Successfully reported this slideshow.

O enforcado

4,651 views

Published on

  • Be the first to comment

O enforcado

  1. 1. Romário Silva Aleksey Teixeira O Enforcado 2009 - 2010
  2. 2. <ul><li>Percurso Cénico </li></ul><ul><li>Símbolos e o seu significado </li></ul>O Enforcado chega ao cais, dirige-se à barca do inferno e entra. Observação: Ele é tão crédulo que se deixa convencer facilmente pelo Diabo e não vai à Barca da Glória. Baraço (corda) Significa que ele foi enforcado.
  3. 3. <ul><li>Caracterização da personagem </li></ul><ul><li>Argumentos de acusação </li></ul>Podemos concluir que o Enforcado era ingénuo e crédulo, pois acreditava em tudo o que o Garcia Moniz lhe dizia. Era ladrão e criminoso. Não há propriamente acusação ao Enforcado. A acusação que existe é dirigida a Garcia Moniz, por o ter enganado, fazendo-o acreditar que se salvaria por ser enforcado.
  4. 4. <ul><li>Argumentos de defesa </li></ul>O Enforcado usa como defesa o facto de ter sido condenado à morte e enforcado. Segundo Garcia Moniz, os que morrem assim são livres de Satanás.   Ele já tinha passado pelo Purgatório ( a prisão do Limoeiro), por isso deveria ir para o Paraíso.
  5. 5. <ul><li>Intenção de gil vicente com a cena </li></ul>Gil pretendia criticar os que se serviam da sua posição de poder para enganar os mais fracos e ingénuos, tal como Garcia Moniz fizera com o Enforcado.

×