Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.
A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS
A história se desenrola na Alemanha no período nazista. A morte
contra que havia mantido conta...
A QUEDA DE HITLER
A QUEDA! AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER
Adolf Hitler, seu amante e seus principais assessores estão
escondid...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

A menina que roubava livros

1,921 views

Published on

  • Be the first to comment

A menina que roubava livros

  1. 1. A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS A história se desenrola na Alemanha no período nazista. A morte contra que havia mantido contato direto com a menina Liesel, principal personagem do livro, em três: na morte de seu irmão menor, quando estava para ser adotada; na morte de um piloto aéreo das forças inimigas, na presença de seu maior amigo, “Rudy”; e na morte de seus pais, quando a rua em que moravam fosse destruída pelos bombardeios da guerra. No inicio a morte descreve com singeleza que beira a candura o seu trabalho, ao relatar como levou a alma do irmão de Liesel, quando eles estavam sendo levados para a adoção, dizendo que ao descer do trem “havia uma alminha em meus braços”. Em varias passagens a morte expressa sua incompreensão referente as diferentes atitudes humanas, indo de um extremo a outro. O primeiro livro, o manual do coveiro, ela roubara sem querer no enterro de seu irmão, aos nove anos de idade. Com Marx e Liesel desenvolve uma relação de amizade, mas depois de um longo período ele teve que sair do seu esconderijo, que pai de Liesel escondia no porão por que os nazistas fariam uma vistoria nas casas. Reencontram Max no final da guerra. O segundo livro Liesel o roubou numa fogueira na qual queimaram livros e artigos considerados contra o sistema. A guerra avançava e os clientes de rosa comemoram a dispensa – lhes o serviço. Um certo dia a mulher do prefeito, Ilsa, também lhe dispensou os serviços, dando – lhe um livro de presente para a Liesel. Inicialmente ela o aceitou, mas depois o devolveu dizendo que não precisava de esmolas. Alguns dias depois retornou acompanhada de Rudy, entrou furtivamente pela janela e o roubou. Os tanques de guerra começaram também a atingir a rua Himmel, onde Liesel e Rudy moravam. Sempre que eram alertados todos os moradores se escondiam a um abrigo subterrâneo, onde o medo tomava conta de crianças e adultos. Numa noite havia um ataque sem aviso a rua foi completamente destruídas. Seus pais, seus visinhos e seu amado, mas nunca confessando Rudy morrera dormindo. A morte que recolhias as almas por ali ficou surpresa. Ela viu a menina agarrada ao seu livro, que caiu de suas mãos ao perceber que todas as pessoas que amava estavam mortas.
  2. 2. A QUEDA DE HITLER A QUEDA! AS ÚLTIMAS HORAS DE HITLER Adolf Hitler, seu amante e seus principais assessores estão escondidos num abrigo subterrâneo construído em plena Berlim. Os soviéticos avançam tomando a cidade com fúria. As explosões das bombas marcam fim de Hitler e da segunda guerra mundial. Hitler doente louco, irado em sua intimidade, decisões de destruição seu casamento por fim suicídio. Sob os olhos de sua secretaria, temos uma visão de quem foi este homem. Seu roteiro baseado em relatos Fraudl Junge, secretaria pessoal de Hitler. O fuhrer esta assustado, Eva Braun, sua namorada e depois esposa mantém a moral em alta dançando e cantando com os oficiais. Goebbels e sua mulher trazem os seus filhos para Bunker na esperança de um milagre. Em abril de 1945 os russos tomaram Berlim deixando o exercito alemão assustados eles tentam resistir mas não conseguem e acabam morrendo No final do filme mostra o destino de cada personagem

×