Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Trabalho de otet nº1, 8 , 10

658 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Trabalho de otet nº1, 8 , 10

  1. 1. Organizações Nacionais Ana Rodrigues nº1 Danilo Santos nº8 Fábio Oliveira nº10
  2. 2. Economia no Turismo As actividades económicas relacionadas ao turismo incorporam o espaço geográfico pelo seu valor paisagístico, para transformá-lo em um espaço de consumo, ou seja, a paisagem é o primeiro contacto do turista e é importante que ela produza uma sensação favorável, atraente e harmoniosa.
  3. 3. Inovação no Turismo No sector do turismo a inovação desempenhou sempre um papel secundário. A situação mudou com o aparecimento das TIC, que tiveram um grande impacto neste sector. Criaram-se novos modelos de produção e organizacionais e renovados ajustamentos nas estratégias de marketing. TIC: Tecnologias da informação e da comunicação
  4. 4. Desenvolvimento no Turismo O desenvolvimento tem que provocar mudanças que não sejam somente superficiais, mas que procurem fazer questões sociais de maneira profunda, pois para que ele ocorra, é preciso que, também seja feito distribuição de riquezas nas diversas áreas, como saúde, educação, cultura, habitação e infra-estrutura. O Estado deve ser o principal promotor desse processo.
  5. 5. Turismo de Portugal O turismo de Portugal, IP é a autoridade turística nacional responsável pela promoção, valorização e sustentabilidade da actividade turística, agregando numa única entidade todas as competências institucionais relativas a dinamização do turismo, desde a oferta à procura.
  6. 6. Objectivos principais ● Definir a estratégia nacional; ● Contribuir para o desenvolvimento do sector; ● Promover e valorizar a actividade turística;
  7. 7. Missão do Turismo em Portugal Consiste em: ● Qualificar e desenvolver as infra-estruturas turísticas; ● Desenvolver a formação de recursos humanos; ● Apoiar o investimento no sector; ● Coordenar a promoção interna e externa de Portugal como destino turístico; ● Regular e fiscalizar os jogos de fortuna e azar.
  8. 8. Organização regional do Turismo Esta organização contribui para: ● Objectivos de política nacional do Turismo; ● Dinamizar e potencializar os recursos turísticos; ● Monitorizar a oferta turística.
  9. 9. Entidades Regionais do Turismo Funcionam como entidades gestoras e são pessoas colectivas de direito publico de âmbito territorial, dotadas de autonomia administrativa e financeira e de património próprio.
  10. 10. São elas: ● Turismo do Porto e Norte de Portugal; ● Turismo do Centro de Portugal; ● Turismo de Lisboa e Vale do Tejo; ● Turismo no Alentejo; ● Turismo do Algarve; ● Turismo do Douro; ● Turismo da Serra da Estrela; ● Turismo de Leiria- Fátima; ● Turismo do Oeste; ● Turismo do Alentejo Litotal.
  11. 11. Direcções Regionais de Turismo Nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira, as direcções regionais contribuem para a definição e execução da política na área do turismo definida pelos governos regionais e para o desenvolvimento da actividade turística.
  12. 12. Conclusão Com este trabalho esperamos ter dado a conhecer mais sobre as organizações nacionais e o que Portugal tem a nível turístico. ;)
  13. 13. Bibliografia ●Wikipédia. ●Módulo 2- Organizações Nacionais (Folhas dadas pela professora querida <3).

×