Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Orações notáveis registradas na Bíblia

374 views

Published on

Histórias, ebooks, livros, vídeos e páginas para colorir para crianças - www.freekidstories.org

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Orações notáveis registradas na Bíblia

  1. 1. Orações notáveis registradas na Bíblia A confissão de Jó da grandeza de Deus — Jó 42:1-6 Então Jó respondeu ao SENHOR: “Sei que podes fazer todas as coisas, e ninguém pode frustrar teus planos. Perguntaste: ‘Quem é esse que, com tanta ignorância, questiona minha sabedoria?’. Sou eu; falei de coisas de que eu não entendia, coisas maravilhosas demais que eu não conhecia. Disseste: ‘Ouça, e eu falarei! Eu lhe farei algumas perguntas, e você responderá’. Antes, eu só te conhecia de ouvir falar; agora, eu te vi com meus próprios olhos. Retiro tudo que disse e me sento arrependido no pó e nas cinzas”.
  2. 2. Ana pede um filho a Deus — 1 Samuel 1:10-11 — e O louva quando é atendida —1 Samuel 2:1-10 Ana estava muito angustiada e chorava sem parar enquanto orava ao SENHOR. Então fez o seguinte voto: “Ó SENHOR dos Exércitos, se olhares com atenção para o sofrimento de tua serva, se responderes à minha oração e me deres um filho, eu o dedicarei para sempre ao SENHOR
  3. 3. Então Ana orou: “Meu coração se alegra no SENHOR; o SENHOR me fortaleceu! Ninguém é santo como o SENHOR; não há outro além de ti, não há Rocha como o nosso Deus! ...O SENHOR tira a vida e dá a vida, faz descer à sepultura e de lá faz subir. O SENHOR empobrece alguns e enriquece outros, humilha e também exalta. Levanta o pobre do pó e do monte de cinzas tira o necessitado. Coloca-os entre príncipes e os faz sentar em lugares de honra. Ao SENHOR pertencem os alicerces da terra, e sobre eles firmou o mundo. Ele protegerá os fiéis, mas os perversos desaparecerão nas trevas, pois ninguém vencerá só pela força.
  4. 4. Davi ora e pede perdão — Salmo 51 Tem misericórdia de mim, ó Deus, por causa do teu amor. Por causa da tua grande compaixão, apaga as manchas de minha rebeldia. Lava-me de toda a minha culpa, purifica-me do meu pecado. ... Cria em mim, ó Deus, um coração puro; renova dentro de mim um espírito firme. ...Tu não desejas sacrifícios, do contrário eu os ofereceria; também não queres holocaustos. O sacrifício que desejas é um espírito quebrantado; não rejeitarás um coração humilde e arrependido.
  5. 5. Salomão pede sabedoria a Deus — 1 Reis 3:5-9 SENHOR apareceu a Salomão num sonho e lhe disse: “Peça o que quiser, e eu lhe darei”. Salomão respondeu: “...Ó SENHOR, meu Deus, tu me fizeste reinar em lugar de meu pai, Davi, mas sou como uma criança pequena que não sabe o que fazer. Aqui estou, no meio do teu povo escolhido, uma nação tão grande e numerosa que nem se pode contar! Dá a teu servo um coração compreensivo, para que eu possa governar bem o teu povo e saber a diferença entre o certo e o errado.”
  6. 6. Habacuque ora em adoração e júbilo — Habacuque 3:2-19 Ainda que a figueira não floresça e não haja frutos nas videiras, ainda que a colheita de azeitonas não dê em nada e os campos fiquem vazios e improdutivos, ainda que os rebanhos morram nos campos e os currais fiquem vazios, mesmo assim me alegrarei no SENHOR; exultarei no Deus de minha salvação! O SENHOR Soberano é minha força! Ele torna meus pés firmes como os da corça, para que eu possa andar em lugares altos.
  7. 7. Jonas clama a Deus do ventre da baleia — Jonas 2:2-9 Em minha angústia, clamei ao SENHOR, e ele me respondeu. Gritei da terra dos mortos, e tu me ouviste. ...Afundei debaixo das ondas, e as águas se fecharam sobre mim; algas marinhas se enrolaram em minha cabeça. Afundei até os alicerces dos montes; fiquei preso na terra, cujas portas se fecharam para sempre. Mas tu, ó SENHOR, meu Deus, me resgataste da morte! Eu, porém, oferecerei sacrifícios a ti com cânticos de gratidão, pois somente do SENHOR vem o livramento”.
  8. 8. "O Pai Nosso" — Mateus 6:9-13 Pai nosso que estás no céu, santificado seja o teu nome. Venha o teu reino. Seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o pão para este dia, e perdoa nossas dívidas, assim como perdoamos os nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal. Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.
  9. 9. Paulo pede crescimento espiritual - Efésios 3:14-19 Quando penso em tudo isso, caio de joelhos e oro ao Pai, o Criador de todas as coisas nos céus e na terra. Peço que, da riqueza de sua glória, ele os fortaleça com poder interior por meio de seu Espírito. Então Cristo habitará em seu coração à medida que vocês confiarem nele. Suas raízes se aprofundarão em amor e os manterão fortes. Também peço que, como convém a todo o povo santo, vocês possam compreender a largura, o comprimento, a altura e a profundidade do amor de Cristo. Que vocês experimentem esse amor, ainda que seja grande demais para ser inteiramente compreendido. Então vocês serão preenchidos com toda a plenitude de vida e poder que vêm de Deus.
  10. 10. Ação de graças e oração de Paulo - Colossenses 1:9-12 Por isso, desde que ouvimos falar a seu respeito, não deixamos de orar por vocês. Pedimos a Deus que lhes conceda pleno conhecimento de sua vontade e também sabedoria e entendimento espiritual. Então vocês viverão de modo a sempre honrar e agradar ao Senhor, dando todo tipo de bom fruto e aprendendo a conhecer a Deus cada vez mais. Oramos também para que sejam fortalecidos com o poder glorioso de Deus, a fim de que tenham toda a perseverança e paciência de que necessitam. Que sejam cheios de alegria e sempre deem graças ao Pai. Ele os capacitou para participarem da herança que pertence ao seu povo santo, aqueles que vivem na luz.
  11. 11. www.freekidstories.org Images courtesy of The Glory Story, Moody Publishers and Good News Productions International.

×