Mirim 5

689 views

Published on

série em animação

Published in: Entertainment & Humor
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Mirim 5

  1. 1. mim ri
  2. 2. série em animaçãocrianças de 3 a 6 anos 13 episódios 1 minuto cada O garoto Zinho vem para o Brasil. Dizem que é o Paraíso. Encontra o indiozinho Mirim. Mirim mostra as belezas do Brasil. Zinho e seus amigos, os índios e bichos, viajam pelo Brasil.
  3. 3. Um garoto curioso, apaixonado pela riqueza vegetal e animal do Brasil.Um indiozinho orgulhoso da beleza da sua terra.Bichos e árvores poderosas que falam. Mitos indígenas.Zinho quer conhecer.Mirim apresenta os bichos e plantas que encontram em suas aventuras.Os bichos falam e participam das histórias.No encontro de culturas, Zinho e Mirim fazem comparações,mostram o que têm de melhor e continuam sempre amigos, vivendo aventuras e aprendendo.Os episódios têm começo, meio e fim. Podem ser exibidos em qualquer ordem.Um site interativo oferece jogos e informações sobre índios do Brasil, história e ecologia.Além dos jogos no site, uma linha especial pode ser desenvolvida para videogames.
  4. 4. PERSONAGENSMIRIM ZINHO CUNHÃ ONÇAIndiozinho amigo de Garoto curioso, acabou de Irmã menor de Mirim. Bicho selvagem, temidoZinho. Orgulhoso de ser chegar da Europa. Está descobrindo o mundo e por Zinho e respeitadoíndio, adora mostrar pro Quer saber de tudo. tem o irmão como referên- pelos índios.amigo as coisas legais de sua É muito amigo de Mirim. cia, quase um herói. Não fala e aparece pouco,terra e da sua cultura. Suas andanças e conversas Sempre come primeiro, o que embora Mirim e os outrosConhece tudo, os bichos, os revelam um país de grandes gera estranheza em Zinho. índios sintam a suarios, plantas, histórias. Leva riquezas naturais, com Acompanha Mirim e Zinho presença e falem com ela.Zinho para os mais diversos habitantes vivendo em nas suas aventuras, sempre Protege a floresta quandolugares para mostrar coisas harmonia com a natureza. protegida pelo irmão. os homens planejamque gosta. Representa a inocência e se devastá-la. Nestas horasÀs vezes pergunta a envolve em situações arrisca- aparece para os homens eZinho coisas sobre a terra das que viram aventuras. sua presença assustadoradele. os faz mudar de idéia.
  5. 5. PORANGAÍndia do Amazonas. Bonita e maternal, aparece em momentos tensos,quando Zinho e Mirim se metem em encrencas.Poranga salva os dois e ensina a resolver as coisas sem brigas.Conta mitos amazônicos para os dois.SAPO CURURUSapo-boi com poderes mágicos. Aparece sempre em uma vitória-régia, dentro dos rios.Leva Zinho e Mirim para lugares distantes com a sua mágica.Não fala e tem sempre um sorriso enigmático nos lábios.No começo, só Mirim entende o Sapo Cururu.Aos poucos Zinho passa a entender o sapo e acostuma-se com a magia.MANUELZINHOGaroto português. Inspirado no padre Manuel da Nóbrega.Menino estudioso que mora às margens do rio Tietê.É o amigo branco de Zinho.Juntos fundam a escola, que seria considerada o marco da fundação da cidade de São Paulo.Macacos, arara, tatu, papagaio, capivara, cobras, sapos, onçaBichos que falam e participam das aventuras de Zinho e Mirim.Samambaia, pau-brasil, seringueira, embaúba, helicôniaPlantas que falam, ajudam Zinho e Mirim e passam noções de ecologia
  6. 6. Episódios1 Zinho no navio. Vem para o Brasil.Zinho olha para as estrelas. Lembra dos pais se despedindo.“Cuidado, Zinho! O mar é perigoso.” ”Você vai conhecer o Paraíso.”Adormece olhando as estrelas. Sonha com o Brasil/Paraíso.Nuvens, dois anjinhos (com os rostos de Cunhã e Mirim) levam Zinho pela mão.Vê uma floresta com nuvens no lugar das folhas. Um pássaro branco. Índios felizes.Dorme mais um pouco e sonha com monstros do mar.O barco consegue passar pelos monstros.Chega à “borda da terra”, onde o mar acaba.O barco está caindo. Zinho acorda com agitação no barco.Acha que vai morrer, o barco vai cair no precipício.Um marinheiro tranquiliza: Chegamos!Zinho entra num bote e pega a luneta de um marinheiro.Olha para a praia. É tudo parecido com o sonho, com verde no lugar das nuvens.
  7. 7. 2 Chegada de Zinho / Encontro com MirimCunhã e Mirim na mata vêem navio se aproximando.Cunhã pergunta o que é aquilo. Mirim não sabe.Um menino entra num bote.Cunhã pergunta quem é aquele menino diferente. Mirim não sabe.Zinho chega à praia. Olha a paisagem maravilhado.Cunhã e Mirim resolvem ir ver quem é o garoto branco.Zinho vê os indiozinhos se aproximando. Fica assustado.Lembra a voz da mãe dizendo para ter cuidado.Zinho recua, com medo.Anda para trás até encostar em uma árvore.Olha para os lados. Tem medo de entrar na mata.Cunhã e Mirim se aproximam.Zinho percebe que já viu aquela imagem.Os indiozinhos têm a cara dos anjinhos do seu sonho no navio.As árvores têm o mesmo formato das nuvens.Cunhã e Mirim estão chegando.Zinho está confuso e com medo.Mirim oferece uma fruta a Zinho.Ele percebe que os índios são amigáveis.Come a fruta e os 3 começam a brincar.
  8. 8. 3 Conhece a AmazôniaOs índios estão reunidos, conversando.Só se ouve algumas palavras, entre elas “Amazonas”.Cunhã quer saber o que é Amazonas. Pergunta para Mirim.Mirim chama Zinho. Leva Cunhã e Zinho com ele até o rio.Na beira do rio, Mirim chama o Sapo Cururu.O sapo aparece numa vitória-régia.Mirim pede para levá-los até o Rio Amazonas.O sapo leva Zinho, Cunhã e Mirim na vitória-régia.Passa uma canoa com índios.Chegam às margens do Amazonas, enorme.
  9. 9. 4 Subida da serra5 Zinho conhece a “metrópole” dos índios, várzea com várias aldeias6 Conhece o rio Tietê7 Festa dos índios / integração8 Vai morar com os índios9 Fundação do colégio c/Manuelzinho – lembra de Portugal10 Conhece o Pantanal11 Conhece o Rio de Janeiro12 Banho de cachoeira – hábito de tomar banho todos os dias13 Escreve na areia
  10. 10. criação Idarni MartinezLuis Henrique Silva

×