Magnetismo 1

4,280 views

Published on

Como cristãos adventistas, nosso sistema de valores baseia-se fundamentalmente na Bíblia, e nossa cura, tanto física como espiritual, deve se basear nos ensinos da Bíblia e da verdadeira ciência. As curas alternativas da nova era não são bíblicas, portanto não podemos usar. Uma delas é o magnetismo. O que a Bíblia e Ellen White diz sobre isso? Veja nesse slides:

Published in: Spiritual
0 Comments
2 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

No Downloads
Views
Total views
4,280
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
810
Actions
Shares
0
Downloads
284
Comments
0
Likes
2
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Magnetismo 1

  1. 1. MAGNETISMO
  2. 2. Isaías 2:6“Mas tu desamparaste o teupovo, a casa de Jacó, porque seencheram dos costumes dooriente, e são agoureiros, como osfilisteus, e se associam com osfilhos dos estranhos.”
  3. 3. Deuteronômio 18:14“Porque estas nações, que hás depossuir, ouvem os prognosticadores eos adivinhadores; porém a ti o Senhorteu Deus não permitiu tal coisa.”
  4. 4. Salmos 106:35“Antes se misturaram com asnações, e aprenderam as suasobras.”
  5. 5. Colossences 2:8“Tende cuidado para que ninguémvos faça presa sua, por meio defilosofias e vãs sutilezas, segundoa tradição dos homens, segundoos rudimentos do mundo, e nãosegundo Cristo.”
  6. 6. MAGNETISMO“Magnetismo se define como acapacidade de atração em imãs, ouseja, a capacidade que um objeto possuide atrair outros objetos. Os imãsnaturais são compostos por pedaços deferro magnético ou rochas magnéticascomo a magnetita (óxido de ferro Fe3O4).“ Brasil Escola
  7. 7. MAGNETISMO E ESPIRITISMO "O Magnetismo e o Espiritismo são duas ciênciasgêmeas, que se completam e explicam uma pela outra, aque não quer imobilizar-se não pode chegar ao seucomplemento sem se apoiar na sua congênere. Isoladasuma da outra, detêm-se num impasse. Sãoreciprocamente como a Física e a Química, a Anatomia ea Fisiologia.”Allan Kardec, Revista Espírita, "Proporção relativa dosespíritas", n. 1, p7, jan. 1869.
  8. 8. “Nestes dias em que tantas vezes o ceticismo e a descrença seapresentam com roupagens científicas, precisamos guardar-nosde todo lado. Por esse meio nosso grande adversário estáenganando a milhares, e levando-os cativos segundo a suavontade. Tremenda é a vantagem que ele tira das ciências -ciências relativas à mente humana. Aí ele, à semelhança daserpente, insinua-se imperceptivelmente para corromper a obrade Deus.“Essa penetração de Satanás mediante as ciências é bemplanejada. Por meio da da e do ele vem mais diretamente ao povo desta geração, eopera com aquele poder que lhe deve caracterizar osesforços, perto do encerramento do tempo de graça.” Mensagens Escolhidas, v. 2, p. 351.
  9. 9. “Foi-me mostrado que temos de ser guardados de todos oslados e perseverantemente resistir às insinuações e ardis deSatanás. Ele se transforma em anjo de luz e está enganandomilhares, levando-os cativos. As vantagens que ele aproveitada ciência da mente humana é tremenda. Aqui, qualserpente, ele imperceptivelmente se introduz para corromper aobra de Deus. Os milagres e obras de Cristo ele quer fazeraparecer como resultado da habilidade e poder humanos. “Se fizesse um aberto e ousado ataque ao cristianismo, istoporia os cristãos em apuros e angústia aos pés de seuRedentor, e o forte e poderoso libertador poria em fuga oousado adversário. Ele, portanto, transforma-se em anjo de luze atua sobre a mente, para afastar do único caminho seguro ejusto. As ciências da são oscondutos pelos quais ele chega mais diretamente a estageração e atua com esse poder que deve caracterizar em seusesforços próximo do fim do tempo de graça.”Mente, caráter e Personalidade, v. 2, p. 698.
  10. 10. MESMER FLUIDO UNIVERSALFranz Anton Mesmer(1734-1815)
  11. 11. FLUIDO UNIVERSALNa parte 2, cap. IX de O Livro dosEspíritos, os espíritos afirmam: “...o fluidouniversal entrelaça todos osmundos, tornando-os solidários; veículoimenso da transmissão dospensamentos, como o ar é, para nós, o datransmissão do som.” Revista Cristã deEspiritismo, edição 46.
  12. 12. MAGNETISMO ANIMAL “A tese de Mesmer foi em grande parte baseada no conceito dofluido etéreo e universal do médico inglês Richard Mead (1673-1754). Em resumo, sua tese defendia a idéia de um Universopreenchido por um fluido invisível e de naturezamagnética, emanado das estrelas, e que influenciaria osfenômenos físicos e organismos vivos. Esse fluido também seriaproduzido pelos imãs (magnetismo mineral) e pelos seres vivos(magnetismo animal). Um enfraquecimento ou distúrbio no fluxodeste fluido vital (ou magnetismo animal) no organismohumano, o colocaria fora de harmonia com o ritmouniversal, produzindo doenças nervosas e mentais.”
  13. 13. O QUE DIZEM OS ESPÍRITAS SOBRE MAGNETISMO E ESPIRITISMO
  14. 14. “É através do magnetismo cósmico ou fluidouniversal que nos imantamos e nos submetemos àsleis naturais e divinas que nos impulsionam nadireção das nossas necessidadesevolutivas, situando-nos exatamente ondemerecemos estar e com quem devemos estarsegundo as leis de causa e efeito.” Revista Cristã deEspiritismo, edição 46.“Em O Livro dos Espíritos, no capítulo da Intervenção dosEspíritos, os espíritos afirmam:“O Espiritismo e o magnetismonos dão a chave de uma imensidade de fenômenos sobre osquais a ignorância teceu um sem-número de fábulas, em queos fatos se apresentam exagerados pela imaginação. Oconhecimento lúcido dessas duas ciências que, a bemdizer, formam uma única, revela a realidade das coisas e suasverdadeiras causas”. Revista Cristã de Espiritismo, edição 46.
  15. 15. MAGNETISMO E ESPIRITISMONa pergunta 388, de O livro dosEspíritos, “Entre os seres pensantes háligação que ainda não conheceis. Omagnetismo é o piloto desta ciência, quemais tarde compreendereis melhor”.
  16. 16. GLÂNDULA PINEAL
  17. 17. GLÂNDULA PINEAL (CASA DO ESPÍRITO) Corpo Pineal ou Epífise* No homem adulto, mede aproximadamente 5 por 8 mm.* Localizada no centro do cérebro, sendo conectada com osolhos através de nervos.* Produção da melatonina - regulação do sono e do ritmo biológico [ritmo circadiano] em humanos.
  18. 18. “A glândula pineal funciona como antena receptorade ondas eletromagnéticas, as quais advêm deencarnados e desencarnados.”CamposSérgio, Associação de Fenômenos Biológicos.http://blog.marciafernandes.com.br/?p=5270
  19. 19. GLÂNDULA PINEAL“Os impulsos provenientes doEspírito são transferidos do corpo astral ao corpopineal, irradiando-se daí à substânciabranca, ao córtex , ao tálamo, até penetrarnormalmente no sistema nervoso, comandandoo veículo somático. Essa é a ligação direta do pró-prio Espírito (personalidade) com seus veículos físicos.” Técnica da Mediunidade, p. 60.
  20. 20. “A pineal é um sensor capaz de „ver‟ o mundo espiritual e de coligá-locom a estrutura biológica. É uma glândula, portanto, que „vive‟ odualismo espírito-matéria. O cérebro capta o magnetismo externoatravés da glândula pineal”.“A Glândula Pineal deve ser o melhor laboratório de estudos da físicada relação espírito-matéria, e suas propriedades de captação de ondasdo espectro eletromagnético devem estar implicadas nas funções desensopercepção mediúnica e telepática". Sérgio Felipe de Oliveira , diretor-presidente da Associação Médico-Espíritade São Paulo (Amesp).
  21. 21. GLÂNDULA PINEAL Segundo os fabricantes de aparelhos magnéticos
  22. 22. “Mais notavelmente ainda, destaca-se o efeito daterapia magnética sobre a glândula pineal, que éum elemento do nosso corpo magneticamentesensível.”http://www.magnetosblog.com/tag/beneficios-terapia-magnetica/
  23. 23. “Pelo que nos informam os Espíritos, o relacionamentoentre os encarnados e desencarnados durante o sonoé maior do que imaginamos.”http://www.vivendoemsintonia.com/2008/09/relacionamento-encarnados-desencarnado.html
  24. 24. Magnetismo oferece curas para:EnxaquecasCâimbrasDormência nas pernas e mãosDesinteresse sexualInsôniaDepressão, auxilia no tratamentoEsgotamento físico, mental e stressDores nas juntas e articulaçõesDores na nuca, ombro e corpoDores no nervo ciáticoDores lombaresHérnia de discoBico de papagaioTendinite, Bursite, Artrose e ArtriteDores nos joelhosDores na coluna
  25. 25. ELLEN WHITE“Os apóstolos de quase todas as formas deespiritismo pretendem possuir poder de curar adoença. Atribuem seu poder à eletricidade, aomagnetismo, aos remédios chamados “desimpatia”, ou a forças latentes que há na mente dohomem. E não poucos, mesmo nesta era cristã, vãoa esses curandeiros, em vez de confiar no poder doDeus vivo e na competência de habilitados médicoscristãos.” Evangelismo, p. 606.
  26. 26. “No entanto, fique claro que, para a comunicação, necessitamos de uma válvula detetora ou retificadora, que é o corpo pineal. Comparativamente à ter-moiônica, a pineal funciona recebendo corrente al-ternada e deixando sair corrente direta: é poisuma “transformadora de corrente”. Mas, ao mês-mo tempo age talqualmente um transformador defrequência, pois recebe ondas-pensamento que delá saem modificadas em ondas--palavra .”Técnica da Mediunidade, p. 27.
  27. 27. FRENOLOGIA E MAGNETISMO ANIMAL“Milhares, foi-me mostrado, têm-seestragado, mediante a filosofia dafrenologia e do magnetismo animal, sendoimpelidos à infidelidade.”Evangelismo, p. 605.
  28. 28. OLHO DE HÓRUS
  29. 29. “O TERCEIRO OLHO”“... porque a origem biológica da pineal é amesma dos olhos, é um terceiroolho, literalmente.” Site Portal do Espírito.
  30. 30. “Se houver um meio qualquer pelo qualSatanás possa alcançar acesso à mente, elesemeará o seu joio e o fará crescer até queredunde em farta colheita. Em caso algumpode Satanás obter domínio sobre ospensamentos, palavras e ações, a menosque voluntariamente lhe abramos a porta eo convidemos a entrar. Ele entraráentão, lançando fora a boa sementesemeada no coração e tornando de nenhumefeito a verdade.”Review and Herald, 11 de julho de 1893.
  31. 31. “O saber humano tanto das coisas materiaiscomo das espirituais é parcial e imperfeito;portanto, muitos são incapazes de harmonizarcom as declarações das Escrituras suas opiniõessobre a ciência.”Mente, Caráter e Personalidade, v. 2, p. 697.
  32. 32. “Pessoas há que recuam horrorizadas aopensamento de consultar médiuns espíritas, masque são atraídas por formas mais agradáveis deespiritismo, como seja o movimento de Emanuel.Ainda outros são transviados pelos ensinos daCiência Cristã, e o misticismo da teosofia e outrasreligiões orientais.” Evangelismo, p. 606
  33. 33. “Os que se entregam à feitiçaria de Satanás podemgabar-se de receber grande benefício, mas acasoprova isto ser sábio seu procedimento, ou serseguro? Que dizer, se a vida fosse prolongada?Que dizer se fosse assegurado o ganho temporal?Valeria a pena afinal, haver desconsiderado avontade de Deus? Todo aparente ganho dessaespécie demonstrar-se-á por fim perda irreparável.Não podemos romper impunemente uma só barreiraerguida por Deus para guardar Seu povo do poderde Satanás.” Review and Herald, 15.01.1914.
  34. 34. “A verdade para este tempo, a terceiramensagem angélica, deve ser proclamadacom grande voz, ao nos aproximarmos dogrande teste final. Esse teste deve vir paraas igrejas em conexão com o verdadeirotrabalho médico missionário – um trabalhoque tem os ditames e a presidência doGrande Médico em tudo o que elecompreende.” Loma Linda Messages, p. 83.
  35. 35. PROJETO PREPARAR UMPOVO
  36. 36. Estudo preparado por Marilda Barcelos ADVENTISTAS DO 7º DIA HISTÓRICO (QUE DEFENDE O ADVENTISMO HISTÓRICO DOS PIONEIROS) COTIA SP Contato: aultimageracao@hotmail.com Visite nosso Blog: exaltandoaverdade.blogspot.com

×