Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

A TRIBO DE DÃ

22,194 views

Published on

Porque a Tribo de Dã não faz parte dos 144 mil?

Published in: Spiritual
  • Realmente, Jesus não veio julgar veio salvar toda humanidade, livrá los do laço do pecado, enfim. Mas não podemos deixar de observar algo de fundamental importancia, um dia Aquele que veio nos salvar do laço do pecado, vira para uns como salvador e redentor e para outros como juiz para condenar uma condenação eterna. Agora pergunto a você, como estará quando Jesus voltar.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • Olá! Quero deixar um breve comentário, carrego comigo para vida toda o significado de um nome pesado pelo que diz a benção de Jacó, porém não atrelo esse nome a minha vida! Procuro colocar o significado literário. Dã significa Juiz, assim como EL significa Deus, e 'DãEl' (Daniel) Deus é o Juiz. Sendo assim, tenho muito orgulho de me chamar Dã.
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • se julga tanto que os danitas são falsos e mentirosos que nome vc dá pra quem faz comentários assim contra um povo vc não acha que vc é quem está fazendo esse papel;então os meus pais pecaram no passado isso significa que eu vou agir da mesma forma ?sou danita tenho muito orgulho disso isso mostra que posso ser diferente do passado,.vc vive no mundo e em uma descendência de pecado isso significa que vc irá agir da mesma forma?meu querido jesus veio para fazer a diferença e não julgar os outros mas nos salvou através da cruz .em vez de julgar vai orar pelos seus irmãos se vc acha que são falsos e mentirosos
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here
  • muilto bom o material que DEUS seja louvado!
       Reply 
    Are you sure you want to  Yes  No
    Your message goes here

A TRIBO DE DÃ

  1. 2. Apocalipse 7:4 Quem são os verdadeiros filhos de Israel? Gálatas 3:7,29 AQUELES QUE FAZEREM PARTE DOS 144 MIL PERTENCERÁ ALGUMA TRIBO. Cada tribo de Israel teve sua experiência pessoal, e representa o caráter dos filhos de Deus. Cada um de nós, de acordo com a nossa experiência e temperamento fazemos parte de alguma tribo de Israel.
  2. 3. Todos tiveram uma historia de lutas e vitórias, fracassos e sucessos, mas enfim, pelo sangue de Jesus venceram estes os que lavaram as suas vestes e as branquearam no sangue do Cordeiro. Havia entre o grupo dos 144.000, representantes de todas as tribos de Israel. Características das Tribos
  3. 4. Apocalipse 7:5-8
  4. 5. Ao fazermos uma leitura mais detalhada, percebemos algo interessante, existe entre os filhos de Jacó, uma ausência, uma das tribos não é mencionada em Apocalipse, e esta é a tribo de Dã. Ausência da Tribo de Dã
  5. 7. Gênesis 30:6 49:16 Dã significa JUÍZO. Era dotado de Sabedoria e inteligência e capacidade inventiva. Quem era Dã?
  6. 9. Juízes 13:2 Sansão era da tribo de Dã;
  7. 10. Para ajudar a embelezar Templo em Jerusalém, Salomão mandou buscar Hirão Abiú de Tiro que era da tribo de Dã. II Crôn.2:13,14. “ Dada esta habilidade pouco comum, Hirão Abiú exigiu grandes salários”. (PR 63) O seu salário era 10 vezes mais.
  8. 11. Devido a sua sabedoria e inteligência. Isso os levou ao orgulho. “ Por algum tempo, esses homens de...Dã conservaram-se humildes e altruístas; mas gradualmente, quase imperceptivelmente, perderam seu apego a Deus e o desejo de servi-Lo de maneira altruísta. Pediam salário cada vez mais alto por seus serviços, em virtude de sua superior habilidade como mestres das mais finas artes”. (PR pág.63) Por que Dã não aparece em apocalipse?
  9. 12. A primeira mulher que blasfemou o nome de Deus era da tribo de Dã Lev. 24:11
  10. 13. A tribo de Dã Foram os primeiros a levantar para si uma imagem de escultura: Juízes 18:30 Deusa Asterote
  11. 14. A tribo de Dã Foram os primeiros a fazerem dois bois para adorar: I Reis 12:28-30
  12. 15. Mas o que será que ocorreu de tão terrível que deixou Dã e seus membros fora do Céu? O que será que eles fizeram de tão abominável aos olhos de Deus que os deixou fora do lar celestial? Por que Dã não aparece em apocalipse?
  13. 16. Dã significa JUÍZO, e representa aqueles que vivem criticando os outros, julgando seus erros, caluniando-os. Gênesis 49:17 Dã será serpente junto ao caminho, uma víbora junto à vereda, que morde os calcanhares do cavalo, e faz cair o seu cavaleiro por detrás. 
  14. 17. O caráter que morde por detrás, ou fala mal de seus irmãos. A Dã foi dado a percepção para discernir entre o bem e o mal, mas invés de usar esse dom para ajudar os demais a usou para denegrir os demais.
  15. 18. Tiago 3:5 Vede como uma faísca pode queimar uma selva. H....
  16. 19. “ Aquele que as ocultas calunia o próximo , a esse destruirei ; o que tem olhar altivo e soberbo não o suportarei”. Salmos 101:5 Aqueles que mordem por trás serão destruídos! Não Estará no Monte de Sião .
  17. 20. As aracterísticas dos 144 mil está no salmo 15. Apoc.14:4,5 (QUE É VARÃO PERFEITO?Tiago 3:2) Será que aqui nessa igreja tem algum Danita?
  18. 21. “ Não andarás como mexeriqueiro entre o teu povo.”Lev.19:16. “ o mexeriqueiro descobre o segredo” alheio e o propaga (Prov.11:13), e “separa os maiores amigos”(16:28).  “ não havendo mexeriqueiro cessa a contenda”(26:22).  “ o que semeia contenda entre os irmãos”, é a mais abominável a Deus (Prov. 6:16-19)
  19. 22. É o terrível pecado do mexerico, da calúnia, da difamação. Será que eu não faço parte da tribo de Dã? Será que não estou envolvido em alguns destes erros?
  20. 23. “ Esses mexeriqueiros fazem a obra de Satanás com surpreendente fidelidade... Por que não devemos nós, em vez de permitir que o ciúme ou as más suspeitas entrem em nosso coração, ir ao nosso irmão, e, depois, com franqueza, mas de maneira bondosa apresentar-lhe as coisas que ouvimos..., orar com ele e por ele?” TM, p. 504/505.
  21. 24. “ Em um momento, pela língua precipitada, apaixonada, descuidosa, pode-se cometer um mal que o arrependimento de uma vida toda não poderá desfazer.” Educação, p. 236/237
  22. 25. O irmão e a irmã Danita, ao julgar os outros: <ul><li>- Aumentam seus defeitos </li></ul>- Diminuem suas virtudes. <ul><li>- Comigo tudo bem, com os outros tudo </li></ul><ul><li>mau. Isto não é nada mais nada menos </li></ul><ul><li>que orgulho próprio em dose </li></ul><ul><li>concentrada. </li></ul>
  23. 26. A grande tragédia é que o irmão Dã vai se perder, mas o pior é que não vai sozinho , pois levará outros a se perderem por sua influencia maléfica. É por isso irmãos que Deus é tão severo e não tolera este pecado. A Grande tragédia dos Discípulos de Dã
  24. 27. E assim o mal, cresce, expande e floresce no espírito maledicente dos Danitas, até que dilacera a igreja, e lança fora da carreira cristã, do caminho da salvação, esta, aquela e mais outras ovelhas que necessitam de Pastor e não de serpente.
  25. 28. Ellen White - Falar Mal “ O falar mal é uma dupla maldição, caindo mais pesadamente sobre quem fala do que sobre quem ouve . Aquele que espalha a semente da discórdia, ceifa em sua própria alma os frutos mortais. Quão miserável é o mexeriqueiro, o que suspeita mal! É uma criatura alheia à verdadeira felicidade”. Testimonies, vol. 5, págs. 167-170.
  26. 29. Quem é religioso? “ Se alguém entre vós cuida ser religioso, e não refreia a sua língua, antes engana o seu coração, a religião desse é vã.” Tiago 1:26
  27. 30. “ Há alguns que vigiam com a mente e os ouvidos abertos para captar os escândalos que estão no ar. Reúnem pequenos incidentes que em si mesmos são sem importância, mas são repetidos e exagerados até que alguém seja considerado culpado. Seu lema é: conte e nos contaremos. Esse mexeriqueiros fazem a obra de Satanás com surpreendente fidelidade”. Test. Para ministros págs. 504. Os irmãos Danitas ainda não tem Religião
  28. 31. “ As pessoas precisam de auxílio, não de críticos, de apoio não de fofoca e boatos. Palavras bondosas de animo são como um copo de água fria a alguém sedento”. <ul><li>Não se envolver com o irmão Danita. Deixemos eles </li></ul><ul><li>morrerem à mingua sem ter para quem contar </li></ul><ul><li>suas estórias. </li></ul>2. Convidar amigavelmente este irmão a mudar de atitude, deixar o que está fazendo e seguir o conselho de Salmos 1:1, caso não adiante, convide esta pessoa a sair de seu convívio. Se alguém ainda faz parte da Tribo de Dã, o que fazer?
  29. 32. O caráter dos doze filhos de Jacó e o mesmo dos doze apóstolos. 12 patriarcas, e são doze apóstolos. Dos doze filhos de Jacó, um se perde,Dã, outro tomou seu lugar. Doze apóstolo um se perde, Judas outro toma seu lugar. A Nova Jerusalém tem 12 portas e cada porta tem o nome dos doze filhos de Jacó. O Muro tem doze fundamentos e neles os nomes dos doze apóstolos. Dos 12 apóstolos o que se perdeu foi Judas, e Judas tem as mesmas características que Dã.
  30. 33. Judas era o que mais criticava os demais apóstolos. Aquela disputa dos discípulos sobre quem seria o maior, era instigada por Judas. Ele se julgava superior aos demais discípulos. Judas recebeu dons. O orgulho de judas. Jesus tentou o último apelo para salvar Judas, ao lavar lhe os pés. Não confessou sua falta.
  31. 34. Que Deus permita sairmos o mais rápido possível do meio dos Danitas e que em nós seja encontrado o caráter puro daqueles que fazem parte dos 144.000 que haverão de estar entre o grupo que desfrutará a companhia dos salvos. Conclusão
  32. 35. Não há mais tempo para fecharmos o ouvido a voz de Deus, tenho certeza que todos queremos fazer parte deste grupo especial, mas é necessário que mudemos radicalmente algumas coisas em nossa vida, que não fazem parte do caráter dos 144.000. Todas as tribos estarão lá, menos uma. Conclusão
  33. 36. Conclusão
  34. 38. Judá. Os componentes desta tribo são reconhecidos como dirigentes de confiança em ocasiões de perplexidade. Rúben. As pessoas incluídas nesta tribo têm sido “inconstantes como a água”, sem força de vontade para fazer algo de bom. Mas, examinam sinceramente o coração para descobrir suas próprias debilidades, e pela graça de Deus, essas fraquezas são transformadas em força. Gade. Estes se erguem acima da apostasia e da derrota, reconhecem suas transgressões, reivindicam as promessas de Deus, lavam suas vestiduras no sangue do Cordeiro e entram na cidade de Deus como vencedores. Aser. Acham-se tão repletos do Espírito Santo que permitem que Ele suavize as asperezas de sua vida. Proferem palavras de conforto e animação para os outros. Judá. Os componentes desta tribo são reconhecidos como dirigentes de confiança em ocasiões de perplexidade.
  35. 39. Naftali. Estes proferem “palavras formosas”. Em ocasiões e situações difíceis, eles permanecem destemidamente no posto do dever, preferindo sacrificar a vida a comprometer a causa de Deus. Manasses. Amam a paz e se alegram por terem sido libertos do mal. Têm grande prazer nas coisas espirituais. Simeão. Este filho de Jacó era agressivo, chegando até a cometer homicídio. Os seus pecados foram, porém, confessados e perdoados. Os salvos desta tribo talvez se caracterizem por grandes pecados que foram perdoados. Levi. Quando Israel caiu em apostasia no Sinai, esta tribo se distinguiu por sua fidelidade. Aqueles que serão incluídos na tribo de Levi permanecerão fiéis à Causa de Deus quando outros estiverem vacilando e caindo. Issacar. Os característicos desta tribo consistem principalmente em abnegação e boa vontade para levar fardos pesados. Visto que desempenham muito bem as suas responsabilidades, são colunas na Causa de Deus. Não são pessoas impulsivas, mas equilibradas e dignas de confiança. Zebulom. Quando os inimigos do Senhor são numerosos e agressivos, este grupo se expõe ao opróbrio e à morte. Alguns deles, como Zebulom no passado, talvez sejam hábeis no manejo da pena e exercerão grande influência, trazendo vitória para a causa de Deus. José. Os componentes desta tribo se distinguem pela integridade. Nunca deixam de ser leais a Deus e têm prazer em realizar Sua vontade. Benjamim. Paulo foi o benjamita típico: zeloso e dedicado. Os que pertencerem a esta tribo terão feito tudo que estava ao seu alcance para propagar o Evangelho.

×