Formação de monitores 2012 módulo 3

204 views

Published on

Módulo 3 da formação

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
204
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Formação de monitores 2012 módulo 3

  1. 1. FORMAÇÃO DE MONITORES2012/2013 Módulo 3 Missão do monitor do CRE
  2. 2. Missão do monitor
  3. 3. Para isso… * Está atento às tarefas que os colegas estão a realizar. * Pergunta se necessitam de ajuda. * Ouve com atenção as suas dúvidas. * Ajuda ou procura alguém capaz de ajudar o colega. - Não interrompas o trabalho dos colegas sem estes solicitarem ou darem sinal de que necessitam de ajuda. - Não realizes as tarefas pelos colegas. - Não dês respostas sobre as quais não tenhas conhecimento.
  4. 4. Missão do monitor
  5. 5. Para isso… * Está atento às tarefas que as professoras e a Dna. Teresa estão a realizar. * Pergunta se necessitam de ajuda. * Realiza com prontidão e rigor as tarefas que te forem atribuídas. * Está atento às áreas do CRE onde não está nenhuma professora nem a Dna. Teresa. - Não interrompas as professoras ou a Dna Teresa quando estão a falar com alguém, a não ser em caso de necessidade. - Não realizes as tarefas para as quais não tem conhecimentos suficientes. - Não chames a Dna Teresa ou as professoras para resolver questões e realizar tarefas do competência dos monitores a não ser que tenhas dúvidas.
  6. 6. Missão do monitor
  7. 7. Para isso… * Sê atencioso a receber os colegas e outros utilizadores do CRE. * Mostra disponibilidade e responde sempre de forma educada. * Sê diligente no cumprimento das tuas tarefas para não fazer ninguém esperar mais do que o necessário. * Trata todos por igual e, se possível, pelo nome. - Não respondas de forma brusca, sem explicar devidamente o porquê da tua resposta. - Não fiques a conversar com os colegas durante o tempo de trabalho. - Não fales alto, mesmo que estejas a chamar a atenção a alguém. - Não faças as pessoas esperar mais do que o necessário.
  8. 8. Missão do monitor
  9. 9. Para isso… * Procura conhecer bem o regulamento do CRE. * Cumpre sempre de forma exemplar as regras de funcionamento do CRE. * Está atento ao cumprimento das normas em cada área do CRE e chama a atenção de quem não está cumprir as regras. * Não abras excepções ao cumprimento das regras a não ser com autorização. * Vai sempre junto das pessoas para falar com elas. - Não deixes de cumprir as regras mesmo quando não estás no CRE como monitor. - Não chames a atenção dos colegas de forma brusca ou mal educada. - Não deixes os colegas utilizar o CRE sem cumprir as regras. - Não fales alto nem te exaltes, mesmo com quem não cumpre as regras (chama uma professora ou a Dna. Teresa se não te obedeceram).
  10. 10. Missão do Monitor
  11. 11. Para isso… * Mantêm-te informado sobre as atividades realizadas no CRE. * Participa na preparação das atividades. * Acompanhar a realização de atividades do CRE, mesmo que fora do horário de monitor. * Reflete sobre as atividades e faz uma crítica construtiva dizendo o que correu bem ou mal e apresentando sugestões para melhorar. - Não estejas apenas à espera que te chamem para participar. - Não fiques com as tuas opiniões e ideias só par ti, partilha- as com os colegas monitores, as professoras e a Dna Teresa.
  12. 12. Missão do monitor
  13. 13. Para isso… * Está atento à opinião dos colegas sobre o funcionamento do CRE. * Reflete sobre o modo como funciona o CRE. * Dá sugestões para melhorar o funcionamento do CRE. - Não tenhas receio de dizer algo que consideras que funciona mal.

×