O ato culminante

2,526 views

Published on

O ATO CULMINANTE DO ENGANO
EM BREVE SATANÁS APARECERÁ COMO JESUS

Published in: Spiritual
  • Be the first to comment

O ato culminante

  1. 1. O ATO CULMINANTE DO ENGANO “Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo... É este o poderoso engano, quase invencível”. (Ellen G. White, O Grande Conflito, 624).
  2. 2. • “O último grande engano deve logo patentear-se diante de nós. O anticristo vai operar suas obras maravilhosas à nossa vista. Tão meticulosamente a contrafação se parecerá com o verdadeiro, que será impossível distinguir entre ambos sem o auxílio das Escrituras Sagradas”. (O Grande Conflito, págs. 593).
  3. 3. APOCALIPSE 17:10 • “são também sete reis: cinco já caíram; um existe; e o outro ainda não é vindo; e quando vier, deve permanecer pouco tempo”. • AQUI FALA DA BESTA DE APOCALIPSE 13 QUE SUBIU DO MAR
  4. 4. 1 – “E a besta que era e já não é, é ela também o oitavo, e é dos sete [procede dos sete], e vai à perdição” (Ap 17:11). O verso 10 falou da besta que subiu do mar, o papado, representado pelas sete cabeças que são sete reis, o verso 11 fala da besta do abismo, Satanás, a verdadeira autoridade por trás dos sete reis da Cidade do Vaticano.
  5. 5. 2 – O Comentário Bíblico Adventista explica: “Alguns consideram que (o oitavo) poder representa a Satanás, (a besta do abismo que faz o papa receber o poder que tinha na idade média). No tempo indicado Satanás procurará personificar a Cristo... No grego, a ausência do artigo definido antes da palavra ‘oitavo’ denota que a besta era a verdadeira autoridade por trás das sete cabeças, e que ela é, portanto, mais do que meramente outra cabeça – a oitava numa série. É a sua totalidade e clímax – a própria besta. No grego a palavra para o ‘oitavo’ é masculina e portanto não pode se referir à cabeça, pois a palavra cabeça é feminina”. (SDA, Bible Commentary, vol. 7, 856).
  6. 6. • A estratégia de Satanás é o disfarce. No jardim do Éden ele usou uma serpente, na tentação de Jesus no deserto ele apareceu disfarçado em anjo de luz; desde a era medieval, escondido sob o manto da santidade papal, Satanás tem sido adorado pela cristandade e pelo mundo. Apocalipse 17:11 expõe uma vez • mais a natureza enganadora de Satanás dizendo que ele será o oitavo poder reinante.Como aparecerá ele?
  7. 7. 3 – Apocalípse 17:11 • revela de forma surpreendente que Satanás, a besta do abismo, é o verdadeiro poder reinando através dos papas;
  8. 8. 4 – Ap 13:2 identifica o dragão, Satanás, como a verdadeira fonte do poder papal: “E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade”, e Ap 17:11 confirma essa verdade dizendo que ele “procede dos sete”, por ser ele, era a verdadeira autoridade por trás dos sete reis papais.
  9. 9. 5 – Outra forte evidência que expõe a identidade da besta do verso 11 é a frase: “e caminha para a destruição”, contida também no verso 8 e se refere à besta do abismo: “a besta que viste, era e não é, está para emergir do abismo e caminha para a destruição”.
  10. 10. 6 – Satanás é a besta que sobe do abismo e tapa o abismo que a reforma cavou. Por que besta do abismo?
  11. 11. • (Ap 9:11) fala sobre “O anjo do abismo... Apoliom”, que significa “destruidor”. • (Ap 20:1-3, 7, 10) Afirmam que Satanás será uma vez mais lançado no abismo por mil anos, será solto por um pouco de tempo e finalmente “irá para a destruição” final.
  12. 12. 7 – “E os dez chifres que viste são dez reis, que ainda não receberam o reino (então não são reis), mas receberão poder como reis (o poder é como poder de rei, mas não são reis) por uma hora, juntamente com a besta (a besta papal). Estes têm um mesmo intento (um só pensamento), e entregarão o seu poder e autoridade à besta” (a recuperação da supremacia perdida) (Ap 17:12-13).
  13. 13. 8 – Os versos 12 e 13 explica como e quem exaltará a besta papal para que toda a Terra a adore. OS DEZ REIS
  14. 14. 9 – Ap 17:12-13 revela que nos últimos dias haverá um concílio de dez líderes poderosos e “têm estes um só pensamento e oferecem à besta o poder e a autoridade que possuem”. • A Irmandade Secreta é uma grande rede que opera às escondidas usando diferentes nomes e instituições de fachada:
  15. 15. 10 – A Irmandade Secreta, é formada por SOCIEDADES SECRETAS, eis algumas delas: • A Caveira e Ossos • os Rosa cruzes • Os Cavaleiros Templários
  16. 16. 11 – Todos esses grupos fazem parte de uma gigantesca rede mundial conhecida como Irmandade Secreta; Existe, porém, bem no topo dessa grande rede uma pequena elite chamada de Concílio de Homens Sábios. Atualmente existem nove homens iluminados que fazem parte desse comitê e um décimo deve se unir a eles.
  17. 17. 12 – Não são reis e não são reinos... Essa elite governamental oculta... está lutando para implantar a Nova Ordem Mundial. É um pequeno grupo de dez líderes ocultos com poder de controlar o mundo inteiro; eles escolherão como representante deles, um rei de verdade, reconhecido e adorado mundialmente: “Quem é semelhante à besta? Quem poderá batalhar contra ela?” (Ap 13:4) O rei de Roma será o homem escolhido para liderar a Nova Ordem Mundial.
  18. 18. 13 – O anjo é bem específico ao dizer: “receberão poder como reis por uma hora juntamente com a besta” (Ap 17:12); eles se apóiam na besta, usam-na, dependem dela para governar o mundo e implantar o novo sistema de governo. Eles possuem um plano e se unem na concretização do mesmo: “Estes têm o mesmo intento (estão unidos em pensamento) e entregarão o seu poder e autoridade à besta” (ao papado) (Ap 17:13).
  19. 19. 14 – Esse Concílio de Homens Sábios já existe e só será revelado diante do mundo no momento certo; eles reinarão juntamente com a besta por um curto período de tempo (Ap 17:12)... No momento de se revelar os nomes desses homens parecerá para o público que eles foram escolhidos por vontade do povo.
  20. 20. 15 – O sistema democrático chamado de Nova Ordem Mundial que está agora sendo organizado pela Irmandade Secreta será uma ditadura da pior espécie. (Texe Marrs, Dark Majesty, 134, 135, 138)
  21. 21. • “Satanás está pronto, ardendo em zelo por inspirar toda a confederação de agentes satânicos, a fim de que os possa levar a unir-se a homens maus e trazer sobre os crentes na verdade, rápido e severo sofrimento”. (Obreiros Evangélicos, p.327).
  22. 22. 16 – Informações que se completam: • Ap 17:13 “Estes têm o mesmo intento, e entregarão o seu poder e autoridade à besta”. O papa será o líder da Nova Ordem Mundial... Eles insistirão com ele e lhe darão poder e autoridade. • Ap 13:11-12 “E vi subir da terra outra besta, e tinha dois chifres semelhantes aos de um cordeiro; e falava como o dragão. E exerce todo o poder da primeira besta na sua presença, e faz que a Terra e os que nela habitam adorem a primeira besta, cuja chaga mortal fora curada”.
  23. 23. 17 – “Os Estados Unidos são o poder representado pela besta de cornos semelhantes aos do cordeiro, e que esta profecia se cumprirá quando aquela nação impuser a observância do domingo, que Roma alega ser um reconhecimento especial de sua supremacia. Mas nesta homenagem ao papado os Estados Unidos não estarão sós”. (Ellen G. White, O Grande Conflito, 579).
  24. 24. 18 – Democratas ou Republicanos, seja quem for que se assente na cadeira presidencial dos Estados Unidos, as forças ocultas da Irmandade Secreta têm o poder. Nos Estados Unidos eles são mais conhecidos como “The Order” ou “Order of Skull & Bones” (Ordem dos Ossos e Caveiras), The Order foi fundada na Yale University em 1832.’
  25. 25. 19 – O dinheiro que financia as campanhas políticas dos candidatos à presidência dos Estados Unidos, democratas e republicanos, vem da mesma fonte “The Order”. A democracia é um governo de fachada...
  26. 26. 20 – O “Concílio dos Nove” da Irmandade Secreta é formado por nove homens que juntos possuem mais poder e autoridade do que qualquer governo... Por trás das cortinas eles governam o mundo visando implantar a Nova Ordem Mundial mediante três prioridades: Economia Mundial Governo Mundial Religião Mundial
  27. 27. • PARA CONCRETIZAÇÃO DA NOVA ORDEM MUNDIAL DE APOCALIPSE 13, • SATANÁS VEM DIRIGIR EM PESSOA
  28. 28. O ANTICRISTO • MATEUS 24:5, 24,26 • O próprio Satanás está convertido, conforme a nova ordem de coisas. Ele aparecerá no aspecto de anjo de luz. Mediante a agência do espiritismo, operar-se-ão prodígios, os doentes serão curados, e se efetuarão muitas e inegáveis maravilhas.(O Grande Conflito, p. 588).
  29. 29. Os romanistas, que se gloriam dos milagres como sinal certo da verdadeira igreja, serão facilmente enganados por este poder operador de prodígios; e os protestantes, tendo rejeitado o escudo da verdade, serão também iludidos. Católicos, protestantes e mundanos juntamente aceitarão a forma de piedade, destituída de sua eficácia, e verão nesta aliança um grandioso movimento para a conversão do mundo, e o começo do milênio há tanto esperado. (O Grande Conflito, p. 588).
  30. 30. •Como ato culminante no grande drama do engano, o próprio Satanás personificará Cristo. (O Grande Conflito, p. 624).
  31. 31. Assim, o grande enganador fará parecer que Cristo veio. Em várias partes da Terra, Satanás se manifestará entre os homens como um ser majestoso, com brilho deslumbrante...
  32. 32. • Ressoa nos ares a aclamação de triunfo: "Cristo veio! Cristo veio!" O povo se prostra em adoração diante dele, enquanto este ergue as mãos e sobre eles pronuncia uma bênção, assim como Cristo abençoava Seus discípulos quando aqui na Terra esteve...
  33. 33. • Sua voz é meiga e branda, cheia de melodia... • Cura as doenças do povo, e então, em seu pretenso caráter de Cristo, alega ter mudado o sábado para o domingo, ordenando a todos que santifiquem o dia que ele abençoou. Declara que aqueles que persistem em santificar o sétimo dia estão blasfemando de Seu nome, pela recusa de ouvirem Seus anjos à eles enviados com a luz e a verdade. É este o poderoso engano, quase invencível. (O Grande Conflito, p. 624).
  34. 34. • “Acha-se hoje o povo de Deus tão firmemente estabelecido em Sua Palavra que não venha a ceder à evidência de seus sentidos? Apegar-se-á nesta crise à Bíblia, e a Bíblia só?” (O Grande Conflito, págs. 625). • “Finalmente irmãos, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti- vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo”. (Efésios 6:10,11).

×