Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Quais perguntas uma empresa deve fazer antes de realizar o backup de suas informações?

168 views

Published on

Compartilhamos um infográfico que responde rapidamente às perguntas que todas as empresas devem ter em conta na hora de implementar uma política de backup.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Quais perguntas uma empresa deve fazer antes de realizar o backup de suas informações?

  1. 1. www.eset.com/br @eset_brasileset ANTES DE REALIZAR O BACKUP DA INFORMAÇÃO DE UMA EMPRESA PERGUNTAS PARA FAZER Por que fazer um backup? Se os motivos pelos quais é necessário realizar essa prática não estão claros, existe a possibilidade de realizá-lo sem ter a total dimensão de sua importância. Uma vez que as razões estão claras, será essencial estabelecer critérios de seleção, como por que classificar tal informação? (sensibilidade; periodicidade de atualização dos arquivos, dados valiosos de clientes...). POR QUE? O que deve ser protegido? Ficará sob o critério de cada negócio para definir, selecionar e classificar a informação considerada sensível e confidencial para a empresa, e que, portanto, deve estar disponível e acessível a todo momento. O QUE? É importante levar em consideração a periodicidade com que se atualizam os arquivos da empresa: aqueles que não o fazem diariamente, por exemplo, devem realizar cópias de segurança com maior frequência do que aqueles que não fazem com tanta regularidade. QUANDO Deve-se estabelecer responsabilidades entre as áreas da empresa. Quem realizará o backup caso não seja um processo automático? Quem decide os critérios para realizar cópias de segurança? É uma escolha de cada negócio definir essa questão. QUEM? Com base no tipo de informação, a quantidade e a periodicidade com que se atualize, é válido considerar a necessidade de implementar automatização no processo, e finalmente selecionar o método de cópia de segurança mais adequado, para garantir a disponibilidade e acessibilidade a todo momento. ONDE?

×