Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

2,808 views

Published on

Visão simplificada de como aplicamos conteúdos de treinamento customizados e comprometidos com resultados em nossos Clientes.

Published in: Business
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Metodologia para geração de conteúdos de treinamento

  1. 1. Metodologia para Geração de Conteúdos de TreinamentoErnesto Costa Santos-São Paulo, Set, 2011www.ernestocostasantos.blogspot.com
  2. 2. Principais Etapas1. Análise e Validação 1. População 2. Necessidades 3. Interface com conteúdo interno2. Programa proposto 1. Conteúdo e sua validação 2. Recursos físicos e técnicos3. Aplicação 1. Apostila, dinâmicas e interação 2. Desenvolvimento de modo adequado 3. Avaliações dos Treinandos4. Avaliação qualitativa e quantitativa com os Líderes Contratantes.5. Novas oportunidades
  3. 3. Nesta Etapa buscamos nos certificar de que estamosentregando ao Cliente um conteúdo de qualidade premium,com recursos de comunicação de alto impacto e grande poderde assimilação.Fazemos isso de modo interativo, hands on, no site do Clientesempre que possível e alinhado com as premissasoperacionais e investimentos da Empresa.Ao entrevistarmos a população-alvo, fazemos odimensionamento de turmas e eventualmente aplicamos umTeste para melhor entendimento do perfil da turma.
  4. 4. Das interações que antecedem à aplicação do Programa surgeum conteúdo aderente, vibrante e com ampla mobilização dogrupo a ser treinado.Podemos usar canais internos de comunicação para promovero teinamento, criando expectativas positivas até a dataprevista.Recursos tecnológicos ou outros que se façam necessáriosserão viabilizados a tempo para enriquecer nossa interação.
  5. 5. As sessões de treinamento são conduzidas de modo interativo,dinâmico e com tempo x carga de informações devidamentebalanceados.A População treinada tem a oportunidade de estabeleceralternativas de condução do programa, sem comprometer osobjetivos contratados, porém deixando neles a percepção de queforam ouvidos ou que sua realidade é relevante no atingimentodos objetivos de sua área.Podemos postar conteúdo complementar no Blog ou RedesSociais da Empresa, ampliando os limites da assimilação deconteúdo ou impactando outras áreas que interfaceiam comaqueles que estavam inseridas no escopo original.
  6. 6. Ao final de cada Treinamento, após as avaliações de cada turma,nos propomos a garantir os níveis esperados de satisfação edeixar para a Empresa um conjunto de métricas sugeridas paramonitorar de modo qualitativo ou quantitativo a resposta dosTreinandos ao conteúdo aplicado em sala.As habilidades desejadas aos Profissionais terão sidosuficientemente apresentadas e simuladas em sala, reforçadascom recursos áudio-visuais de ponta e os Gestores podem buscarmelhorias perceptíveis de performance.Novas oportunidades em outras unidades ou áreas funcionaisserão adequadamente discutidas e o ciclo poderá se repetir,gerando ganhos de escala para a Empresa.

×