Plano de teste

1,492 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
1,492
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
25
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Plano de teste

  1. 1. PLANO DE TESTE
  2. 2. INTRODUÇÃOPlano de teste Planejamento de teste caracteriza-se pela definição de uma proposta de testes baseada nas expectativas do Cliente em relação a prazos, custos e qualidade esperada, possibilitando dimensionar a equipe e estabelecer um esforço de acordo com as necessidades apontadas pelo Cliente.Objetivo Elaborar o plano de teste identificando as atividades de teste relacionadas aquele projeto. Define com e o que dever ser testado no projeto.
  3. 3. NOME DO PROJETO: PLANO DE QUALIDADE Histórico da Revisão Data Versão Descrição Autor 03/12/2012 1.0 Goga Criação do documento
  4. 4. PESSOAS ENVOLVIDAS Gerente de Teste (Douglas); Líder de projeto de teste (Lucas); Arquiteto de teste (Guilherme); Analista de Teste (Eduardo); Testador (Marcela).
  5. 5. TIPOS DE TESTE A SEREM EXECUTADOS: Usabilidade; Desempenho; Confiabilidade; Teste de carga; Teste de Configuração; Teste de Recuperação; Teste de Compatibilidade.
  6. 6. TIPOS DE TESTES ELIMINADOS: Teste de Suportabilidade Teste de Funcionalidade Teste de Condição de disputa Teste Unitário Teste Estático Teste de Regressão .  Teste de Back-to-Back  Teste de Instalação  Teste de Segurança  Teste de Qualidade Código  Teste de Recuperação de versão  Teste de Interoperabilidade  Teste de Estático  Teste Alfa  Teste Beta. Teste ad hoc Teste Aleatório Teste Big-Bang Teste Bottow-Up Teste Top-Down Teste Accessibilidade Teste de Semântica Teste de Sintaxe.
  7. 7. FORMATO DOS TESTES:(CADASTRO) Teste de carga (O sistema deverá suportar até 1.000 clientes). Usabilidade (Fácil acesso e entendimento); Desempenho (Tempo de resposta).(LOCAÇÃO) Confiabilidade (Sem perca ou acréscimo de dados). Teste de limite (Verificar o número máximo de filmes alugados por dia “10 por dia”).
  8. 8. CICLOS DE TESTE: Critérios de inicio e fim.
  9. 9. CRITÉRIOS DE INICIO E FIM; (Inicio) Devemos começar a testar quando o módulo de cadastro estiver definido e com tarefas de erro baixa. (Fim) Parar de testar quando todos os testes planejados foram executados.
  10. 10. CRITÉRIO ANORMAL DE CICLO DE TESTE: Critério anormal é quando entre o inicio e o fim ocorreu um erro que força a parar os testes.
  11. 11. AMBIENTE DE TESTES E DE INTEGRAÇÃO Ambiente para análise e execução de testes e montagem do produto: · Recurso Quantidade Nome e TipoServidor de Banco de 1 Oracle 1.0DadosSistema Operacional 2 XP, 7IDE 1 Eclipse
  12. 12. ITENS DOS TESTES Vou testar o que em cada uma das etapas ?
  13. 13. ITENS DOS TESTES Iteração1º ciclo de teste 04/12/2012 à 04/02/2013 Cadastro-Cadastro de clientes-Cadastro de filmes2° ciclo de teste 05/02/2013 à 05/05/2013 Locação-Gerenciamento de filmes locados-Gerenciamento de entradas e saídas de filmes.
  14. 14. APRESENTAÇÃO DE: Guilherme Trocatti Eduardo Nilsen Marcela Cristina Lucas Ariel Douglas André.

×