Hangout Fundação Abrinq - Preparando o papo

232 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
232
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
2
Actions
Shares
0
Downloads
4
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide
  • ELES FALAM SOBRE OS OLHARES DELES
  • Hangout Fundação Abrinq - Preparando o papo

    1. 1. FERNANDO CONTE PREPARANDO O PAPO
    2. 2. PESSOAL, RESOLVI INCLUIR COMENTÁRIOS EM CADA SLIDE PARA AJUDAR NA LEMBRANÇA E NA COMPREENSÃO DE QUEM NÃO CONSEGUIU PARTICIPAR. E TIVE QUE MUDAR A FONTE, POR QUE O SLIDE SHARE NÃO ACEITOU A MINHA. BOA SORTE!!
    3. 3. DE VOLTA PARA O PASSADO... Aqui comentei com você, que no dia das apresentações senti falta da PAIXÃO CLARA de vocês pelo projeto; pela clareza do conhecimento; pela segurança na fala e no corpo, fala objetiva e consciente; Sei que não pode ser generalizado, mas em geral foi o sentimento que tive!
    4. 4. COMO CADA GRUPO SE SENTIU NAQUELE DIA? Aqui queria saber como cada grupo se sentiu ao apresentar e ao prestar atenção nos outros grupos? Como foi?
    5. 5. O QUE É UM PITCH? É um papo de elevador. Simplesmente isso! Imaginem se vocês encontram um presidente de uma grande empresa no elevador, e vocês tem apenas 3 minutos junto com ele. O que vocês dizem? Como vendem a história de vocês? Não falem que vai chover hoje, POR FAVOR!!!
    6. 6. Elevator pitch
    7. 7. DICAS (teletubbies) PARA O DIA... Brinquei ao separar as dicas em três níveis para ajudar na compreensão!
    8. 8. 1. VOCÊS TERÃO 5 MINUTOS PARA APRESENTAR 2. ENSAIEM BASTANTE!! APRESENTEM PARA AMIGOS E O PARA ESPELHO 3. SEU PPT DEVE TER NO MÁXIMO 6 SLIDES 4. PRESTE ATENÇÃO NA APRESENTAÇÃO DOS OUTROS GRUPOS E CELEBRE COM ELES 5. TOME CONSCIÊNCIA DA SUA RESPIRAÇÃO
    9. 9. DICAS (jedi) PARA O DIA...
    10. 10. OS SEUS SLIDES DEVEM RESPONDER: - PÚBLICO ALVO E A NECESSIDADE ATENDIDA COMO O PRODUTO/SERVIÇO VAI ATENDER ESSA NECESSIDADE SUA INOVAÇÃO/DIFERENCIAÇÃO O POTENCIAL DO NEGÓCIO COMO FORAM OS TESTES QUAIS OS PRÓXIMOS PASSOS
    11. 11. Estruture sua apresentação de forma narrativa, com começo, meio e fim, e produza alguma conclusão. Não raro, plateias se sentem traídas quando discursos longos e extenuantes não chegam absolutamente a conclusão alguma.
    12. 12. EM LINHAS GROSSAS: 1. 2. 3. 4. 5. CURTO CLARO PAIXÃO PROBLEMA/SOLUÇÃO ATRATIVIDADES
    13. 13. DICAS (bazinga) PARA O DIA...
    14. 14. PESSOAL, PEÇO DESCULPAS. RETIREI AS IMAGENS POIS FAZIA PARTE DE OUTRA APRESENTAÇÃO, MAS INCLUI OS TEXTOS REFERENTES A CADA IMAGEM NOS PRÓXIMOS SLIDES.
    15. 15. Historia/ encantar audiência Como manter a dinâmica, não abstração do meio ambiente, parecer natural não é ser natural. Empatia com o público Estabelecer empatia, despertar confiança e sensação de presença agradável, procurar manter a dinâmica de atenção sem afrontar o público. Voz/ Entonação/Ênfase Enfatizar palavras no discurso de acordo com o contexto, variar entonação de voz de acordo com o discurso Pausa/ vícios de expressão Evitar poluição com redundâncias e irrelevâncias no discurso ( Hàm?; tipo, tá, Né,....) Comunicação visual (P to P) Estabelecer repport com o publico acolhendo individualmente. Nunca falar coletivamente com a plateia Comunicação não verbal Evitar exageros na expressão corporal que denotem insegurança, excessos, nervosismo. CVC (Conexão Voz X Corpo = PAIXÃO) Equilibrar a força dos argumentos com os gestos corporais)
    16. 16. OBRIGADO FERNANDOLCONTE@GMAIL.COM (11) 99182-9942

    ×