Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Riscos de segurança nas Instituições de Ensino

281 views

Published on

Confira um infográfico que explica alguns dos principais riscos aos quais as Instituições de Ensino estão expostas e que inclui recomendações sobre algumas questões de segurança.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Riscos de segurança nas Instituições de Ensino

  1. 1. www.eset.com/br @ESET_Brasil/EsetBrasil Como você poderá ver, os riscos a que a grandes empresas estão expostas não são muito diferentes do que os riscos enfrentados por instituições educacionais. A pergunta que fica é: o ambiente educacional é um espaço seguro? Riscos de segurança nas Instituições de Ensino Seja em escolas primárias, ensino fundamental, ensino médio ou em universidades, o âmbito educacional também é um alvo para os cibercriminosos. A seguir, apresentamos os possíveis riscos que as instituições de ensino podem enfrentar. Dados financeiros e de segurança social Registros médicos Calendário com datas e horários específicos Documentos de identidade Histórico acadêmico Dados pessoais de alunos e funcionários da instituição Que informação manipulam? Acesso a datas, como: eventos, visitas especiais e conferências, horários de saída, e mais... Vítimas de servidores vulneráveis, um risco para os dispositivos pessoais de alunos e professores A que riscos estão expostas? Conectados à rede (insegura) da instituição, os dispositivos podem estar vulneráveis para obter fotos, modificar dados, notas acadêmicas, etc. Entre as consequências, podem haver casos de ciberbullying. Como é possível proteger essa informação? Desprestígio da instituição, através de defacement e outras atividades hacktivistas Solução Antivírus Capacitação Atualizações Manter-se em dia com elas. • Criptografia • Backup • Duplo fator de autenticação Auditorias Para conhecer o estado de segurança, evitar brechas ou defacement, atualizar permissões de Admin., etc. • Em segurança da informação • Em temas como ciberbullying ou grooming O objetivo? Tirar o prestígio da instituição. Acesso e roubo de dados

×