Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lição 7 - Likes e Dislikes

Slide Lição 7 - Likes e Dislikes
Slide Licao 7 4 t - 2019 - betel conectar

  • Login to see the comments

Lição 7 - Likes e Dislikes

  1. 1. Escapa-te por tua Vida ! 4º Trimestre Ano 2019
  2. 2. Filipenses 2.13-18 13 - Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. 14 - Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas; 15 - Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo; 16 - Retendo a palavra da vida, para que no dia de Cristo possa gloriar-me de não ter corrido nem trabalhado em vão. 17 - E, ainda que seja oferecido por libação sobre o sacrifício e serviço da vossa fé, folgo e me regozijo com todos vós. 18 - E vós também regozijai-vos e alegrai-vos comigo por isto mesmo.
  3. 3. "Para que sejais irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis, no meio de uma geração corrompida e perversa, entre a qual resplandeceis como astros no mundo." (Filipenses 2.15)
  4. 4. Qual é o comportamento que devo ter diante dos meus pais, diante da sociedade e como cristão ? A resposta está na Palavra de Deus, pois Cristo nos auxilia a ter o comportamento ideal perante todos.
  5. 5. Nesta lição trataremos de um assunto importante na vida dos jovens, o comportamento. É muito importante entender o padrão que o cristão deve seguir concernente ao seu comportamento, pois dependendo de como nos comportamos podemos honrar ou desonrar a Deus.
  6. 6. 1 – Sendo Cidadãos Dignos 2 – Dar Honra a quem tem Honra 1.1 – O Dever Civil 1.2 – Somos do céu, mas estamos na terra 3 – Os Dislikes da Vida 2.1 – Honrando os Pais 2.2 – Honre a Deus 3.1 – Comportamentos Impróprios 3.2 – Entristecer o Espírito Santo
  7. 7. "Uma regra fundamental que devemos cumprir como cidadãos e cristãos, é o ato de honrar (reconhecer, considerar) aqueles que merecem honra.”
  8. 8. 1 – Sendo Cidadãos Dignos É extremamente importante entender qual deve ser o nosso posicionamento social, ou seja, como deve ser o nosso comportamento como cidadão pertencente a uma nação.
  9. 9. 1.1 – O Dever Civil "Admoesta-os a que se sujeitem aos principados e potestades, que lhes obedeçam, e estejam preparados para toda a boa obra." Tito 3.1 Esses termos podem ser usados para autoridades constituídas, como no versículo acima, ou na esfera espiritual como forças malignas.
  10. 10. 1.1 – O Dever Civil Apesar de sermos peregrinos sobre a terra, enquanto por aqui estivermos devemos cumprir com as nossas obrigações civis ... Devemos cumprir as regras estabelecidas pelo Estado.
  11. 11. O nosso comportamento cívico também é um testemunho a ser visto pelo mundo. 1.1 – O Dever Civil
  12. 12. 1.2 – Somos do Céu, mas estamos na Terra "Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo." Fp 3.20 Somos cidadãos dos céus, pertencentes ao Reino de Deus, mas enquanto estivermos na terra temos inúmeras responsabilidades que devem ser cumpridas integralmente.
  13. 13. Devemos obedecer as autoridades constituídas: 1.2 – Somos do Céu, mas estamos na Terra "Toda a alma esteja sujeita às potestades superiores; porque não há potestade que não venha de Deus; e as potestades que há foram ordenadas por Deus.", Rm 13.1
  14. 14. Para toda as regras existem suas exceções, as leis devem ser respeitadas e cumpridas, desde que não venham contra a Palavra de Deus, 1.2 – Somos do Céu, mas estamos na Terra E, chamando-os, disseram-lhes que absolutamente não falassem, nem ensinassem, no nome de Jesus. Respondendo, porém, Pedro e João, lhes disseram: Julgai vós se é justo, diante de Deus, ouvir-vos antes a vós do que a Deus; Atos 4:18,19 Exemplo :
  15. 15. 2 – Dar Honra a quem tem Honra Uma regra fundamental, que devemos cumprir como cidadãos e cristãos, é o ato de honrar (reconhecer, considerar) aqueles que merecem a honra.
  16. 16. 2.1 – Honrando os Pais Quando Deus entregou a Moisés as tábuas da Lei, honrar pai e mãe foi o primeiro mandamento com promessa do Senhor.
  17. 17. 2.1 – Honrando os Pais Você quer receber um like de Deus? Ame e respeite os seus pais, porque o Senhor se alegra desta atitude e prolonga seus dias de vida.
  18. 18. 2.1 – Honrando os Pais Honrar os pais é um ato de respeito, reconhecimento e principalmente de amor.
  19. 19. 2.2 – Honre a Deus Existem inúmeras maneiras de honrar a Deus, porém podemos enumerar quatro que são extremamente importantes : A - Seja agradecido a Deus, (1 Ts 5.18). B - Tenha compaixão ao próximo, (1 Jo 3.17). C - Viva honestamente , (Ef 4.15). D - Tenha um coração perdoador (Cl 3.13).
  20. 20. 3 – Os Dislikes da Vida "Estas seis coisas o Senhor odeia, e a sétima a sua alma abomina: ❶ Olhos altivos, ❷ língua mentirosa, ❸ mãos que derramam sangue inocente, ❹ O coração que maquina pensamentos ❺ perversos, pés que se apressam a correr para o mal, ❻ A testemunha falsa que profere mentiras, ❼ e o que semeia contendas entre irmãos." Pv 6.16-19
  21. 21. 3.1 – Comportamentos Impróprios Existe muita coisa que Deus desaprova como visto nos versículos anteriores : ❶ não devemos mentir ❷ nem tratar as pessoas com desdém ❸ praticar injustiça ❹ maquinar projetos que prejudicam ❺ fazer o mal ❻ caluniar pessoas ❼ colocar irmãos uns contra os outros.
  22. 22. 3.2 – Entristecer o Espírito Santo Entristecer o Espírito Santo impede o cristão de viver uma vida que agrada a Deus.
  23. 23. 3.2 – Entristecer o Espírito Santo Quem não é zeloso para com o Espírito Santo, seguindo os desejos humanos já recebe milhões de dislikes de uma vez,
  24. 24. 3.2 – Entristecer o Espírito Santo É de fundamental importância a intimidade com o Espírito Santo, pois é Ele quem nos orienta a tomar decisões assertivas, que honram o nome do Senhor.
  25. 25. 3.2 – Entristecer o Espírito Santo Logo, atentemos para os nossos pensamentos e ações.
  26. 26. 3.2 – Entristecer o Espírito Santo "Não sabeis vós que sois templo de Deus e que o Espírito Santo habita em vós?" (1Co 3.16).
  27. 27. A morte dEle se concretizou para que você pudesse viver, assim como Ele vive e, acima de tudo, ser feliz. Você não é mais um na multidão, você é um filho de Deus e amado por Ele. Na moral, quem você é? Você com certeza é alguém que Jesus considerou e considera muito importante.
  28. 28. Lição 8 - Carga Explosiva
  29. 29. Deus Abençoe !

×