Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Liberto pela graca

592 views

Published on

Eu não estou afirmando que já venci ou que já me tornei perfeito, mas continuo a correr para conquistar o prêmio, pois Cristo Jesus já me conquistou.

  • Be the first to comment

Liberto pela graca

  1. 1. Sou Elias R. de Oliveira, e o amor do Senhor para comigo, constrange-me a fazer este relato, não para que o homem sejaglorificado, pois tenho consciência que nada sou, na verdade como afirmou Paulo: “Sou o pior entre os homens...” E tenho falhado continuamente com o Eterno. Mas, alcançado e envolvido pelo Seu amor, que é maravilhoso e move céus e terra por uma alma, sou hoje um homem feliz e que posso gritar aos quatro cantos daterra: Amo ao meu Deus! Aleluia!
  2. 2. Desde muito jovem, sabia o que era certo ou errado, conhecia todas as histórias e heróis da Bíblia. Minha adolescência e juventude foram envolvidas com a igreja, ocupei praticamente todos os cargos. Fui diácono; presidente dasassociações: Infantil, Adolescente eJovem; professor Escola Dominical; superintendente, secretário, Candidato ao Seminário, etc.
  3. 3. Mas, verdadeiramente as palavras que Jesus usou em relação aos fariseus aplicavam-se à minha vida, “Sepulcro Caiado!” (Mt 23.27). Tinha uma vida de aparência, era um ótimo crente. Mas no âmago, era totalmente desprovido de compromisso com Deus, não O amava verdadeiramente; injustiça, impureza e as másobras da carne estavam com seu lugar reservado.Eu estava muito mais preocupado em adequar- me às doutrinas religiosas, afinal ela foram concebidas por celebres teólogos! A Bíblia, pregada como “regra de fé e prática” era necessariamente iluminada pelos ensinos absurdos de teólogos incrédulos.
  4. 4. É lamentável, mas, dentro das igrejas vemos uma juventude totalmente desprovida decompromisso com o Senhor, preocupada em adequar-se às práticas do mundo. Mergulhados em relacionamentos pecaminosos e envolvidos por idéias emodismos lançados pelo diabo, desprezam o grande ensinamento do Senhor: “Evitai a aparência do mal!”
  5. 5. “As coisas não são bem assim, precisam de interpretação!” “O Senhor não cura, para isto há os médicos!” “Os dons ficaram no pentecostes!” “Isto é do diabo!”“O último profeta foi João, não há profecia!” Entre outras afirmações.
  6. 6. Paulo escreveu praticamente todo o NovoTestamento e destaca o agir do Espírito Santo na igreja, como Edificador; porém, osteólogos e demais estudiosos reformados têmuma explicação “aceitável” e sempre eliminam o que não os interessa. É comum desconsiderarem o agir do Espírito Santo (dons e outras manifestações) afirmando que procede das trevas! Ou um transe qualquer! Esta era a minha visão a respeito do mover de Deus!
  7. 7. Em outubro de 1992, estive com estes irmãos, e fui convidado a orar na mata, sinceramente, não concordava com a idéia, mas, mesmo assim fui. Naquela noite Deus manifestou Sua glória de uma forma muito maravilhosa, inicialmente não cri, mesmovendo o chão forrado por folhas e galhos secos que reluziam, estavam brilhando!.O meu coração ainda endurecido apelou para a razão e estaencontrou uma explicação lógica: fungos ou algo semelhante!
  8. 8. Fato igual acontece com muitos, mesmo vendo e sentido a Glória de Deus no inexplicável, não conseguem aceitá-la e continuam em seus caminhos de incredulidade
  9. 9. Voltamos àquela mata, ao chegarmos, o lugar foi consagrado e dedicado ao Senhor. Na escuridão, verifiquei o chão a procura de alguma coisa reluzente, mas não havia nada. Começamos a orar.As orações eram adorações e clamores diversos; não era feito referencia a brilho e coisassemelhantes. Algum tempo depois, fui chamado por um dos irmãos, que me mostrou o chão, estava como o céu estrelado! As folhas e galhos secos brilhavam!
  10. 10. É o avivamento do Senhor! E será visto apenas por aqueles que se tornaram fiéis, santos e puros. Muitos esperam um avivamento, mas se não houver mudançade vida, se não morrer para o pecado, sem santidade é impossível vê-lo.
  11. 11. Amar a Deus acima de todas as coisas é uma verdade presente hoje em minha vida, custou-me caro, fui difamado, caluniado e perseguido. Mas a tudo venci para a Honra e Glória do Mestre Jesus.Faça como eu, encontre-se com o Senhor, mesmo que isto lhe custe tudo, bens, família, igreja, amizades, etc., como me custaram!
  12. 12. Uma coisa aprendi durante a minhavida, sofrer nao e a pior coisa que existe. Desobedecer a Deus e a pior de todas as coisas. Sinceramente, Fernanda Torres/2010 fftorres65@hotmail.com

×