Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Amizade e Amor

743 views

Published on

Telmo e Rui (8ºB)

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Amizade e Amor

  1. 1. A MO R E A MI Z A D E
  2. 2. A mo r A palavra amor tem muitos significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, atração, paixão, querer bem, satisfação, conquista, etc. Fala-se do amor de diferentes formas: amor físico, amor platónico, amor materno, amor à vida. É o tipo de amor que tem relação com o caráter da própria pessoa e a motiva a amar. Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto.
  3. 3. Imagem 1 – amor físico Imagem 2 – amor platónico, é amar ou querer alguém em silêncio Imagem 3 – amor à vida
  4. 4. Imagem 4 – amor materno Imagem 5 – amor pela família
  5. 5. Imagem 6– amor dos animais Imagem 7 – amor pelos animais
  6. 6. A mi z a d e A amizade é uma relação afetiva, entre duas ou mais pessoas . É um relacionamento humano que envolve o conhecimento e a afeição, além da lealdade ao ponto de amar o próximo sem esperar nada em troca. Assim, pode dizer-se que uma relação entre pais e filhos, entre irmãos, outros familiares, ou namorados, pode ser também uma relação de amizade. Alguns amigos chamam-se de "melhores amigos". Os melhores amigos muitas vezes conhecem-se mais do que a própria família, funcionando como um confidente. Para atingir esse grau de amizade, tem que existir muita confiança e fidelidade. O Dia do Amigo, também conhecido como Dia da Amizade, é comemorado em 20 de julho.
  7. 7. Imagem 8 – amizade entre pais e filhos Imagem 9 – amizade entre irmãos Imagem 10 – amizade entre namorados
  8. 8. Imagem 11 – amizade entre amigos
  9. 9. A diferença e n t r e o a m o r a a mi z a d e e Algumas vezes no decorrer da vida pode acontecer uma pessoa confundir uma amizade com um amor, ou até mesmo um amor com uma amizade. Mas afinal qual é a diferença entre o amor e amizade? O amor é um sentimento universal. É através do amor que nos sentimos próximos das pessoas. O amor que acontece entre um homem e uma mulher é aquele amor carnal, que envolve a paixão, a atração física, uma relação de corpo e alma. O amor também liga laços familiares. É caracterizado pelo carinho e afeto que sentimentos pelas pessoas da nossa família, sejam pai, mãe, filhos, irmãos, avós, tios, etc. Somos sempre ligados a essas pessoas por laços de amor.
  10. 10. … continuação O amor também pode nascer dentro de nós quando conhecemos pessoas que não são da nossa família, essas pessoas são os nossos amigos. Ou seja, a amizade é um tipo de amor e essa é a diferença entre os dois sentimentos. O que nos liga às pessoas à nossa volta é um sentimento puro e doce, que é parte do amor que existe dentro de nós. A amizade, assim como o amor, não vê raça, cor, classe social, entre outras coisas. Ela não faz distinções, apenas gosta do outro por aquilo que ele é e pelo bem estar que faz a sua presença. Também faz com que desejemos passar algum tempo perto das pessoas, divertirmo-nos ao lado delas e não nos separarmos delas nunca, assim como amor.
  11. 11. Imagem 12 – a amizade também serve para curar um desgosto de amor
  12. 12. FIM

×