Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lição 4 - Ele Sim !

Slide Lição 4 - Ele Sim !
Slide Licao 4 4 t - 2019 - betel conectar

  • Login to see the comments

  • Be the first to like this

Lição 4 - Ele Sim !

  1. 1. Ele Sim!
  2. 2. Escapa-te por tua Vida ! 4º Trimestre Ano 2019
  3. 3. APRENDER que Deus espera que, cada vez mais, o homem se volte para Ele. COMPREENDER que a comunhão com Cristo é fundamental para o cristianismo; ENTENDER que precisamos buscar viver em santificação;
  4. 4. Atos 2.41-47 41 - De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas, 42 - E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e nas orações. 43 - E em toda a alma havia temor, e muitas maravilhas e sinais se faziam pelos apóstolos. 44 - E todos os que criam estavam juntos, e tinham tudo em comum. 45 - E vendiam suas propriedades e bens, e repartiam com todos, segundo cada um havia de mister. 46 - E, perseverando unânimes todos os dias no templo, e partindo o pão em casa, comiam juntos com alegria e singeleza de coração, 47 - Louvando a Deus, e caindo na graça de todo o povo. E todos os dias acrescentava o Senhor à igreja aqueles que se haviam de salvar.
  5. 5. “O que vimos e ouvimos, isso vos anunciamos, para que também tenhais comunhão conosco; e a nossa comunhão é com o Pai e com seu Filho Jesus Cristo.” (1 João 1.3)
  6. 6. Jesus morreu em uma cruz, e pagou preço de sangue para que pudéssemos ter a chance de sermos chamados filhos de Deus e, assim, agirmos como tais.
  7. 7. Jesus é a razão da nossa existência, Ele é tudo que precisamos para que possamos ter uma vida plena e Feliz. Lamentavelmente, muitos têm virado as costas para tão grande amor e não têm entendido o quão especial é poder olhar para dentro de si e encontrar algo chamado comunhão com Cristo.
  8. 8. 1 – Tendo Comunhão com Cristo 2 – Tendo Comunhão com o Próximo 1.1 – Entendendo o que é Comunhão 1.2 – Passos para a Comunhão Real 3 – Santificação, um Estilo de Vida 2.1 – Vivendo em Harmonia 2.2 – Dedicando-se ao Próximo 3.1 – O que é Santificação 3.2 – O Processo da Santificação
  9. 9. "O primeiro ponto, para se ter uma comunhão real com Cristo, deve ser o reconhecimento de que Ele é Senhor sobre todos os nossos caminhos."
  10. 10. 1 – Tendo Comunhão com Cristo "Se dissermos que temos comunhão com ele, e andarmos em trevas, mentimos, e não praticamos a verdade“ (I Jo 1.6)
  11. 11. 1.1 – Entendendo o que é Comunhão Comunhão é o ato de se identificar com alguém, com quem se estabelece um contato harmonioso tanto na forma de pensar como na forma de agir, é uma socialização próxima com caráter moral e afetivo.
  12. 12. 1.2 – Passos para a Comunhão Real Para se ter uma Comunhão Real e Plena : ❶ Deve haver reconhecimento de Cristo em todo o nosso caminho, ❷ Devemos Tratar Jesus e o Reino dos céus como prioridade ❸ É necessário também ter um coração verdadeiramente adorador, que reconheça o quão grande e glorioso é o Senhor, pois Ele procura estas pessoas para comunhão
  13. 13. “O legalismo ofende a justiça de Deus porque julga os irmãos segundo um código moral humano e não em termos de uma comunhão com Cristo.”
  14. 14. 2 – Tendo Comunhão com o Próximo "Amai-vos cordialmente uns aos outros com amor fraternal, preferindo-vos em honra uns aos outros", Rm 12.10.
  15. 15. 2.1 – Vivendo em Harmonia Como foi visto acima, o cristão deve em todo o tempo estar em comunhão com Deus, e o reflexo real dessa comunhão está na unidade com os irmãos. "Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns como os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho nos purifica de todo o pecado“ (I Jo 1.7).
  16. 16. 2.2 – Dedicando-se ao Próximo O início da igreja primitiva foi marcado por quatro ações que identificam o cristianismo como essencialmente caridoso e altruísta. "E perseveravam na doutrina dos apóstolos, e na comunhão, e no partir do pão, e na oração“ (At 2.42). "E todos os que criam estavam juntos e tinham tudo em comum“ (At 2.44).
  17. 17. 3 – Santificação, um Estilo de Vida "Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor", Hb 12.14.
  18. 18. A santificação é o esforço contínuo para se separar do pecado, e consequentemente se aproximar de Deus. 3.1 – O que é Santificação ? "A conversão tira o cristão do mundo; a santificação tira o mundo do cristão".
  19. 19. Em Hebreus 12.14, está escrito que a santificação é a chave para que possamos nos encontrar com Deus, pois sem ela jamais veremos o Senhor. 3.1 – O que é Santificação ? A santificação é a demonstração clara do desinteresse pelos padrões sociais e morais regidos por este mundo, e o completo interesse por cumprir a vontade de Deus.
  20. 20. A santificação é um processo gradativo, em que a leitura bíblica, a oração, o jejum, o amor ao próximo, o perdão e outras ações fazem com que o indivíduo se separe cada vez mais do pecado e se aproxime de Deus. 3.2 – O Processo da Santificação
  21. 21. desde que saiam da teoria e sejam praticados contínua e diligentemente. A comunhão com Deus, com os irmãos e a busca pela santificação são armas extremamente eficazes contra as ciladas do inimigo,
  22. 22. Lição 5 - Fake, tô Fora !
  23. 23. Deus Abençoe !

×