Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Construindo uma vida: Virtudes para crianças

1,266 views

Published on

Livros, vídeos e páginas para colorir grátis para crianças - www.freekidstories.org

Published in: Education
  • Be the first to comment

Construindo uma vida: Virtudes para crianças

  1. 1. Freekidstories Publishing
  2. 2. Bondade A bondade e a generosidade muitas vezes requerem esforço, mas a cada ato de altruísmo se aprende que é a melhor maneira de viver. Procure tornar o dia ou a semana de alguém um pouco mais alegre, um pouco mais agradável, um pouco mais relaxante, um pouco mais divertida. Ao fazer isso, estará fazendo o mesmo pelo seu dia ou sua semana.
  3. 3. O Perdão Optar por perdoar é uma das decisões mais difíceis que existem, principalmente se o perdão não for merecido. Essa dificuldade se dá porque a natureza humana clama por vingança e justiça. Mas por que se limitar à natureza humana? A questão não é se a pessoa que lhe fez mal merece perdão, mas se você está fazendo o que deve. O perdão vai bem além do senso de justiça. Executar a justiça é da natureza humana; perdoar é divino.
  4. 4. Tolerância É fácil respeitar as pessoas com quem se tem muito em comum, mas o respeito pelo direito dos outros de pensar e serem diferentes é ainda mais importante e cativante.
  5. 5. Gratidão O gratidão uma atitude que nos leva a nos concentrar em todas as coisas maravilhosas que temos, em vez de ficarmos pensando em tudo de que abrimos mão ou ainda não recebemos. Reconhecer que temos tanto e estar gratos por essa abundância abre a porta para que mais bênçãos venham para as nossas vidas.
  6. 6. Fé Ter fé é crer, é ter esperança, é confiar. A fé se nega a chamar seja o que for de impossível, desistir ou ser derrotado, a fé não permite que sua alegria e paz sejam roubadas pelas circunstâncias ou dificuldades.
  7. 7. Desejo de aprender Observe os passarinhos aprendendo a voar. Atente aos filhotes de gatos e cães, alegres com cada oportunidade de explorar e descobrir. Aprender e crescer é o que torna o mundo lindo e pode embelezar a sua vida também.
  8. 8. Perseverança Um pouco mais de persistência, um pouco mais de esforço, e o aparente fracasso se transformará em um sucesso glorioso. Se persistir e aprender com as experiências, vai melhorar e alcançar seus objetivos.
  9. 9. Coragem Um novo desafio pode nos deixar pouco à vontade e até com medo, mas o enfrentamento dos temores e a persistência inevitavelmente tornarão a tarefa mais fácil e nos tornaremos mais capazes. E isso é vencer os temores!
  10. 10. Positividade É natural ver todos os defeitos e se lembrar de todas as ocasiões quando a sua situação era melhor, ou olhar para aqueles que aparentemente se encontram numa situação mais favorável. Só que isso não vai fazê-lo feliz. Mas ficará feliz se decidir ficar agradecido pelo que tem, em vez de ficar pensando no que não tem.
  11. 11. Generosidade Se dermos e cedermos a certas exigências dos outros para fazê-los felizes, colocando os seus desejos acima dos nossos próprios, às vezes talvez achemos que estamos perdendo. Mas não é verdade, porque Deus vê esse altruísmo e retribui. Nunca se perde por dar.
  12. 12. Respeito O respeito é manifesto por consideração, compreensão, interesse, boa-vontade de ouvir e boa comunicação. A atitude é tanto causa quanto efeito: quem quiser ser respeitado por outras pessoas, deve respeitá-los.
  13. 13. Paciência Paciência é a habilidade de perseverar, com calma, diante das dificuldades. Muitas vezes, precisamos ter paciência com as pessoas ou com as circunstâncias, e fazer isso em um espírito de amor.
  14. 14. Controle de raiva Aqueles que são mesmo do bem às ofensas baratas não se curvam Para responder a palavras rudes que cortam fundo e machucam Estão muito longe delas vivem em outro patamar Pois respondem à dor com um sorriso e até com olhos a brilhar Pois aprenderam que, no final, a melhor forma de a maldade encarar É encontrá-la com um sorriso e, então, só deixar passar.
  15. 15. Sentido de responsabilidade pessoal Assumir a responsabilidade pelos resultados de nossas escolhas é uma importante parte processo do crescimento. Somos livres para chegar às nossas próprias decisões, mas também responsáveis pelas consequências.
  16. 16. Image Credits: Background for images on pages 2 and 10 designed by Freepik. Background for image 1 in public domain. Image for page 13: Created by Zarubin-leonid - Freepik.com Image for page 14: Created by Wannapik - Freepik.com Cover and all other images created by Brgfx - Freepik.com. Text courtesy of Activated magazine. Used by permission. www.freekidstories.org

×