Memorial Descritivo - Equilíbrio

2,303 views

Published on

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
2,303
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
69
Actions
Shares
0
Downloads
22
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Memorial Descritivo - Equilíbrio

  1. 1. Rev.02 – 04/05/2011 1MEMORIAL DESCRITIVORua Euclides da Cunha, 1.530 - Champagnat1. PAISAGISMO, DECORAÇÃO, LAZER E PROGRAMAÇÃO VISUAL.1.1. Entrada, Portaria de acesso com WC privativo.Na entrada serão instalados gradis e cancelas conforme projeto arquitetônico.As rampas de veículos e a entrada de pedestres, serão providos de clausura.1.2. LazerAos níveis dos subsolos, pavimento térreo e pavimento de recreação, estãolocalizados os ambientes de lazer e estacionamento. São os seguintes:Estacionamento, Hall social, Jardins, Espaço goumert, Salão de Festas Adulto, Salãode Festas Infantil, Descanso, Brinquedoteca, Playground, Espaço Jovem, Fitness,Piscina Adulto e Piscina infantil com deck solarium, SPA, Apoio para funcionários comcopa e vestiários.TODAS AS ÁREAS DE LAZER SERÃO ENTREGUES EQUIPADAS E DECORADAS.2. GERAIS.1) Todos os materiais a serem empregados na construção serão de primeira qualidadee adequados às suas aplicações em diversas categorias de serviços. A obra seráexecutada conforme as normas de estabilidade, os princípios fundamentais de técnica,da estética e de acordo com as leis de higiene pública e privada, com acabamentoscomo adiante se especifica.2) No terreno completamente limpo, serão feitas todas as instalações necessáriaspara correta execução das obras: tapumes, barracos, depósitos, etc.3) Serão efetuadas as ligações provisórias de luz, força e água, necessárias paraexecução das obras.4) Será executada a locação completa da obra de acordo com os projetoscorrespondentes.3. ESCAVAÇÃO.Será executado todo o movimento de terra necessário a fim de atingir os níveisindicados no projeto das fundações, caixa dágua e poços dos elevadores.
  2. 2. Rev.02 – 04/05/2011 24. FUNDAÇÕES.O edifício assentará sobre fundações projetadas e executadas por empresasespecializadas, de acordo com os cálculos técnicos e sondagens procedidas no local.5. ESTRUTURA.Será inteiramente de concreto armado e obedecerá rigorosamente aos detalhes decálculos que serão elaborados por empresa especializada.Toda a estrutura de concreto armado obedecerá as normas em vigor dos poderespúblicos e da ABNT; serão efetuados, por empresa especializada, os ensaios (deconcreto e aço) suficientes para testar a resistência adequada e indicada peloscalculistas e projetistas. Os muros de arrimo serão de concreto armado ondenecessário e os demais em blocos de cimento aparente adequados para estafinalidade.6. ALVENARIA.Toda alvenaria será executada em tijolos furados e/ou blocos cerâmicos ou decimento obedecendo ao dimensionamento marcado nas plantas. Os fechamentos deshafts poderão ser executados em drywall, placa cimentícia ou similar.As peças terão tamanhos uniformes, assentes com argamassa industrializada.7. IMPERMEABILIZAÇÃO.As paredes dos subsolos serão devidamente impermeabilizadas onde necessário.Também serão impermeabilizadas as lajes dos terraços.As lajes de cobertura serão impermeabilizadas com manta asfáltica; da mesma formaserão executadas as passagens descobertas no térreo.Os boxes de banheiros serão impermeabilizados. Será executada, na entrada do box,soleira elevada (aprox. 8cm) ou baguete, de mármore branco ou granito. As áreas deserviço e os banheiros serão providos de ralos, mas preparados para limpeza semágua corrente, (os pisos destes locais não terão caimento para o ralo). Nas entradasdos banheiros serão instalados baguetes de mármore branco ou granito.As caixas dágua serão impermeáveis.
  3. 3. Rev.02 – 04/05/2011 3As garagens serão executadas em concreto alisado e as rampas em ladrilhohidráulico, previsão de limpeza sem água corrente.8. FACHADA.As fachadas serão executadas parte em revestimento cerâmico, parte em pinturasobre reboco desempenado, com cores e modelos conforme projeto de arquitetura.Sobre os balcões serão instalados guarda corpos de alumínio e vidro laminado.A maquete serve somente como referência, podendo haver pequenasalterações, de acordo com o projeto arquitetônico definitivo.9. PINTURA.Serão pintadas em látex, as paredes e tetos das salas e dormitórios.Serão pintadas em esmalte todas as portas, batentes e guarnições.Serão pintadas em látex as paredes dos halls e escadarias.Serão caiados todos os forros de garagens sobre concreto, e as paredes internas dasgaragens sobre blocos de concreto. Serão pintadas em esmalte sintético as paredesinternas das garagens até altura de 0,80m. As vagas de garagens serão demarcadas.Todas as cores a serem empregadas serão de escolha da empreendedora e de acordocom os detalhes do projeto.As escadas serão pintadas com tinta tipo (novacor) sobre concreto.10. ESQUADRIAS DE MADEIRA.As portas serão revestidas em chapas de madeira ou tipo “duratree”, pintadas.Os batentes e guarnições serão em madeira pintados.11. FERRAGENS1) As portas de entrada social de cada apartamento levarão fechadura com chave decilindro e maçanetas cromadas; as dobradiças serão cromadas.
  4. 4. Rev.02 – 04/05/2011 42) As portas internas levarão fechaduras gorge ou tranqueta com maçanetascromadas; as dobradiças serão cromadas.3) Todas as ferragens serão marca Papaiz, modelo MZ270, Pado, Fama ouequivalente.12. ESQUADRIAS METÁLICAS.1) Os banheiros, levarão caixilhos tipo máximo-ar, de alumínio pintado com pinturaeletrostática, cor conforme projeto de arquitetura, com puxadores apropriados.2) As portas das salas, que dão acesso às sacadas , serão de correr, de alumíniopintado com pintura eletrostática, cor conforme projeto de arquitetura. O caixilho dasala terá sua soleira elevada de aproximadamente 3cm em relação ao piso interno deconcreto alisado, permitindo a colocação de assoalho, mármore, etc. Caso sejainstalado carpete convencional ou de madeira, poderá ser aplicado rodapé sobre estasoleira.3) As portas das cozinhas (no apartamento de 3 dormitórios) e as portas daslavanderias ou áreas de serviço (no apartamento de 2 dormitórios), serão de correr,de alumínio pintado com pintura eletrostática, cor conforme projeto de arquitetura.4) No apartamento de 3 dormitórios, o vão entre a cozinha e a lavanderiaserá requadrado. A colocação de eventual porta de correr será por conta doproprietário.5) Nos apartamentos de 3 dormitórios a lavanderia (área de serviço) não será providade caixilho. Nos apartamentos de 2 dormitórios, a lavanderia (área de serviço) terácaixilho com vidro fixo.6) Somente a janela da suíte máster do apartamento de 3 dormitórios, será máximo-ar sem veneziana ou persiana, nos demais dormitórios, inclusive nos apartamentos de2 dormitórios, serão entregues com 2 folhas de correr, sem veneziana ou persiana,de alumínio pintado com pintura eletrostática; cor conforme projeto de arquitetura; osremates serão conforme detalhes de arquitetura.7) As esquadrias do térreo serão em alumínio pintado com pintura eletrostática e/ouvidro temperado, cor conforme projeto de arquitetura.8) As portinholas de quadros de luz, telefone, incêndio e portas para medidores serãoexecutadas em chapas de aço pintado, de acordo com as normas obrigatórias paraeste gênero de serviço; portas corta-fogo em chapa de aço com respectivos batentes,em conformidade com as normas da ABNT e Corpo de Bombeiros.
  5. 5. Rev.02 – 04/05/2011 59) Os caixilhos da casa de máquinas, depósitos, barriletes, VPs e grelhas serão emferro esmaltado, conforme projeto de arquitetura.10) Os gradis de entrada do térreo serão em alumínio e vidro laminado, de alumíniopintado com pintura eletrostática; cor conforme projeto de arquitetura; os rematesserão conforme detalhes de arquitetura.13. VIDROS1) Nos caixilhos das salas, dormitórios e cozinhas (nos apartamentos de 3dormitórios) serão colocados vidros transparentes.2) Nos caixilhos dos banheiros serão colocados vidros fantasia.14. INSTALAÇÃO HIDRÁULICA.1) Geral: todos os serviços serão executados de acordo com o projeto elaborado porempresa especializada, em obediência aos regulamentos e exigências da Sanepar,Compagás e Corpo de Bombeiros.2) Reservatórios: será instalado um reservatório no subsolo e dois reservatóriosinterligados (de modo a permitir limpezas independentes), acima da cobertura doúltimo andar, com capacidade para reserva e previsão de incêndio.3) Bombas: ao lado do reservatório inferior serão instalados dois conjuntos debombas-motores que bombearão água do reservatório inferior para os reservatóriossuperiores.4) Água fria: recebida da rede geral da cidade, conduzida em sistema PPR ou PVC atéo reservatório inferior; a distribuição de água internamente aos apartamentos seráfeita por meio de sistema PEX, PPR ou PVC, partindo da caixa superior localizada nacobertura do edifício. As pias e lavatórios poderão ter instalações aparentes comfechamentos removíveis (carenagem).5) Água quente: Através de sistema PEX, PPR ou CPVC para as prumadas e para osramais das unidades. As pias e lavatórios poderão ter instalações aparentes comfechamentos removíveis (carenagem).6) Águas pluviais: serão conduzidas por meio de condutores em PVC adequados paraeste fim, para garantir perfeito escoamento.Os coletores horizontais serão em PVC,reforçado nas ligações das prumadas, e despejarão as águas na guia de passeio.
  6. 6. Rev.02 – 04/05/2011 6Visando a economia de água, será implantada previsão para sistema dereaproveitamento de água pluvial para rega de jardim, a partir do reservatório deretenção de águas pluviais. O comando da bomba se dará ao lado do reservatório.7) Esgoto e Ventilação: as águas servidas serão conduzidas por meio de tubos até ascolunas de esgoto, ambos executados em PVC adequado para este fim; os tubos deventilação de esgoto serão também executados em PVC.Os coletores horizontais serãode tubos de PVC reforçado nas ligações das prumadas e serão ligados à rede de rua;para as máquinas de lavar roupa, serão previstas colunas independentes ligadasdiretamente aos coletores.As tubulações de esgoto nos forros dos banheiros, serão providas de atenuadoresacústicos, marca Isover ou similar.8) Todos tubos de PVC/PPR serão Tigre, Amanco, Cardinalli ou similar, atendendo asnormas da ABNT.9) Gás: será efetuada a instalação interna de gás no edifício conforme normas eregulamentos da Compagás, servindo um ponto nas cozinhas e um ponto paraalimentar o aquecedor de passagem (aquisição e instalação por conta do comprador);esta tubulação será de cobre de fabricação TERMOMECANICA, ELUMA, RAMO,RIOTERMO, ou polietileno com alma em aço, marca DEMA ou similar.10) Incêndio: será efetuada a instalação completa de incêndio, de acordo com oprojeto devidamente aprovado pelo Corpo de Bombeiros e Normas Técnicas,instalando-se em cada andar, hidrante com mangueiras e extintores; tubulação econexões de ferro galvanizado (Fornasa ou Apollo), ou em cobre, Ramo, Nibco, Elumaou Termomecânica.11) Ponto para máquina de lavar louça: será instalado ponto de água e esgoto paramáquina de lavar louça tipo compacta debaixo da pia (fornecimento e instalação porconta do comprador).12) Ponto de água para filtro e geladeira: será instalado ponto de água para filtro egeladeira (fornecimento e instalação por conta do comprador), sem registro.13) Sistema de medição individualizada de água: visando a economia de água, seráfornecido e instalado o medidor individual de água, com os hidrômetros, em cadaunidade (a leitura poderá ser feita dentro de cada unidade).15. INSTALAÇÃO ELÉTRICA.1) Projeto: toda a instalação será executada conforme projeto elaborado por firmaespecializada e de acordo com as exigências da Companhia Concessionária e NormasTécnicas.
  7. 7. Rev.02 – 04/05/2011 72) Entradas: serão de acordo com as exigências da Companhia Concessionária.3) Luz: todos os materiais usados na instalação serão de primeira qualidade, comtubos e caixas adequadas; as tomadas serão de tipo universal e os interruptoresserão modelo Siena da Alumbra, ou similar das marcas Tramontina, Pial Legrand,Siemens ou Iriel; os pontos serão conforme projeto elétrico específico.4) Minuterias com sensor de presença: serão instalados aparelhos de minuteria comsensor de presença, nos halls de serviço; iluminação de emergência, conforme projetoaprovado pelo Corpo de Bombeiros.5) Força: será instalado um quadro geral de força para fornecimento de energia paraos elevadores e bombas.6) Campainhas: será instalado botão ao lado da porta de entrada.7) Garagens: De modo a otimizar o consumo de energia, as garagens terão seuscircuitos de iluminação projetados de modo a permitir uma iluminação reduzida (semsensores de presença) quando desejado;8) Quadros de luz e força: obedecerão as normas vigentes e serão de chapa de aço ouPVC, com os circuitos identificados.9) Para-raios: executados conforme normas da ABNT, com aterramento emcordoalhas de cobre.10) Conduites: serão de marca Forcon, Fortilit, Tigre ou equivalente; fios e cabosCofimet, Lousano, IPCE ou equivalente, certificados pelo INMETRO.11) Serão fornecidas as luminárias relativas às escadarias, halls, garagens , jardins edeck da piscina, no andar térreo.Nota: Não há previsão de carga para instalação de máquinas e equipamentos que nãoconstem do projeto aprovado pela Copel.16. EQUIPAMENTOS E SISTEMAS ESPECIAIS16.1. Sistema de TelemáticaSerão executados os seguintes sistemas:16.1.1. Telefonia - Será executado cabeamento até o primeiro ponto, e tubulaçãoseca para os demais ambientes. O dimensionamento das tubulações permitirá aosadquirentes a passagem de cabos que possibilitem a interligação de comunicação emrede para computadores.
  8. 8. Rev.02 – 04/05/2011 816.1.2. Interfone – Será instalado interfone interligando os apartamentos, asgaragens e a guarita.16.2. Sistemas de segurança:16.2.1. Controle de Acesso – sistema de abertura de portão automatizado. Dois paraos acessos dos pedestres formando uma clausura com local de espera e dois para osportões de garagem também formando uma clausura.16.2.2. Cerca Perimetral – será implantada cerca elétrica (perimetral) e infra-estrutura (tubulação seca) para sistema de segurança monitorada (CFTV – circuitofechado de televisão) a ser instalada posteriormente pelo condomínio se esse assim odesejar, com controle na Portaria.16.2.3. Sistemas de Combate a Incêndio - serão instalados equipamentos necessáriosao Combate e Prevenção a Incêndio, conforme Normas e exigências do Corpo deBombeiros.16.2.4.. Sistemas de Iluminação de Emergência - será instalado Sistema deiluminação de emergência nas rotas de escape, providos de baterias com duraçãomínima de uma hora.16.3. Sistemas Especiais:16.3.1. Televisão e TV a Cabo - será executada a infra-estrutura (tubulação seca)para recepção de sinais de Televisão e para televisão por assinatura.16.3.2. Sistemas de Aquecimento de Água – haverá previsão para aquecedor depassagem a gás na varanda (sacada) que alimentará todos os chuveiros, lavatóriosdos banheiros e a bancada da cozinha. A aquisição do aquecedor (e do pressurizador,se necessário, somente nos dois últimos andares) e suas instalações serão por contado proprietário.16.3.3. Elevadores - Serão instalados elevadores das marcas: Atlas-Schindler,Thyssen Sur, Otis ou similar. Todos os elevadores atenderão a todos os pavimentos.16.3.4. Sistemas de Geração de Energia - Será instalado Grupo Gerador, que seráligado automaticamente quando da falta de energia da Concessionária, para ofuncionamento de um elevador por vez, portões e alguns pontos da área comum dotérreo e subsolos. Em caso de falta de energia, primeiramente um elevador socialdescerá até o andar térreo depois o outro elevador social e, em seguida, o elevadorde serviço, que continuará atendendo emergencialmente todos os andares, até oretorno de energia.16.3.5. Sistema de Ar Condicionado – Será instalado ponto e dreno para arcondicionado tipo Split-System na suíte principal, composta por ponto de 220volts nasacada para colocação da unidade condensadora, e ponto de dreno para a unidadeevaporadora. Os equipamentos e a interligação entre a condensadora e a
  9. 9. Rev.02 – 04/05/2011 9evaporadora, deverão ser por meio de tubulações e sancas, e será por conta doproprietário.17. UNIDADES AUTÔNOMAS: APARTAMENTO TIPO - 3 DORMS e 2 DORMS17.1. Sala de Jantar / Sala de Estar / Circulação / Suíte /Dormitório : Piso: Base pronta em concreto desempenado e alisado para receberfuturamente carpete de madeira, convencional ou piso cerâmico (preparação,nivelamento e aplicação por conta do proprietário).Caso seja aplicado o piso com alta propagação de som, o proprietário deveráutilizar um atenuador acústico de modo a não incomodar o andar inferior. Parede: Pintura látex PVA; Teto: Pintura látex PVA.17.2. Varanda (sacada): Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Cannyon WH Plus (aprox. 45x45cm), ou padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com soleira e rodapé de 7cm de mesmo material que o piso; Aparelhos: Churrasqueira com coifa (não será fornecida a grelha);17.3. Banho Suíte: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Alaska WH (aprox. 40x40 cm), oude padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane, Portinariou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46cm) ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,nas paredes do Box. Nas demais paredes pintura látex acrílico, sobrerevestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo: em mármore branco nacional, com veios e frontão; Cuba: cuba de semi-encaixe Deca ref. L.82 ou similar, das marcas Celite,Incepa, etc; Metais: misturador de mesa bica alta, cromado, da marca DECA – modeloAspen – ref. 1877 C35 ou similar das marcas Docol, Fabrimar, etc; Louças: bacia de louça com caixa acoplada, da marca DECA, modelo Ravena ousimilar, das marcas Celite, Incepa, etc; Aparelhos: será fornecido um ponto de água fria sem registro, próximo a baciapara posterior colocação de ducha higiênica pelo proprietário, se este assim odesejar.
  10. 10. Rev.02 – 04/05/2011 1017.4. Banho Social: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Alaska WH (aprox. 40x40 cm), oude padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane, Portinariou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46 cm), ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,nas paredes do Box. Nas demais paredes pintura látex acrílico, sobrerevestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo: em mármore branco nacional, com veios e frontão; Cuba: cuba de semi-encaixe Deca ref. L.82 ou similar das marcas Celite,Incepa, etc; Metais: torneira de mesa bica alta, cromado, da marca DECA – modelo Aspen –ref. 1877 C35 ou similar, das marcas Docol, Fabrimar, etc; Louças: bacia de louça com caixa acoplada, da marca DECA, modelo Ravena ousimilar, das marcas Celite, Incepa, etc;17.5. Lavabo - Apartamento tipo 3 dorms. Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Canyon WH Plus (aprox. 45x45cm), ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane,Portinari ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Pintura látex PVA; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Cuba: Lavatório Deca ref. L 69 ou similar, das marcas Celite, Incepa, etc; Tampo: em mármore branco com veios; Metais: Torneira bica alta, cromado, da marca DECA ou similar, das marcasDocol, Fabrimar, etc; Louças: bacia de louça com caixa acoplada, da marca DECA, modelo Ravena ousimilar das marcas Celite, Incepa, etc;17.5. Cozinha : Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Canyon WH Plus (aprox. 45x45cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com rodapé de 7 cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46cm) ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,na parede da pia. Nas demais paredes pintura látex, sobre revestimento degesso. Teto: Pintura látex PVA;Será executada tubulação de água quente para posterior instalação demisturador (por conta do proprietário), se este assim o desejar. Aparelhos: Previsão para colocação de máquina de lavar louça compacta (porconta do proprietário), embaixo da pia; Será entregue ponto de água para filtroe geladeira.
  11. 11. Rev.02 – 04/05/2011 1117.6. Área de Serviço (Lavanderia): Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Canyon WH Plus (aprox. 45x45cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46cm), ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,na parede do tanque. Nas demais paredes pintura látex, sobre revestimento degesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Tanque: Tanque de louça sem coluna, da marca DECA – modelo TQ02, ousimilar das marcas Celite, Incepa, etc; Metais: Torneira cromada, da marca DECA – modelo 1155 C39, ou similar dasmarcas Celite, Incepa, etc.; com derivação para máquina de lavar roupas;Obs.: Equipamentos dos apartamentos que não serão fornecidos e instalados pelaconstrutora, sendo os mesmos adquiridos diretamente pelo condômino, a saber:fogões, aquecedores, chuveiros (duchas), luminárias internas e lustres, máquinas delavar louça, roupa, secadoras, microondas, etc.18. UNIDADES AUTÔNOMAS: COBERTURAS DUPLEX18.1. Sala de Jantar / Sala de Estar / Circulação / Suíte /Dormitórios /Escada : Piso: Base pronta em concreto desempenado e alisado para receberfuturamente carpete de madeira, convencional ou piso cerâmico (preparação,nivelamento e aplicação por conta do proprietário).Caso seja aplicado o piso com alta propagação de som, o proprietário deveráutilizar um atenuador acústico de modo a não incomodar o andar inferior. Parede: Pintura látex PVA. Teto: Pintura látex PVA. A escada será entregue em piso de concreto e sem corrimão para posterioracabamento pelo proprietário.18.2. Varandas (sacadas) pavimento inferior e superior: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Cannyon WH Plus (aprox. 45x45cm), ou padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com soleira e rodapé de 7cm de mesmo material que o piso; Aparelhos: Churrasqueira com coifa (não será fornecida a grelha), somente nopavimento inferior;
  12. 12. Rev.02 – 04/05/2011 1218.3. Banho Suíte: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Alaska WH (aprox. 40x40 cm), oude padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane, Portinariou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46cm) ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,nas paredes do Box. Nas demais paredes pintura látex acrílico, sobrerevestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo: em mármore branco nacional, com veios e frontão; Cuba: cuba de semi-encaixe Deca ref. L.82 ou similar, das marcas Celite,Incepa, etc; Metais: misturador de mesa bica alta, cromado, da marca DECA – modeloAspen – ref. 1877 C35 ou similar das marcas Docol, Fabrimar, etc; Louças: bacia de louça com caixa acoplada, da marca DECA, modelo Ravena ousimilar, das marcas Celite, Incepa, etc; Aparelhos: será fornecido um ponto de água fria sem registro, próximo a baciapara posterior colocação de ducha higiênica pelo proprietário, se este assim odesejar.18.4. Banho Social: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Alaska WH (aprox. 40x40 cm), oude padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane, Portinariou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46 cm), ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,nas paredes do Box. Nas demais paredes pintura látex acrílico, sobrerevestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo: em mármore branco nacional, com veios e frontão; Cuba: cuba de semi-encaixe Deca ref. L.82 ou similar das marcas Celite,Incepa, etc; Metais: torneira de mesa bica alta, cromado, da marca DECA – modelo Aspenou similar, das marcas Docol, Fabrimar, etc; Louças: bacia de louça com caixa acoplada, da marca DECA, modelo Ravena ousimilar, das marcas Celite, Incepa, etc;18.5. Lavabos: Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Canyon WH Plus (aprox. 45x45cm), ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane,Portinari ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Pintura látex PVA; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Cuba: Lavatório Deca ref. L 69 ou similar, das marcas Celite, Incepa, etc; Tampo: em mármore branco com veios;
  13. 13. Rev.02 – 04/05/2011 13 Metais: Torneira bica alta, cromado, da marca DECA ou similar, das marcasDocol, Fabrimar, etc; Louças: bacia de louça com caixa acoplada, da marca DECA, modelo Ravena ousimilar das marcas Celite, Incepa, etc;18.5. Cozinha : Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Canyon WH Plus (aprox. 45x45cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com rodapé de 7 cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46cm) ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,na parede da pia. Nas demais paredes pintura látex, sobre revestimento degesso. Teto: Pintura látex PVA;Será executada tubulação de água quente para posterior instalação demisturador (por conta do proprietário), se este assim o desejar. Aparelhos: Previsão para colocação de máquina de lavar louça compacta (porconta do proprietário), embaixo da pia; Será entregue ponto de água para filtroe geladeira;18.6. Área de Serviço (Lavanderia): Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Canyon WH Plus (aprox. 45x45cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Azulejo da marca Portinari/Cecrisa – Alaska (aprox. 33x46cm), ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ou Gyotoku,na parede do tanque. Nas demais paredes pintura látex, sobre revestimento degesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Tanque: Tanque de louça sem coluna, da marca DECA – modelo TQ02, ousimilar das marcas Celite, Incepa, etc; Metais: Torneira cromada, da marca DECA – modelo 1155 C39, ou similar dasmarcas Celite, Incepa, etc.; com derivação para máquina de lavar roupas;Obs.: Equipamentos dos apartamentos que não serão fornecidos e instalados pelaconstrutora, sendo os mesmos adquiridos diretamente pelo condômino, a saber:fogões, aquecedores, chuveiros (duchas), luminárias internas e lustres, máquinas delavar louça, roupa, secadoras, microondas, etc.19. ÁREAS COMUNS DO TIPO19.1. Hall dos Elevadores: Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas
  14. 14. Rev.02 – 04/05/2011 14Portobello, Eliane ou Gyotoku; com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos; Parede: Pintura látex PVA; Teto: Pintura látex PVA.19.2. Escada de Segurança: Piso: Concreto alisado e pintado; Parede: Pintura Látex PVA, ou látex texturado; Teto: Pintura látex PVA, ou látex texturado; PCF com fechaduras de sobrepor; Corrimão tubular de ferro pintado.19.3. Barrilete / Casa de Máquinas dos Elevadores / Cobertura: Piso: Concreto liso; Parede: Pintura Látex PVA, ou látex texturado; Teto: Pintura látex PVA, ou látex texturado; Cobertura: Laje impermeabilizada ou telhado.20. ÁREAS COMUNS DO TÉRREO DA EDIFICAÇÃO20.1. Portaria: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – tamanho aprox. 30x30cm ouPortinari/Cecrisa, Portobello, Eliane ou Gyotoku, ou de padrão similar; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso.20.1.1. WC Portaria: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa –tamanho aprox. 30x30cm ouPortinari/Cecrisa, Portobello, Eliane ou Gyotoku, ou de padrão similar; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Louças: Lavatório sem coluna branco, da marca DECA, linha Izy – ref. L10017;Bacia com caixa acoplada, com válvula de acionamento tipo Dual Flux; Metais: torneira de bancada, da marca DECA – modelo Aspen – ref. 1198 C35,cromada.20.2. Hall Social Com Pé Direito Duplo: Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Botticino (aprox.60x60cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello,Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Pintura Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 2 aparadores e 4 poltronas, 1 mesa de centro.
  15. 15. Rev.02 – 04/05/2011 1521. ÁREA DE RECREAÇÃO DA EDIFICAÇÂO21.1. Salão de Festas Adulto:Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello,Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 1 tampo em granito polido com frontão de 10 cm, de acordocom projeto de decoração de interiores, cuba simples em aço inox e torneiracromada, 1 cooktop 2 bocas, 1 geladeira, 1 sofá para 2 lugares, 1 mesalateral, 2 mesas de centro, 7 poltronas, aparador, 3 banquetas, 3 mesas para 4lugares com 12 cadeiras, 1 mesa de apoio, 1 tapete.21.2. Espaço Gourmet: Piso:Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcasPortobello, Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 1 tampo em granito polido com frontão de 10 cm, de acordocom projeto de decoração de interiores, cuba simples em aço inox e torneiracromada, 1 fogão de 4 bocas, 1 geladeira, 2 mesas para 6 lugares com 12cadeiras, 5 mesas para 4 lugares com 20 cadeiras.21.3. Salão de Festas Infantil: Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcasPortobello, Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 1 tampo em granito polido com frontão de 10 cm, de acordocom projeto de decoração de interiores, cuba simples em aço inox e torneiracromada, 1 fogão de 4 bocas, 1 geladeira, 1 sofá 2 lugares, 1 mesa de canto, 1mesa de centro, 2 poltronas, 1 tapete, 5 mesas para 4 lugares com 20cadeiras, 1 aparador, 5 banquetas.21.4. Terraço Descoberto / Descanso: Piso: de acordo com o projeto de paisagismo;
  16. 16. Rev.02 – 04/05/2011 1621.5. Lounge Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcasPortobello, Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 1 sofá 2 lugares, 2 mesas de centro, 2 mesas de canto, 2poltronas.21.6. Espaço Jovem: Piso: Porcelanato da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm) ou de padrão similar da mesma marca ou das marcasPortobello, Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 1 TV de plasma/LCD de 32”, aparelho de DVD, 3 mesas com 12cadeiras, 1 móvel para TV, 4 puffs, 1 tapete, 1 mesa de pebolim.21.7. Brinquedoteca: Piso: Piso emborrachado em placas (aprox. 40x40cm); Parede: Pintura Látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 1 TV de plasma/LCD de 32”, aparelho de DVD, 3 mesinhas para4 lugares com 12 cadeiras, 1 móvel para TV, 4 puffs coloridos, 1 piscina debolinhas, 1 tapete colorido e 3 brinquedos infantis em plástico.21.8. Playground: Piso: Piso emborrachado em placas (aprox. 40x40cm); Equipamentos: conforme projeto de paisagismo.21.9. Fitness: Piso: Piso emborrachado em placas (aprox. 40x40cm); Parede: Pintura Látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso; Equipamentos: 2 esteiras, 2 bicicletas, 1 estação de ginástica para 6 exercícios,2 aparelhos para abdominal, 5 colchonetes, 1 espaldar, 1 kit com pesos até5kg, 1 banco, 1 supino.21.10. Banheiros Masculino e Feminino para Portador de NecessidadesEspeciais Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm);ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas
  17. 17. Rev.02 – 04/05/2011 17Portobello, Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos Parede: Pintura Látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo e cuba: de acordo com projeto de decoração de interiores; Metais: Torneira de mesa cromada, da marca DECA linha Aspen, ou similar dasmarcas Docol, Fabrimar, etc; Louças: Bacias de louça branca, modelo Ravena, caixa acoplada com válvula deacionamento tipo DualFlux, marca DECA, ou similar das marcas Celite, Incepa,etc.21.11. Piscina infantil (climatizada): Piso: conforme projeto específico; Parede e teto: conforme projeto específico; Acabamento da piscina: conforme projeto específico; Equipamentos: 3 espreguiçadeiras, 2 mesas.21.12. Piscina Adulto (climatizada): Piso: conforme projeto específico; Parede e teto: conforme projeto específico; Acabamento da piscina: conforme projeto específico; Equipamentos: 4 espreguiçadeiras, 2 mesas.21.13. Banheiros Masculino e Feminino Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Branco Santomé (aprox. 45x45cm);ou de padrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane ouGyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Pintura Látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo e cuba: de acordo com projeto de decoração de interiores; Metais: Torneira de mesa cromada, da marca DECA, ou similar das marcasDocol, Fabrimar, etc; Louças: Bacias de louça branca, modelo Ravena, caixa acoplada com válvula deacionamento tipo DualFlux, marca DECA, ou similar das marcas Celite, Incepa,etc. Equipamento: ponto para chuveiro elétrico.21.14. Depósito: Piso: Cerâmico da marca Portinari/Cecrisa – Travertino Venato Nat. WH Bold(aprox. 45x45 cm);ou de padrão similar da mesma marca ou das marcasPortobello, Eliane ou Gyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que ospisos Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso;
  18. 18. Rev.02 – 04/05/2011 1821.15. Mini Quadra (Não Oficial) Piso: conforme projeto específico; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Equipamentos: 1) Iluminação completa, conforme projeto específico 2)Demarcação com traves de futebol, volleyball e basquete.21.16. Plantio - Conforme projeto de paisagismo.21.17. Calçada Externa: Conforme projeto de paisagismo.21.18. Circulações Externas: Conforme projeto de paisagismo.22. ÁREAS COMUNS DOS SUBSOLOS DA EDIFICAÇÃO22.1. Depósito: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Granite WH (aprox. 41x41cm) ouPortinari/Cecrisa, Portobello, Eliane ou Gyotoku, ou de padrão similar; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso;22.2. Copa: Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Granite (aprox. 41x41cm) ouPortinari/Cecrisa, Portobello, Eliane ou Gyotoku, ou de padrão similar; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre gesso;22.3. Banheiros / Vestiários Masculino e Feminino Piso: Cerâmica da marca Portinari/Cecrisa – Granite (aprox. 41x41 cm), ou depadrão similar da mesma marca ou das marcas Portobello, Eliane, Portinari ouGyotoku, com rodapé de 7cm de mesmo material que os pisos; Parede: Pintura Látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Pintura látex PVA, sobre forro de placas de gesso; Tampo e cuba: de acordo com projeto de decoração de interiores; Metais: Torneira de mesa cromada, da marca DECA, ou similar das marcasDocol, Fabrimar, etc; Louças: Bacias de louça branca, modelo Ravena, caixa acoplada com válvula deacionamento tipo DualFlux, marca DECA, ou similar das marcas Celite, Incepa,etc. Equipamento: ponto para chuveiro elétrico.
  19. 19. Rev.02 – 04/05/2011 1922.4. Poços dos Elevadores: Parede: Caiação sobre concreto ou alvenaria.22.5. Telef. / C.Med. / Gerador / Pressurização / Entrada de Energia: Piso: Cimentado liso; Parede: Pintura látex PVA, sobre revestimento de gesso; Teto: Concreto Aparente pintado à caiação22.6. Garagem: Piso: Laje alisada com faixas demarcatórias para limpeza sem água corrente; Parede: Pintura sinalizadora com barra esmalte h=1,00m e caiação sobre blocode concreto / muro de arrimo; Teto: Concreto aparente caiado.22.7. Rampas: Piso: Ladrilho hidráulico ou cimentado ranhurado.23. OBSERVAÇÕES23.1. No interesse do bom andamento da obra, falta ou dificuldade de compra dematerial, a Incorporadora poderá substituir quaisquer especificações de materiais,descritas neste Memorial Descritivo, sem que haja perda de qualidade.23.2. Os fabricantes, fornecedores e tipos de materiais aqui especificados, destinam-se a estabelecer o padrão de qualidade.23.3. A maquete e as ilustrações do folheto de vendas bem como os materiaisutilizados na unidade modelo do stand de vendas ou da obra (quando aplicável),como, por exemplo, revestimentos de pisos e paredes, bancadas, louças, metais,luminárias, pintura, molduras de gesso, sancas, tabicas, móveis, objetos, etc., sãomeramente ilustrativos e não fazem parte do contrato de compra e venda. Algunsdestes acabamentos poderão ser adquiridos pelo futuro proprietário através do KITPLUS. Assim, prevalecerá sobre as ilustrações e textos do folheto de venda, bemcomo sobre os materiais utilizados na unidade modelo e/ou stand de vendas, oacabamento previsto neste memorial descritivo que rubricado pelas partes faz parteintegrante do contrato.23.4. Os apartamentos e as áreas comuns do condomínio poderão sofrer pequenasalterações ditadas pela necessidade técnica, estética ou exigências do poder público econcessionárias.23.5. Por serem produtos naturais, granitos, mármores, madeiras etc. podemapresentar diferenças de coloração, veios e/ou tonalidades. As madeiras podem sofrer
  20. 20. Rev.02 – 04/05/2011 20deformações, com aumento ou redução de suas juntas, em função de dilataçõesdecorrentes de variações térmicas.23.6. Eventuais patologias pós entrega causadas por fenômenos naturais nãoprevistos em norma, ( inundações, tempestades, mudanças no nível do lençolfreático, etc), por falha ou defeito nos serviços públicos, ou por alteraçãoque não de nossa responsabilidade nas condições atuais do entorno da áreada edificação , não serão de responsabilidade da construtora.23.7. As dimensões dos materiais cerâmicos são aproximadas, podendo sofreralterações.23.8. Eventualmente, por motivos técnicos, serão executadas sancas de gesso (parapassagem de instalações), bem como shafts, requadrações e modificações na posiçãodos aparelhos elétricos e hidráulicos dentro das unidades autônomas.23.9. No término da obra, será afixada uma placa da Stuhlberger de dimensõesaproximadamente 40 x 25cm próximo à entrada.23.10. Para o funcionamento dos equipamentos mecânicos e elétricos, (elevadores,pressurização das escadas, bombas, portões da garagem, portões de pedestres,filtros, etc.) comuns à todos os condôminos, deverão ser contratadas empresas demanutenção periódica.23.11. Terminada a obra, todos os pisos, vidros e aparelhos deverão ser limpos, bemcomo todo o entulho removido.23.12. As imagens, ilustrações, artes, perspectivas, plantas humanizadas e maquetesreferentes ao imóvel apresentadas no stand de vendas, folders, material publicitário,outdoors, anúncios ou qualquer outra forma de veiculação são ilustrativas e artísticas,podendo apresentar variações em relação à obra final em função do desenvolvimentodos projetos executivos, da necessidade de adequabilidades técnicas ou doatendimento a postulados legais.23.13. As condições de Garantia e Uso e Manutenção do Imóvel publicadopelo Sinduscon-PR (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado deSão Paulo) em conjunto com o Secovi (Sindicato de Empresas de Compra,Venda, Locação e Administração de Imóveis Residenciais e Comerciais de SãoPaulo), são as constantes no CONTRATO DE COMPRA E VENDA DO IMÓVEL,bem como no Manual do Proprietário.

×