Carta Universal dos Direitos Humanos

356 views

Published on

Ruben Maia (6ºD)

Published in: Education
0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
356
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
85
Actions
Shares
0
Downloads
2
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Carta Universal dos Direitos Humanos

  1. 1. Carta universal dos direitos humanos Ruben Maia, 6ºD (nº22)
  2. 2. O que são direitos humanos?  Os direitos humanos são, pois, garantidos internacionalmente, juridicamente protegidos e universais, porque baseados num sistema de valores comum. Centram-se na dignidade do ser humano, obrigando os Estados e agentes estaduais e protegendo indivíduos e grupos. Não podem ser suprimidos nem negados e são iguais e interdependentes: isto é, nenhum deles é mais importante que os demais e o gozo de qualquer um afecta o gozo dos restantes (por exemplo, é pouco provável que alguém com fome – vítima de violação do direito humano a uma alimentação adequada – consiga exercer o seu direito de voto em igualdade de condições com alguém que não passe fome).
  3. 3. Algumas regras de direitos humanos: Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade Todo o indivíduo tem direito à vida, à liberdade e à segurança pessoal. Toda a pessoa tem direito a recurso efectivo para as jurisdições nacionais competentes contra os actos que violem os direitos fundamentais reconhecidos pela Constituição ou pela lei. Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade.
  4. 4.   10 de dezembro, o dia em que se relembra os direitos de nós os humanos e também se vem a saber que ao longo do ano existe muitos mãos tratos e pessoas andam a ser injustiçadas por crimes não cometidos. Não deve mos ser racistas ao ponto de humilhar uma pessoa de outra cor ou outra classe
  5. 5. Netgrafia: http://direitoshumanos.gdd c.pt/IPAG1.htm

×