Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Redes sociais e privacidade

128 views

Published on

Segundo pesquisa realizada pela ESET, 46% dos usuários acham que as empresas devem informar como se proteger contra falhas de segurança.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Redes sociais e privacidade

  1. 1. Ao longo dos últimos anos, o crescimento e a popularidade das redes sociais tem facilitado a interação com os nossos contatos. No entanto, esse universo tem algumas desvantagens. Entre as muitas coisas que publicamos nas redes sociais, como fotos, dados pessoais e localização nem sempre estamos atentos a quem tem acesso aos nossos dados ou a como configuramos nossos perfis para estarmos em um terreno seguro... e os usuários são conscientes disso. REDES SOCIAIS E PRIVACIDADE 10:00 dos entrevistados não estão de acordo com que empresas de serviço, como redes sociais e e-mail, compartilhem suas informações com outras empresas. Diego @diego • 8min @Diego Você sabia que quase dos usuários não lêem, ou lêem apenas às vezes, a política de privacidade de uma rede social quando criam uma conta? Tweet Popular entre os funcionários de sua empresa Diego está emocionado com o fato de todos poderem usaros novos grupos do LinkedIn. Quase consideram que as empresas devem informar os usuários SOBRE COMO ESTAR PROTEGIDO DIANTE DE FALHASDE SEGURANÇA. Diego 1492 Likes dos entrevistados FREQUENTEMENTECONFIGURAM A PRIVACIDADEDE SEUS PERFIS... ...enquanto dos usuáriosconfiguram suas ferramentasde privacidade apenas * Dados coletados em uma pesquisa da ESET América Latina nas redes sociais. Nova mensagem Para Cc Cco Assunto Enviar Diego-96 ENTREVISTADOS CONCORDAM com que essas empresas possam ler o conteúdo de suas conversas. Diego Junho 30, 2018 Diego Junho 30, 2018 ENTREVISTADOS FOI VÍTIMA, ou conhece alguém que foi vítima, de um ataque no Facebook. CONTA NO FACEBOOK porque não acreditam que outras redes sejam mais seguras (e dos usuários não consideram isso algo tão grave). dos entrevistados não consideraram mudar de rede social. No entanto, NÃO EXCLUÍRAM SUAS CONTAS... de cada usuários considera que nada do que está PUBLICADO NA INTERNET É PRIVADO. Diego www.eset.com/br @ESET_Brasil/EsetBrasil

×