A arte de convencer pela palavra

4,515 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

A arte de convencer pela palavra

  1. 1. Grupo: Lucas Bellon, Lucas Gabriel,Gabriel Benedito, Yury, Renan e Caio.
  2. 2. O que é? A arte de convencer pela palavra é um grupo de habilidades que uma pessoa deve dominar para que possa por exemplo apresentar um argumento diante de um público, e consiga por meio da palavra conquistar o público e receber a aprovação de seu argumento.
  3. 3. Não é fácil convencer uma pessoa. É asua idéia,que você acha boa,contra a idéiada outra pessoa,que também acha boa.Fazer com que ela ceda a sua vontade éalgo que poucas pessoas sabem fazer.
  4. 4. EXEMPLOS DE “PROFISSIONAIS” QUE USAM A ARTE DE CONVENCER PELA PALAVRA•Políticos;•Falsos videntes;•Vendedores, publicitários;•Pastores, padres, missionários;
  5. 5. Exemplos Notáveis:Luís Inácio Lula da Silva Sílvio Santos R.R Soares Barack Obama
  6. 6. Requisitos Em uma apresentação de um discurso existem requisitos básicos para que ela seja bem sucedida, a linguagem deve ser: clara; correta; coerente; bem estruturada em argumentos lógicos. Impactante;Mas isso não é o suficiente. Não basta ter apenas informações técnicas ou científicas.
  7. 7. Temos que levar em conta que oindividuo ouvinte é influenciadopsicologicamente e sentimentalmente,levando em conta seus anseios eexpectativas.
  8. 8. Para adquirir a aprovação do público é necessário que os argumentos lógicossejam compreendidos e correspondente com a realidade vigente.
  9. 9. Pessoas de diferentes idades ou nível decultura, possuem também nível de linguagemdiferenciado. Ex: Uma pessoa culta ou umtécnico têm nível de linguagem mais complexodo que um analfabeto ou alguém semespecialização. Sendo assim uma pessoa que dá umapalestra deve estar ciente de que se nãoadequar o seu discurso ao nível de seusouvintes não estes podem não entender nadaou se sentirem desconfortáveis.
  10. 10. O que é linguagem corporal A linguagem corporal é aquelaque se transmite por meio de gestose posturas. Os estudos sobre alinguagem corporal analisam asemoções que se transmitem pormeio do movimento, tais como aexpressão facial e o movimento dosolhos, das mãos, das pernas, dospés e do corpo em geral.
  11. 11. Esses estudos, em conjunto ou separadamente,nos indicam o estado de ânimo e as intenções dapessoa, bem como as características individuais dapersonalidade, tais como segurança, timidez,violência, desejo de posse, concorrência, etc. Podemos dizer, então, que a postura expressa asatitudes e os sentimentos das pessoas.
  12. 12. Exemplos de linguagem corporal- Coçar o pulso: revela insegurança no momento deuma conversa;- Manter-se próximo alguém: interesse, demonstraçãode afeto por essa pessoa;- Mãos no quadril: autoconfiança;- Pé a frente: interesse de dominar a atenção do outro;- Braços cruzados: descontentamento com umasituação.

×