Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Lição 04 - Salvação - O Amor e a Misericórdia de Deus

24,435 views

Published on

Slide Lição 04 - Salvação - O Amor e a Misericórdia de Deus
Slide Lição 4 4 t - 2017 - cpad

Published in: Spiritual
  • Hey guys! Who wants to chat with me? More photos with me here 👉 http://www.bit.ly/katekoxx
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • @italo ximenes segue endereço abaixo para baixar em PowerPoint (PPTX) https://drive.google.com/file/d/0ByFhR-CLs5ZUUzFpckxLM19oaGc/view ou então siga instruções no site bereanos-na-ebd.blogspot.com.br
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • abençoado a paz do senhor, gostaria de saber se teria como você mandar o link em pptx
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Irmão Sergio, obrigado pelas palavras de incentivo a este trabalho, que Deus continue abençoando seu ministério ! É bom tê-lo conosco semanalmente, vamos melhorar a cada dia ! um forte abraço !
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Paz do Senhor Ev. Luciano, Amém, estou feliz demais por usar nosso Slide, antes usava este material só na EBD da minha igreja, mas o Espírito Santo colocou no meu coração esta grande idéia de disponibilizar na internet para os amados. É muita satisfação tê-lo conosco, uma forte abraço !
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

Lição 04 - Salvação - O Amor e a Misericórdia de Deus

  1. 1. Salvação, O Amor e a Misericórdia de Deus
  2. 2. 4º Trimestre Ano 2017 22 Outubro A Obra da Salvação Jesus Cristo é o caminho, a verdade e a vida
  3. 3. Lição 01 – Uma Promessa de Salvação Lição 02 – A Salvação na Páscoa Judaica Lição 03 – A Salvação e o advento do Salvador Lição 04 – Salvação – O Amor e a Misericórdia de Deus Lição 05 – A Obra Salvifíca de Jesus Cristo Lição 06 – A Abrangência Universal da Salvação Lição 07 – A Salvação pela Graça Lição 08 – Salvação e Livre-Arbítrio Lição 09 – Arrependimento e Fé para a Salvação Lição 10 – O Processo da Salvação Lição 11 – Adotados por Deus Lição 12 – Perseverando na Fé Lição 13 – Glorificados em Cristo Lição 14 – Vivendo com a mente de Cristo
  4. 4. Objetivo Geral Mostrar que a salvação é resultado do amor misericordioso de Deus. ❷ ❶ ❸ Apresentar o maravilhoso amor de Deus; Explicar a misericórdia de Deus no plano da salvação; Analisar o amor, a bondade e a compaixão na vida do salvo.
  5. 5. 1 João 4.13-19 13 Nisto conhecemos que estamos nele, e ele em nós, pois que nos deu do seu Espírito. 14 E vimos, e testificamos que o Pai enviou seu Filho para Salvador do mundo. 15 Qualquer que confessar que Jesus é o Filho de Deus, Deus está nele, e ele em Deus. 16 E nós conhecemos, e cremos no amor que Deus nos tem. Deus é amor; e quem está em amor está em Deus, e Deus nele. 17 Nisto é perfeito o amor para conosco, para que no dia do juízo tenhamos confiança; porque, qual ele é, somos nós também neste mundo. 18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor. 19 Nós o amamos a ele porque ele nos amou primeiro.
  6. 6. 'Vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, sois povo de Deus; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, alcançastes misericórdia." (1 Pedro 1:14)
  7. 7. A partir de seu amor misericordioso, aprouve a Deus enviar seu Filho para morrer em lugar da humanidade.
  8. 8. Jesus Cristo veio ao mundo na plenitude dos tempos para salvar a humanidade.
  9. 9. A salvação é obra do imenso AMOR de Deus e de sua maravilhosa MISERICÓRDIA. O Pai AMOU tanto a humanidade a ponto de dar o seu próprio Filho para morrer no lugar dela.
  10. 10. Quando estamos falando de Amor e Misericórdia, estamos falando de : Dois Atributos de Deus Comunicáveis ou Morais Incomunicáveis ou Naturais São os atributos que só encontramos em Deus São os atributos que Deus compartilha com o ser humano
  11. 11. 1. Deus é Amor Se é difícil dimensionar o amor da mãe pelos filhos, imagine o amor de Deus, que é mais profundo e incomensurável. Porventura pode uma mulher esquecer-se tanto de seu filho que cria, que não se compadeça dele, do filho do seu ventre ? Mas ainda que esta se esquecesse dele, contudo eu não me esquecerei de ti Isaías 49:15
  12. 12. 1. Deus é Amor Ora, amar reflete a natureza do próprio Deus, pois Ele é amor. Deus sempre amou o ser humano. Deus é uma fonte inesgotável de amor. Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor. 1 João 4:8
  13. 13. 2. Um amor que não se pode conter O amor de Deus pela humanidade é incondicional, ou seja, não há nada que o ser humano possa fazer para aumentá-lo ou diminuí-lo (2 Pe 3.9; 1Tm 2.4).
  14. 14. 2. Um amor que não se pode conter Entretanto, como conciliar o amor de Deus e a sua justiça? Deus concilia o amor e a justiça, quando respeitando o livre- arbítrio do homem, o entrega à sua própria condição (Rm 1:18-32) Deus é tão AMOROSO que dá liberdade de plantar o que você quiser; Mas ele é tão JUSTO que você colhe exatamente o que plantou
  15. 15. 3. A certeza do amor de Deus Diante de nossas atitudes e pecados, Deus NÃO vira as costas para nós, como fazem as pessoas as quais frustramos, Havendo: Deus jamais abandona os seus filhos, ainda que estes o tenham ofendido (Lc 15.11-32). Quebrantamento De coração Verdadeiro Arrependimento Atitude de retorno sincero
  16. 16. Salvação nos foi prometida pelo Pai no Éden. A salvação é a maior prova do amor e da misericórdia de Deus por nós.
  17. 17. 1. O que é misericórdia ? A misericórdia do Pai torna-se favor imerecido para com o pecador, que mesmo merecendo a condenação eterna, pode tonar-se livre tanto da morte física quanto da espiritual (Lm 3.22). É a fidelidade de Deus mediante a aliança de amor estabelecida com a humanidade (SI 89.28), apesar da infidelidade dela.
  18. 18. 2. O Pai da misericordia A Bíblia afirma que Deus é o Pai da misericórdia (2 Coríntios 1:3; Êxodo 34:6; Jonas 4:2) Por isso demora-se a irar-se e não nos tratando segundo as nossas iniquidades (Salmos 103:8-12)
  19. 19. 2. O Pai da misericordia O pecador arrependido pode tranquilizar o seu coração e descansar no perdão e na reconciliação de Deus.
  20. 20. 3. Misericórdia com o pecador Apesar da situação dramática do pecador a misericórdia de Deus pode ser experimentada a cada dia. O Altíssimo é longânimo para com o pecador, sempre dá novas chances de perdão e libertação do poder do pecado (Rm 6.18). Mediante a misericórdia divina somos libertos dos adversários (Ne 9.27) Mediante a misericórdia divina somos livres da destruição (Ne 9.31) Mediante a misericórdia divina somos cercados e coroados cuidadosamente pelo Todo-Poderoso (SI 23.6; 32.10; 103-4).
  21. 21. Salvação nos foi prometida pelo Pai no Éden.Deus é um Pai misericordioso.
  22. 22. 1. Amor como adoração a Deus A pessoa salva é capacitada e convidada a amar a Deus acima de todas as coisas (Dt 6:5; Mc 12:29,30), demonstrando em atitudes e palavras, o quanto ama à Deus.
  23. 23. Quando fazemos o bem a quem precisa fazemos ao próprio Senhor (Mt 25.40). "Porque o amor de Cristo nos constrange" (2 Co 5.14), escreveu o apóstolo Paulo. Essa é a razão de o crente amar o seu irmão. 2. Amar ao próximo
  24. 24. 2. Amar ao próximo De acordo com a parábola do Bom Samaritano, devemos amar o nosso próximo, não a quem escolhemos, mas a quem aparece diante de nós durante a caminhada da vida.
  25. 25. 2. Amar ao próximo Embora as relações sociais estejam precárias no contexto moderno, devemos amar o outro sem esperar algo em troca (Mt 22.39). O nosso desafio é simplesmente amar!
  26. 26. 2. Amor como serviço diaconal Quando Jesus lavou os pés dos discípulos, Ele ensinou, na prática, um estilo de vida que deveria caracterizar seus discípulos (Jo 13.14), ou seja, o de um servir ao outro.
  27. 27. 2. Amor como serviço diaconal "Amar uns aos outros" é a maneira mais eficaz de demonstrar ao mundo que somos seguidores de Jesus (Jo 13.35). A misericórdia é um estado de bem-aventurança que o Pai nos concede, pois igualmente podemos ser objeto dessa mesma misericórdia.
  28. 28. Salvação nos foi prometida pelo Pai no Éden. A salvação é evidenciada mediante o amor, a bondade e a compaixão.
  29. 29. O amor e a misericórdia de Deus extrapolam a compreensão humana, não somos capazes de descrever quão incomensuráveis são essas virtudes divinas. Nem mesmo o amor de uma mãe pelo seu filho é capaz de sobrepor o amor e a misericórdia de nosso Deus. Por isso, resta-nos expressar esse amor em nossa relação com cada criatura.
  30. 30. Lição 5 – A Obra Salvífica de Jesus Cristo

×