Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Construindo maravilhas

86 views

Published on

Algumas das incríveis construções do homem.

Published in: Engineering
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

Construindo maravilhas

  1. 1. Construindo Maravilhas
  2. 2. • Ao longo da história a engenharia percorreu um longo caminho, várias foram as construções erguidas, porém houveram estruturas singulares que marcaram grandiosamente, seja por sua magnitude ou pelo seu impacto na sociedade.
  3. 3. Necrópole de Gizé
  4. 4. Situado nos arredores do Cairo – Egito. Constituída por: As grandes pirâmides (três no total), a grande Esfinge e vários cemitérios. Foram utilizados mais de 2000000 blocos de pedra (2.5 toneladas cada). Tempo de duração da obra: 50 anos. Trabalhadores envolvidos: 30 000 pessoas. Propósito da obra: Armazenar os restos mortais e materiais dos Faraós.
  5. 5. A Grande Muralha da China
  6. 6. Mede 21196 quilômetros de comprimento e aproximadamente 7 metros de altura, atravessando 9 províncias e 100 condados. Constituição: Pela extensão, não foi construída com um único material, e sim com vários, , dependendo da região, dentre eles estão pedras de calcário, granito, tijolos de barro e galhos de plantas enfeixados. Duração: De 220 a.C. a 1568 d.C. Propósito: Defesa contra ataques, transporte de pessoas e mercadorias, ocupação para soldados e castigo a desordeiros.
  7. 7. Ferrovia Transcontinental (EUA)
  8. 8. Situada nos EUA, liga a costa Atlântica com a costa Pacífica do país. As obras começaram em 1862 e terminaram em 1969 com a cerimônia do Golden Spike. A construção enfrentou grandes dificuldades como: Planícies, montanhas, o velho oeste e até uma guerra civil. Série de televisão baseada na construção: Hell on Wheels (inferno sobre rodas), mostra as condições de trabalho precárias da via. Propósito: Transporte eficiente e rápido de matéria prima e produtos em todo os Estados unidos, alavancou os EUA como maior potência industrial.
  9. 9. O Big Dig de Boston
  10. 10. Situado na cidade do Boston - EUA, o Big Dig, se tornando o projeto rodoviário mais caro do país, estimado em 15 bilhões de dólares. Durou 30 anos para a construção. Reconhecida como a maior, mais complexa, e exigente obra de vias de comunicação na história dos EUA. Propósito: foi desenvolvido em resposta ao congestionamento de tráfego nas ruas historicamente emaranhadas de Boston.
  11. 11. Barragem Hoover
  12. 12. Situada entre os estados de Nevada e Arizona nos EUA. Construída entre nos anos de 1931 – 1936. Tamanha estrutura de concreto jamais havia sido construída antes, e algumas das técnicas envolvidas não tinham um embasamento prático. Um total de 2.480.000 m³ de concreto foram usados na represa. A represa mede 221,4 m de altura, 379,2 m de largura, 200 m de espessura na base e 15 m no topo. Sua capacidade de produção energética é de 2,08 GW.
  13. 13. Eurotúnel
  14. 14. É um túnel ferroviário de 50,5 km de extensão que liga o Reino Unido, com o norte da França. A escavação do túnel, demorou 7 anos e empregou 15 000 trabalhadores, englobava 15 empresas e 5 bancos de ambos os países. Custo aproximado de 16 bilhões de dólares. Tem o propósito de transporte internacional de pessoas, cargas em alta velocidade pelo canal da Mancha. A TBM (tunnel boring machine) usada na construção, movia-se 72m por dia.
  15. 15. Tunnel Boring Machine
  16. 16. Canal do Panamá
  17. 17. É um imenso canal construído pelos americanos com o intuito de ligar o Oceano Atlântico ao Oceano Pacífico. O canal possui 80 km de extensão, foram mais de 10 anos, 5 mil mortos por malária e febre amarela a um custo de 360 milhões de dólares. Tem o objetivo de facilitar o comércio marítimo internacional, permitindo com que as embarcações transitassem com mais segurança na metade do tempo que levaria no trajeto normal. Durante a sua construção, houve épocas nas quais existiam mais de 43 mil pessoas trabalhando no canal.
  18. 18. Obrigado

×