Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Oportunidades para amar

325 views

Published on

Histórias, livros, quadrinhos, vídeos e páginas para colorir grátis para crianças de todas as idades - www.freekidstories.org

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

Oportunidades para amar

  1. 1. Uma maneira importante e facilmente ignorada de amar se manifesta nas coisas simples da vida. ajudar alguém que precisa, preferir os outros a si mesmo, Ser solidário a alguém em dificuldade, oferecer uma oração ou ser um bom ouvinte são exemplos disso.
  2. 2. Tornamo-nos mais amorosos quando escolhemos ajudar, consolar e compartilhar. É um caminho que constrói um legado de amor. Entretanto, quando optamos por atender somente às nossas metas, responsabilidades e interesses, ignorando as pessoas que nos cercam, tomamos uma estrada que nos leva ao egocentrismo, deixando-nos isolados e vagando em nosso próprio universo. O fato é que somos o resultado das escolhas que fazemos no dia a dia.
  3. 3. Cada um tem oportunidades de escolher amar os outros, ou ajudar a humanidade. Cada dia, podemos fazer atos de bondade. Colocarmo-nos no lugar dos outros, entender o que leva as pessoas a fazer o que fazem é muito melhor do que simplesmente criticar, além de produzir solidariedade, tolerância e bondade. Como um sábio certa vez disse: “Se Deus não julga um homem antes do fim dos seus dias, por que o faríamos nós?”
  4. 4. Há muitas maneiras de demonstrar amor e cabe a cada um refletir em como deve fazer isso. Anote em um caderno ou em seu diário suas respostas para as seguintes perguntas: Quanto amor e abnegação mostro no meu dia a dia? Demonstro amor aos que precisam? Se Deus me pedisse para fazer um sacrifício, grande ou pequeno, por puro amor e altruísmo, que me traria pouco ou nenhum retorno, eu Lhe atenderia? Estou disposto a dar o primeiro passo na direção de alguém, quando não tenho vontade e sinto que esse primeiro passo deveria ser dado pela outra pessoa?
  5. 5. Estou disposto a dar atenção aos outros e demonstrar interesses pelo que pensam, suas ideias e preferências? Como posso estar mais acessível aos outros e adicionar propósito à suas vidas? Art © TFI. Text courtesy of Activated magazine. Featured on www.freekidstories.org

×