Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Barro nas maos de deus e vaso

1,450 views

Published on

Ao ler a passagem hoje a noite, ainda escutei as

vozes soando a seu respeito. Senti o calor da

fogueira acesa para espantar o frio daquela noite.

Vi nos olhos de alguns curiosos a questão “o que

vão fazer com esse que se diz o Cristo?”

Published in: Spiritual, Travel, Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Barro nas maos de deus e vaso

  1. 1. "Barro nasmãos de Deus é vaso"
  2. 2. Ao ler a passagem hoje a noite, ainda escutei as vozes soando a seu respeito. Senti o calor dafogueira acesa para espantar o frio daquela noite. Vi nos olhos de alguns curiosos a questão “o que vão fazer com esse que se diz o Cristo?”
  3. 3. Nos olhos de Pedro há dúvidas, medo e um pouco de coragem. O frio é tão intenso que o apóstolodecide se juntar aos outros e se aquecer também. Mãos perto do fogo e coração mais perto da covardia. Corpo aquecido. Seu espírito se aproximando do caminho frio da negação.
  4. 4. Três perguntas:Tu não estavas com ele? Você não é um deles?Tu não és também galileu? Três respostas: Não o conheço! Não sou!Não conheço esse homem!
  5. 5. O galo canta.Jesus olha nos olhos de Pedro. Ele acabara de negar o seu mestre, seu Senhor, seu amigo e seu irmão. E ele sabe.
  6. 6. Pedro, cujo nome tem por tradução “pedra”, agora é Pedro o pó. E palavra nenhuma explicaria o que ele estava sentindo naquela hora.Ele chorou amargamente. O coração de Pedro andou por uma névoa fria chamada negação. Todos negaram, mas Pedro foi o que mais sentiu.
  7. 7. O coração de Pedro era agora aquecido por tristeza, desânimo, dor e vergonha. Pedro pó. Pó molhado pelas lágrimas da negação.
  8. 8. Mas, pó molhado é barro. E barro nas mãos de Deus é vaso.E todo vaso é útil quando moldado pelo Senhor. Carlos Eduardo Félix
  9. 9. Uma coisa aprendi durantea minha vida, sofrer nao e a pior coisa que existe. Desobedecer a Deus e a pior de todas as cosias, Sinceramente, Fernanda Torres/2010 fftorres65@hotmail.com
  10. 10. Temos, porém, esse tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poderseja de Deus e não de nós. 2 Coríntios 4:7

×