Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

O jogo da vida e a relação pessoal com Deus

468 views

Published on

Devocionais, histórias, quadrinhos, livros, vídeos e páginas para colorir gratuitos para crianças - www.freekidstories.org

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

O jogo da vida e a relação pessoal com Deus

  1. 1. Quando bebês dependemos de nossos pais para tudo. Somos incapazes de fazer qualquer coisa por conta própria. Absorvemos toda informação automaticamente quando iniciamos este novo e maravilhoso processo da vida. Em pouco tempo começamos a caminhar e falar, a demonstrar nossa personalidade e o que somos individualmente. Provavelmente nos lembramos das ocasiões quando voltamos da escola de cabeça erguida, e corremos até nosso pai ou mãe com o boletim nas mãos, orgulhosos das boas notas quando já mais crescidos. Ou da oportunidade de expressarmos nosso amor por eles em um projeto de arte especial. Sentimos uma grande satisfação de vê-lo ser colocado na porta da geladeira junto com nossas outras “obras de arte”. Dessa maneira começamos a descobrir a alegria de ser aceito e valorizado.
  2. 2. A maturidade consequente da idade e as experiências podem mudar a nossa percepção da vida ou nos dar uma visão mais sutil da nossa busca por aceitação e apreço na infância. No entanto, é impossível viver sem essa interdependência. Quando somos jovens essa relação é com nossos pais. Conforme ficamos mais velhos dependemos de amigos e mentores. A vida é uma equipe esportiva. Todos temos influência. Passamos a vida como uma equipe. E quanto melhor somos no trabalho em equipe, também teremos mais êxito no geral.
  3. 3. O interessante é que, se por um lado a vida é uma equipe desportiva, por outro existe um aspecto no qual o jogo ocorre de maneira individual e é na nossa relação com Deus. Quando tocar a apito no final do jogo, eu, individualmente, terei que prestar contas dos meus atos ao Deus que está nos céus. Nesse momento será apenas entre Deus e eu. Papai e mamãe não poderão me defender, meu professor não estará presente para explicar ao todo-poderoso por que agi de uma certa maneira, e também não terei assistência de meus amigos. Eu, pessoalmente, estarei diante do Senhor prestando contas da minha vida, das minhas decisões e dos meus atos.
  4. 4. Às vezes é difícil fazermos o que é certo e sermos verdadeiros às nossas convicções em uma certa questão. Pode ser um desafio, mas é maravilhoso saber que Deus não apenas nos deu a capacidade de vencer esse jogo ao nos dar a dádiva do livre arbítrio, mas que Ele quer nos ver vencer! Deus não joga contra nós. Estamos na mesma equipe. Podemos sempre contar com Deus para nos ajudar a tomar boas decisões. Você talvez pense: “Se a vida é um jogo em equipe, mas no final vou me apresentar diante do Senhor sozinho, só Ele e eu, por que então preciso saber jogar em equipe e também ter um bom desempenho individualmente?” Olha, o plano para vencer o jogo é o seguinte: tomar decisões na vida que aguentarão a prova do tempo. Às vezes temos que fazer uma escolha ou tomar uma decisão fácil com a qual amigos concordam. Em outras ocasiões podemos nos ver diante de decisões ou do que consideramos uma vocação de Deus, quando sabemos que Ele está nos pedindo para fazer algo por Ele que que será muito difícil decidir.
  5. 5. Nessa hora convém lembrar que estaremos individualmente com Deus. Só você e Ele na quadra. E as decisões que toma por Ele e pela Sua vontade na sua vida serão aplaudidas e recompensadas na hora de receber o troféu. Todo o Céu se gloriará na sua recompensa pelas boas decisões que tomou com base na Palavra de Deus e na Sua orientação. Então você receberá a aprovação de Deus, e essa é a aprovação máxima que se pode almejar. É a Deus que desejamos entregar a nossa humilde obra de arte e vê-lO fixá- la na sua exposição de “obras de arte” que viverão sempre e eternamente. Não existe galeria da fama maior do que essa! www.freekidstories.org Text and art © TFI.

×