Serviço customer driven innovation

385 views

Published on

Customer Driven Innovation
Comportamento do Consumidor + Inovação
www.franciscoteixeira.com

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Serviço customer driven innovation

  1. 1. Procuroproblemas
  2. 2. Um problema é umaoportunidade em potência.Por vezes, não se sabe éonde procurá-lo!Quer um exemplo?
  3. 3. O sr. João gosta imenso de queijo commarmelada no pão. Embora o médico lhediga que faz mal, ele adora.O problema é que o sr. João tem 78 anos.As mãos teimam em não obedecer, ecortar a marmelada exige uma destrezaque ele já não tem. Normalmente ou cortaa mais ou a menos, ou de forma irregular.Colocar o queijo no pão é fácil, mas amarmelada…
  4. 4. SoluçãoCriar uma marmelada já fatiada.
  5. 5. Conheça o poder de metodologias de inovação baseadas no Comportamento do ConsumidorCustomerDrivenInnovation
  6. 6. Desenvolver ideias para novos conceitos, produtos ou serviçosexige tempo e disponibilidade. E uma análise muito especial docomportamento do consumidor.Com base em conhecimentos de comportamento do consumidor,técnicas de criatividade, Visual Thinking, análise de tendências eoutras ferramentas, é possível alcançar ideias únicas e compotencial de implementação.E o melhor? Tudo com "prata da casa" - os seus colaboradores.
  7. 7. Plano de incentivo à criatividade na sua empresa.​​Um conjunto de actividades e apoios para que os seus colaboradores,independentemente da área em que trabalham, possam aprender agerar ideias, definir correctamente problemas e pensar out-of-the-box.Existem programas que podem ser personalizados e com temposvariáveis (de 15 dias a 1 ano).On DemandNo serviço "On Demand" existe um problema ou uma necessidadecriativa premente, que necessita de acção imediata. É recolhidainformação sobre o desafio a superar (ex: gerar ideias para um novoproduto ou serviço), são escolhidas as técnicas de criatividade maisadequadas à situação e, juntamente com os recursos humanos daempresa, o consultor orienta a geração e selecção das melhores ideias.Ao contrário do plano anterior, aqui a colaboração é curta e pontual,para um desafio específico.2 serviços, um objectivo: inovar
  8. 8. Saiba mais em:www.franciscoteixeira.com

×