Aproveitamento Hidroagrícola do Caia                 Sistema de Informação Geográfica           Integração de Bases de Dad...
Upcoming SlideShare
Loading in …5
×

SIG do Aproveitamento Hidroagrícola do Caia.Integração de Bases de Dados Para Gestão (2001)

298 views

Published on

LOCALIZAÇÃO:
Concelhos de Elvas e de Campo Maior, distrito de Portalegre.
CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS:
Desenvolvimento e programação de módulos SIG, na linguagem “Avenue”, possibilitando a utilização do SIGAHC como ferramenta de gestão integrada da Obra de Rega do Caia.
Foram desenvolvidos os módulos: Verificação das relações entre tabelas; Alterações gráficas e alfanuméricas; Geração da carta anual de uso do solo; Geração automática de relatórios (por culturas, consumo de água por cultura, relatório individual); Geração de carta de aptidão para o regadio/carta de solos; e Carregamento das intervenções.
O SIGAHC permite: Importação de registos de uma base de dados externa, para junção às bases de dados do próprio SIG-AHC, com visualização geográfica; Selecção, modificação e visualização de elementos e seus atributos; Classificação dos elementos através de símbolos, de acordo com os seus atributos; Produção de documentos cartográficos e sua impressão; Gestão eficiente da água de rega; Quantificação dos beneficiários/regantes, de acordo com o seu vínculo; Representatividade dos métodos de rega; Visualizar e conhecer a diferente informação espacial do SIGAHC.

DATA: 2001

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
298
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
0
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

SIG do Aproveitamento Hidroagrícola do Caia.Integração de Bases de Dados Para Gestão (2001)

  1. 1. Aproveitamento Hidroagrícola do Caia Sistema de Informação Geográfica Integração de Bases de Dados Para GestãoCliente Instituto de Hidráulica, Engenharia Rural e Ambiente (IHERA) LOCALIZAÇÃO: Concelhos de Elvas e de Campo Maior, distrito de Portalegre. CARACTERÍSTICAS PRINCIPAIS: Desenvolvimento e programação de módulos SIG, na linguagem “Avenue”, possibilitando a utilização do SIGAHC como ferramenta de gestão integrada da Obra de Rega do Caia. Foram desenvolvidos os módulos: Verificação das relações entre tabelas; Alterações gráficas e alfanuméricas; Geração da carta anual de uso do solo; Geração automática de relatórios (por culturas, consumo de água por cultura, relatório individual); Geração de carta de aptidão para o regadio/carta de solos; e Carregamento das intervenções. O SIGAHC permite: Importação de registos de uma base de dados externa, para junção às bases de dados do próprio SIG-AHC, com visualização geográfica; Selecção, modificação e visualização de elementos e seus atributos; Classificação dos elementos através de símbolos, de acordo com os seus atributos; Produção de documentos cartográficos e sua impressão; Gestão eficiente da água de rega; Quantificação dos beneficiários/regantes, de acordo com o seu vínculo; Representatividade dos métodos de rega; Visualizar e conhecer a diferente informação espacial do SIGAHC. DATA: 2001T243

×