Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O que é o Cristianismo e em que os cristãos acreditam?

471 views

Published on

Histórias em quadrinhos, histórias, livros, vídeos e páginas para colorir gratuitas para crianças - www.freekidstories.org

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

O que é o Cristianismo e em que os cristãos acreditam?

  1. 1. O que é o Cristianismo e em que os cristãos acreditam?
  2. 2. Deus Acreditamos em um único Deus: o Ser onipotente, onisciente, onipresente e eterno que criou o Universo e dá vida a tudo o que nele há. A Bíblia nos ensina que “Deus é espírito” (João 4:24) e que “Deus é amor” (1 João 4:8). Ele ame cada pessoa, que cuide de cada uma com um amor eterno e que deseje conduzir todo homem, mulher e criança a um relacionamento pessoal com Ele.
  3. 3. Jesus Cristo O amor de Deus pelo mundo foi tão grande que Ele enviou Seu único filho, Jesus Cristo, para trazer salvação ao mundo (João 3:16) e para ensinar à humanidade o Seu amor. Jesus é a manifestação do amor de Deus e sofreu a morte na cruz para remir os pecados da humanidade, para que esta pudesse se reconciliar com Deus (Isaías 53:4–6). Três dias após Sua morte na cruz, ressuscitou e, 40 dias depois de ressurgir dos mortos, ascendeu ao Céu (Atos 1:3). Acreditamos que Ele retornará ao mundo para estabelecer o Seu reino de amor e justiça na Terra (Apocalipse 11:15).
  4. 4. Todo aquele que aceita, por meio de Jesus Cristo, o perdão de Deus para seus pecados será perdoado, remido e, na vida porvir, viverá eternamente na presença de Deus. Salvação pela Graça A salvação (remissão dos pecados), uma dádiva do amor, da misericórdia e do perdão de Deus, somente pode ser obtida pela fé em Jesus.
  5. 5. O Espírito Santo Antes de Jesus subir ao Céu, prometeu enviar o Espírito Santo aos Seus seguidores, para fortalecê-los e guiá-los em suas vidas espirituais, em seu relacionamento com Deus e para permanecer ao lado deles sempre. (João 14:16). Todo o que crê pode ser preenchido pelo Espírito Santo, bastando pedir a Deus por isso.
  6. 6. A Palavra de Deus A Palavra de Deus é a pedra angular de nossas crenças e práticas. Acreditamos que a Bíblia seja a Palavra de Deus, escrita por homens de fé inspirados pelo Espírito Santo (2 Pedro 1:21). A Palavra de Deus detalha o Seu plano para a humanidade, nos ensina a viver em harmonia com Ele, com os demais, guia as nossas ações, decisões, é essencial para a nossa força e crescimento espirituais.
  7. 7. Fé A Bíblia diz que Deus honra e recompensa aqueles que pela fé se aproximam dEle (Hebreus 11:6). A fé cresce e se fortalece pelo estudo da Palavra de Deus (Romanos 10:17). Uma fé viva é a que se traduz em ações (Tiago 2:17). Acreditamos que a nossa deve estar integrada a cada aspecto de nossas vidas e interações com os demais. “O justo viverá da fé” (Romanos 1:17). Ao entregarmos nossas vidas, esperanças e futuro em Suas mãos, confiamos que Ele cumprirá as promessas que nos fez e fará com que tudo que ocorrer na vida daqueles que O amam concorra, no final, para o seu bem (Romanos 8:28).
  8. 8. Viver uma Vida Divina Acreditamos que a vida de um cristão, tanto suas palavras quanto suas ações, deva ser um exemplo vivo do amor de Deus. Nossas vidas devem manifestar as virtudes espirituais relacionadas na Bíblia: amor, gozo, paz longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio (Gálatas 5:22–23).
  9. 9. Comunicação com Deus A oração é o meio pelo qual nos comunicamos com Deus. Por ela, manifestamos nossa dependência de Deus, expressamos nosso louvor e gratidão, pedimos por necessidades e pela dos outros. Acreditamos que Deus quer Se comunicar com as pessoas. Deseja ser uma presença próxima na vida de cada um, e oferecer orientação, ânimo e instrução. Ele fala ao coração daqueles que O buscam, de maneiras imperceptíveis e com sinais visíveis de Sua presença. A Bíblia denomina dom de profecia a habilidade de receber mensagens diretamente.
  10. 10. A Grande Incumbência Os cristãos receberam de Cristo a missão de disseminar as boas novas de Seu amor e salvação (Marcos 16:15), dádivas que Deus, por intermédio de Jesus, oferece a toda a humanidade e devem ser compartilhadas gratuitamente com todos.
  11. 11. A Comunidade de Fé Acreditamos que a Igreja seja uma entidade espiritual formada por todos que acreditam em Jesus Cristo. A cristandade não se define por prédios, denominações ou instituições, mas é uma comunidade de fé, unida em espírito e amor. “Deus é Espírito, e importa que os que O adoram O adorem em espírito e em verdade.” (João 4:24).
  12. 12. A Lei do Amor de Deus Um especialista na lei mosaica testou Jesus com esta pergunta: “Mestre, qual é o grande mandamento na Lei?” E recebeu a seguinte resposta do Senhor: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o primeiro e grande mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos depende toda a lei e os profetas”. (Mateus 22:35-40) As ações das pessoas devem ser motivadas por amor altruísta e abnegado —o amor de Deus pelo próximo.
  13. 13. Anjos e Crentes Falecidos Os anjos são poderosos seres imortais designados pelo Senhor para cuidar da humanidade. Na Bíblia, há muitos exemplos de como eles intervêm para proteger, auxiliar e transmitir as mensagens de Deus para Seu povo, e acreditamos que eles continuem a desempenhar essas funções hoje. Acreditamos que, além dos anjos, os espíritos de crentes falecidos recebem de Deus poder para ministrar e levar Suas mensagens ao Seu povo. Encontramos evidências disso nas Escrituras, como na passagem em que os espíritos dos profetas que já haviam deixado esta vida, Moisés e Elias, apareceram para conferenciar com Jesus (Lucas 9:28– 31). Paulo chamou os crentes falecidos de uma “grande nuvem de testemunhas” que assiste as pessoas na Terra. (Hebreus 12:1).
  14. 14. A Guerra Espiritual Acreditamos que haja uma guerra espiritual renhida sendo travada por Deus e as forças do bem contra Satanás e as forças do mal, em que cada lado busca influenciar as almas e as mentes das pessoas e o rumo da história. Os cristãos possam participar dessa guerra espiritual pelas escolhas e ações acertadas com o propósito de promover o reino de Deus. A Bíblia prediz que, no final, Satanás e suas forças serão derrotados e que o plano de Deus para a humanidade triunfará (Apocalipse 20:1–3,10).
  15. 15. Intervenção Divina Na Bíblia lemos sobre muitos atos sobrenaturais realizados por Deus, difíceis de ser explicados. Acreditamos que, ao longo da História, Ele interveio no mundo natural para mudar de forma sobrenatural circunstâncias e condições, o que ainda faz, para manifestar o Seu amor e poder. Enquanto Jesus estava na Terra, não só expressou Seu amor pela humanidade ao curar os corações e espíritos das pessoas, mas realizou milagres para alimentar os famintos, curar os doentes e os aleijados. “Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje, e eternamente.” (Hebreus 13:8), portanto acreditamos que Ele ainda realize milagres hoje. Text and art © TFI. Featured on www.freekidstories.org

×