Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pães e orações

373 views

Published on

Histórias, livros, apresentações, vídeos e páginas para colorir grátis para crianças - www.freekidstories.org

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Pães e orações

  1. 1. Pães e orações A oração muitas vezes funciona como o processo de fazer um pão. É preciso misturar os ingredientes, sovar a massa, deixar descansar e então assar. Primeiro paso: Misturar os ingredientes Não se pode apenas jogar um monte de ingredientes aleatoriamente numa bacia e achar que vai ter um pão. Se deseja algo comestível precisa usar ingredientes específicos. Deus atende a todos os tipos e estilos de oração, e adora respondê-las mesmo quando não sabemos exatamente como ou pelo que orar. Mas é bom saber que “ingredientes” colocar na oração, porque então terá a fé de que fez a sua parte e o resto ficará por conta de Deus. Seguem-se alguns ingredientes importantes: 1) Orar em nome de Jesus. Em João 14:14, Jesus disse: “Se pedirdes alguma coisa em Meu nome, Eu o farei.” 2) Ser específico e definido. Diga a Jesus o que precisa e como gostaria que Ele suprisse. Mateus 7:7 diz: “Pedi e recebereis; buscai e encontrareis; batei e abrir-se-vos-á”. Para poder “buscar” no lugar certo e “bater” nas portas certas, precisa saber o que está buscando, o que precisa. 3) Clamar as promessas de Deus. Quando Jesus Se dirige a Seu Pai, Ele diz: “A Sua Palavra é verdadeira.” (João 17:17) As palavras e promessas de Deus são reais, autênticas.
  2. 2. 4) Ter fé na resposta. Lemos em Marcos 9:23: “Tudo é possível àquele que crê.” 5) Envolver a oração em louvor e ação de graças. Paulo ensinou: “Não andeis ansiosos por coisa alguma, mas em todas as coisas, por meio de oração e súplica, com ação de graças, apresentai vossas petições a Deus.” (Filipenses 4:6) Esses são alguns ingredientes básicos da oração; como a farinha, o sal, a água e o fermento, do pão. Segundo paso: Sovar a massa Depois de misturar os ingredientes, precisa sovar. Essa é a parte mais trabalhosa. Para fazer o pão é preciso esticar a massa, dobrar e apertar muitas vezes e por um bom tempo. Nem sempre vemos a oração como trabalho de verdade. Muitas vezes é o último recurso depois de tentarmos por um tempo resolver um problema. Mas, às vezes, Deus espera que perseveremos em oração até recebermos a resposta. Lucas 18:1 nos diz para “Orar sempre, sem jamais esmorecer.” Terceiropaso: Deixar a massa descansar Antes de colocar o pão para assar é necessário deixar a massa descansar e crescer. Nessa etapa não há muito que se possa fazer para agilizar o processo, mas apenas confiar que vai dar certo. Ter paciência é como deixar a “massa” da sua oração descansar.
  3. 3. S&S link: Christian Life and Faith: Biblical and Christian Foundation: Prayer-2c Authored by Marie Story. Originally published on Just1Thing. Illustrations by Alvi. Design by Stefan Merour. Published by My Wonder Studio. Copyright © 2016 by The Family International Depois de colocar o pão no forno, terá de esperar mais algum tempo. Às vezes, a parte mais difícil é justamente esperar pela resposta. O tempo prolongado não significa que o pão não vai ficar pronto, apenas que você precisará de um pouco mais de paciência. Hebreus 11:6 diz que ao apresentarmos uma petição a Deus, devemos “acreditar que Ele é o galardoador dos que O buscam”. Tem que deixá- lo assando e esperar o “timer” de Deus tocar. Alguns pães demoram mais para assar; outros levam poucos ingredientes, e outros uma grande variedade. Alguns pães são de massa rápida; você mistura os ingredientes e coloca no forno, ou até mesmo em uma chapa no fogão, outros exigem um processo mais demorado, de até um ou dois dias antes de serem assados. Acontece o mesmo com nossas orações. Misture os ingredientes, deixe descansar (com fé), e confie em Deus para o resultado.

×