Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lição 2 - Deus o Criador

10,551 views

Published on

Slide Lição 2 - Deus o Criador
Slide Licao 2 jovem - 3 t - 2019 - betel

Published in: Spiritual
  • Be the first to like this

Lição 2 - Deus o Criador

  1. 1. Deus, o Criador
  2. 2. A Trindade Divina Na Vida do Jovem 3º Trimestre Ano 2019
  3. 3. Lição 1 - A Doutrina da Trindade Lição 2 - Deus, o Criador Lição 3 - O Deus Justo Lição 4 - O Deus Pai e Seu Santo Nome Lição 5 - A Soberania de Deus Lição 6 - Jesus Cristo o Filho de Deus Lição 7 - Jesus, o Salvador do mundo Lição 8 - Jesus, o Deus de Amor Lição 9 - Espírito Santo, o Consolador Lição 10 - Convencendo o Pecador Lição 11 - No dia de Pentecostes Lição 12 - Um Amigo Chamado Espírito Santo Lição 13 - Trindade, tudo que precisamos
  4. 4. (Gênesis 1.3) “E disse Deus: Haja luz. E houve luz."
  5. 5. “Diante do estudo do Deus Trino, é necessário conhecer os atributos e características do Deus Pai, do Filho e do Espírito Santo, de acordo com o que a Bíblia nos revela.”
  6. 6. COMPREENDER que o Deus Trino é o Todo-Poderoso e todo o poder pertence a Ele. APRENDER que a Trindade estava na criação ENTENDER que Deus criou todas as coisas
  7. 7. Gênesis 2.1-4 1 – Assim os céus, a terra e todo o seu exército foram acabados. 2 – E havendo Deus acabado no dia sétimo a obra que fizera, descansou no sétimo dia de toda a sua obra, que tinha feito. 3 – E abençoou Deus o dia sétimo, e o santifico; porque nele descansou de toda a sua obra que Deus criara e fizera. 4 – Estas são as origens dos céus e da terra, quando foram criados; no dia em que o Senhor Deus fez a terra e os céus.
  8. 8. Nesta lição veremos, dentro do tema Trindade, um dos atributos de Deus: o poder de criar. pois apenas com o poder da sua voz fez todas as coisas que podemos comtemplar na terra e fora dela. Entenderemos que o poder de Deus está muito acima do nosso entendimento,
  9. 9. Quando Deus achou por bem criar todos as coisas, se mostrou como o Todo-Poderoso, que é, pois apenas com o poder de sua voz fez com que tudo se formasse e existisse.
  10. 10. 1 – O Todo-Poderoso “... apareceu o Senhor a Abraão, e disse-lhe: Eu sou o Todo-Poderoso” (Gn 7.1)
  11. 11. 1.1 – O Criador
  12. 12. 1.1 – O Criador “No princípio, criou Deus os céus e a terra” (Gn 1.1) Vem do termo Hebraico “barah” Que significa trazer à existência aquilo que não existe. No original “Elohim” Que pluraliza a majestade de Deus, significa o Deus Todo-Poderoso.
  13. 13. 1.2 – A terra era sem forma Deus gera e comanda a vida, e demonstra sua glória mesmo em meio ao caos. “E a terra era sem forma e vazia; e havia trevas sobre a face do abismo; e o Espírito de Deus se movia sobre a face das águas” (Gn 1.2)
  14. 14. 2 – Criou Todas as Coisas O Senhor criou todas as coisas apenas falando, isto significa que sempre que Deus fala, algo extraordinário acontece.
  15. 15. 2.1 – E disse Deus Quando Deus achou por bem criar todas as coisas ... apenas com o poder da sua voz fez com que tudo se formasse e existisse.
  16. 16. 2.2 – O Grande Criador Na criação, Deus utilizou apenas seis dias para trazer a existência tudo o que diz respeito ao universo.
  17. 17. No CRIACIONISMO: Deus criou o Universo
  18. 18. No CRIACIONISMO: Deus criou o Universo Quero te ouvir O que é a teoria Big Bang ?
  19. 19. Bíblia x Teoria Big Bang Existem algumas contradições entre a Bíblia e a teoria do Big Bang, vejamos algumas: Em Gênesis 1, Deus criou toda a matéria por Sua palavra falada. A teoria do Big Bang começa com a matéria já em existência e nunca explica a sua fonte ou causa inicial. Em Gênesis 1, a existência de Deus é afirmada: "No princípio Deus..." O verdadeiro objetivo da teoria do Big Bang é negar a Sua existência. Em Gênesis 1, Deus criou a Terra antes do sol e das estrelas. A teoria do Big Bang requer que a ordem seja o contrário. Fonte: www.gotquestions.org
  20. 20. 3 – A Trindade na Criação “E disse Deus façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus e sobre o gado, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.” (Gn 1.26)
  21. 21. 3.1 – A Criação do Homem mas disse: “façamos o homem” demonstrando que a Trindade estava presente. Quando chegou o momento de criar o homem não disse simplesmente “faça-se o homem”,
  22. 22. 3.1 – A Criação do Homem Assim como Deus é Trino, Pai, Filho e Espírito Santo, criou o homem a sua imagem e semelhança em triunidade: Corpo Alma Espírito
  23. 23. No CRIACIONISMO: Deus criou o homem
  24. 24. No EVOLUCIONISMO: Deus é excluído da criação O modelo evolucionista não passa de mera teoria que nunca pôde ser confirmada.
  25. 25. 3.2 – No Sétimo dia, Deus descansou Deus se cansa ? Ele não precisou descansar depois da criação ? Deus jamais se cansa O Verbo descansar foi a tradução de “Shabat”, que significa literalmente terminar, cessar, finalizar.
  26. 26. do barro Ele criou o ser humano que é sua própria imagem e semelhança. O Deus Trino tem por atributo criar sem que seja necessário auxílios, do vazio Ele criou o Universo e
  27. 27. Lição 3 - O Deus Justo
  28. 28. Deus Abençoe !

×