a estratégia nacional; ● Contribuir para o desenvolvimento do sector; ● Promover e valorizar a actividade turística;
  7. 7. Missão do Turismo em Portugal Consiste em: ● Qualificar e desenvolver as infra-estruturas turísticas; ● Desenvolver a formação de recursos humanos; ● Apoiar o investimento no sector; ● Coordenar a promoção interna e externa de Portugal como destino turístico; ● Regular e fiscalizar os jogos de fortuna e azar.
  8. 8. Organização regional do Turismo Esta organização contribui para: ● Objectivos de política nacional do Turismo; ● Dinamizar e potencializar os recursos turísticos; ● Monitorizar a oferta turística.
  9. 9. Entidades Regionais do Turismo Funcionam como entidades gestoras e são pessoas colectivas de direito publico de âmbito territorial, dotadas de autonomia administrativa e financeira e de património próprio.
  10. 10. São elas: ● Turismo do Porto e Norte de Portugal; ● Turismo do Centro de Portugal; ● Turismo de Lisboa e Vale do Tejo; ● Turismo no Alentejo; ● Turismo do Algarve; ● Turismo do Douro; ● Turismo da Serra da Estrela; ● Turismo de Leiria- Fátima; ● Turismo do Oeste; ● Turismo do Alentejo Litotal.
  11. 11. Direcções Regionais de Turismo Nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, as direcções regionais contribuem para a definição e execução da política na área do turismo definida pelos governos regionais e para o desenvolvimento da actividade turística.
  12. 12. Conclusão Com este trabalho esperamos ter dado a conhecer mais sobre as organizações nacionais e o que Portugal tem a nível turístico. ;)
  13. 13. Bibliografia ●Wikipédia. ●Módulo 2- Organizações Nacionais (Folhas dadas pela professora querida <3).

×