Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Pesquisa experimental

40 views

Published on

RESPEITE OS DIREITOS AUTORAIS DE CADA MATERIAL E AUTOR. COMPARTILHE FONTE E DADOS AUTORAIS.
PLÁGIO É CRIME PASSÍVEL DE PENALIDADE, SEGUNDO AS LEIS VIGENTES NO PAÍS.
USE TODOS OS MATERIAIS COM CONSCIÊNCIA!
Atividades para educação infantil
Arquivo apresentado no formato PDF para baixar ou apresentar como slides.
Para professores, pais, responsáveis, escolas ou psicólogos.

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Pesquisa experimental

  1. 1. Pesquisa Experimental
  2. 2. Conceito Essencialmente, a pesquisa experimental consiste em determinar um objeto de estudo, selecionar as variáveis e definir as formas de controle e de observação dos efeitos. Pesquisa Experimental: É toda pesquisa que envolve algum tipo de experimento.
  3. 3. Conceito Empirismo significa “experiência”, e o pesquisador experimental é aquele que adquire conhecimentos por práticas empíricas, sendo considerado o “empírico”.
  4. 4. Etapas para elaborar uma pesquisa Escolher o tema e o título; Identificar o problema; Justificar a importância da Pesquisa; Estabelecer os objetivos da pesquisa; Delinear como ela será feita (metodologia) Analisar e tecer considerações sobre os dados coletados; Apresentar os resultados obtidos; Aprofundar seus conhecimentos sobre o assunto lendo livros, artigos, dissertações.
  5. 5. Problema Sem problema não há pesquisa.O problema focaliza o que vai ser investigado dentro e fora de tema de pesquisa.
  6. 6. Justificativa A mesma constitui uma parte fundamental do projeto de pesquisa. É nela que você convence o leitor de que seu projeto é viável e têm sentido.
  7. 7. Curiosidades da Pesquisa Experimental Constitui o delineamento mais prestigiado nos meios científicos. Lembrando que ela não precisa, necessariamente ser realizada em laboratório.
  8. 8. Vantagens Alto controle; Respostas mais claras e menos ambíguas do que as respostas obtidas numa pesquisa não experimental; Maior confiança em seus resultados; Maior flexibilidade (possibilidades experimentais);
  9. 9. Desvantagens Artificialidade; Não possibilita a generalização dos resultados (condições ideais).
  10. 10. Curiosidades da Pesquisa Experimental Pode ser desenvolvida em qualquer lugar, desde que apresente as seguintes propriedades: Manipulação, controle e distribuição aleatória. Constitui o mais valioso procedimento disponível aos cientistas para testar hipóteses.
  11. 11. Bibliografia Disponível em: <http://www.joel.pro.br/aulas/metodologia/classificacao_pesquisas.htm > acesso em 23/09/2012 Disponível em: < http://www.pedagogiaemfoco.pro.br/met04.htm> acesso em 24/09/2012 Disponível em: < http://www.joel.pro.br/aulas/metodologia/classifica_pesquisas.pdf> acesso m 24/09/2012

×