Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Saúde do corpo diogo-1

611 views

Published on

  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Saúde do corpo diogo-1

  1. 1. SAÚDE DO CORPO Escola E.B. Nº 4 de Oliveira de Azeméis 2012-2013 3º Ano Turma 5 Diogo Franco Vaz, nº 5
  2. 2. O que é a saúde?“Saúde é um estado de completo bem-estarfísico, mental e social, e não apenas a ausênciade doenças”. Preâmbulo da Constituição da Organização Mundial da Saúde
  3. 3. I. A saúde e a alimentação
  4. 4. A saúde depende da alimentação, por isso éimportante ter uma alimentação rica, variada esaborosa.
  5. 5. I.1.A alimentação e a higieneNa alimentação devemos ter cuidados com a higienepessoal, ambiental e dos alimentos.
  6. 6. I.2.A alimentação e a roda dosalimentos Saber comer é saber viver!
  7. 7. I.3. A alimentação e a ObesidadeA obesidade é um dosmaiores problemas de saúdeda atualidade e poderesultar de problemasgenéticos ou nutritivos.
  8. 8. “O ser humano morre pela boca, pelo que come e peloque fala.”
  9. 9. A obesidade causa várias doenças…
  10. 10. I.4. A alimentação e a anorexiaA anorexia nervosa é umadisfunção alimentar,caracterizada por uma rígidae insuficiente dietaalimentar.
  11. 11. II. A saúde e a poluiçãoA poluição pode provocardoenças respiratórias, comoa asma ou a bronquite.
  12. 12. III. A saúde e a drogas As drogas criam dependência física e provocam doenças graves em vários órgãos, como, por exemplo, cancro do pulmão, doenças cerebrais, entre outras.
  13. 13. IV. A saúde e a doenças As doenças são manifestações patogénicas que influenciam na nossa qualidade de vida. Dependendo de sua gravidade, as doenças podem levar à morte.
  14. 14. V. A saúde e o Exercício FísicoAndar a pé, subir escadas, ir às compras ou praticaroutra atividade contribui para o bem-estar físico eemocional e ajuda a prevenir doenças, como aobesidade e problemas cardiovasculares.Por isso, movimente-se, pelo menos, 30 minutosdiários, por períodos mínimos de 10 minutos.
  15. 15. Bibliografia:• Material de Estudo – Resumos e Esquemas Conceptuais, Estudo do Meio, 3º Ano, Porto Editora, pp. 7 e 8.• http://pt.wikipedia.org/wiki• http://maisequilibrio.terra.com.br/alimentacao-obesidade-e-doencas-5-1-4-96.html• http://www.deco.proteste.pt/saude/emagrecer/dossie/exercicio-fisico-saude
  16. 16. A maior riqueza é a saúde. Ralph Waldo Emerson FIM

×