Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Casas Inteligentes - Vida Segura?

351 views

Published on

Enquanto a maioria acredita que a chegada da Internet das Coisas traz conforto, a privacidade em casas inteligentes é um assunto que preocupa.

Published in: Technology
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Casas Inteligentes - Vida Segura?

  1. 1. www.eset.com/br @ESET_Brasil/EsetBrasil Nossos usuários responderam nossas perguntas e, como demonstram suas respostas, talvez o fato de não confiarem completamente na Internet das Coisas, isso nos ajuda a continuar pensando em nossa segurança e a de nossa informação. Você está de acordo com as respostas de nossa Comunidade? 16° Acredita que os dispositivos IoT são seguros? NÃO 69.4% Deixaria de comprá-los por conta da segurança? NÃO 62.1% Como você se sentiria se uma inteligência artificial tomasse decisões sobre seu modo de vida com base em seus costumes e hábitos? "Ao meu ver é genial, acredito que tornaria a vida mais fácil" "Me causa um pouco de medo e evitaria isso" 60% 29.4% Você possui alguma solução de segurança que protege também seu roteador? NÃO 51.5% 20%NÃO SABIA QUE EXISTIAM Com qual periodicidade você troca a senha do seu roteador? Mensalmente Trimestralmente Anualmente Quando lembro Quando lembro de algum incidente de segurança ou mediante a suspeita de um Nunca a mudei Que benefícios e pontos negativos você acredita que a Internet das Coisas possuem? Mais comodidade na vida cotidiana Mais controle e previsão de questões domésticas Mais segurança doméstica Mais equipamentos que coletam informações sobre meus hábitos online Mais dispositivos em que podem roubar minha informação Menos privacidade 81.18% 65.4% 34.8% 76% 62.8% 59.7% 22.3% 7.3% 8.4% 12% 27% 22.8% Você acredita que essa informação pode ser acessada por cibercriminosos? SIM 96.47% Caso um cibercriminoso chegasse a roubar esses dados, o que iria te causar uma grande preocupação? 30.8% 24.9% 27.5% "Exposição das minhas informações pessoais" "Que se passassem por mim" "Uma extorsão" Como você se sentiria se alguns dos objetos da sua casa que estivessem conectados à internet, coletassem informações de seus gostos, preferências e rotinas sem seu conhecimento? PREOCUPADO 75.3% Acredita que os fabricantes levam em consideração a segurança na hora de criar esses dispositivos? NÃO 40.7% Com a chegada de novas tecnologias, cada vez mais os elementos em nossa casa que necessitam de uma conexão estável de Internet ou de aplicativos em nossos smartphones para realizar suas funções diárias. Desde geladeiras em que podemos realizar nossas listas de compras, até máquinas de lavar que podemos ligá-las a distância, os dispositivos IoT que tornam nossos lares cada vez mais parecidos com casas inteligentes que somente era possível vê-las em filmes. Será que temos certeza que uma casa inteligente é também uma casa segura? Nesse infográfico contaremos as opiniões de nossos usuários da América Latina. CASA INTELIGENTE VIDA SEGURA?

×