Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

ABPEducom - Grupo de estudo relações etnico raciais

124 views

Published on

BPEducom passou a ter um Grupo de Estudos em Educomunicação e Relações Étnico-Raciais, sob a coordenação da educomunicadora e Mestra em Ciências da Comunicação, Paola Prandini. Trata-se de um local de discussão teórico-prática acerca das contribuições do campo da Educomunicação às pesquisas e práticas relacionadas às relações étnico-raciais, com prioridade às estabelecidas no Brasil. Conheça as diretrizes:

Published in: Education
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

ABPEducom - Grupo de estudo relações etnico raciais

  1. 1. Rua Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, Butantã – São Paulo - SP GRUPO DE ESTUDOS EM EDUCOMUNICAÇÃO E RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE PESQUISADORES E PROFISSIONAIS EM EDUCOMUNICAÇÃO (ABPEDUCOM) APRESENTAÇÃO DO GRUPO O Grupo de Estudos em Educomunicação e Relações Étnico-Raciais, pertencente à Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), sob a coordenação da educomunicadora e Mestra em Ciências da Comunicação, Paola Prandini, apresenta-se como local de discussão teórico- prática acerca das contribuições do campo da Educomunicação às pesquisas e práticas relacionadas às relações étnico-raciais, com prioridade às estabelecidas no Brasil. OBJETIVOS DO GRUPO Promover um ambiente dialógico que trate das dimensões possíveis para a análise do campo da Educomunicação na interface com as relações étnico-raciais, especialmente brasileiras; Apresentar problematizações e propostas de intervenção à práxis desta interface; Publicizar, por meio de publicações digitais e impressas, as análises produzidas, coletivamente, por meio dos encontros realizados quinzenalmente, conforme calendário apresentado a seguir. PERFIL DOS(AS) PARTICIPANTES Podem integrar este grupo quaisquer pessoas interessadas em contribuir com as discussões em torno da Educomunicação em face às contribuições ao campo das relações étnico-raciais, especialmente, no Brasil, independentemente de auto declaração de raça/cor, gênero ou classe social, e pertencente ou não à uma universidade. Importante: ressalta-se que é salutar que o(a) interessado(a) seja associado(a) da ABPEducom. DIRETRIZES DO GRUPO 1. Serão realizados dois encontros por mês, sendo um presencial e outro virtual. As datas devem seguir o calendário pré-determinado, no início de cada ano. Todos os encontros presenciais também serão transmitidos virtualmente, para garantir a participação de participantes que estão fora do estado de São Paulo. 2. Se houver mais de três faltas consecutivas, o grupo poderá avaliar a permanência do(a) participante nos encontros, considerando, se houver, a justificativa apresentada pelo integrante em questão. 3. Haverá uma escala, entre os(as) participantes, para disponibilizar temas a serem discutidos nos encontros. A definição dos textos deverá ser feita com um mês de antecedência, no mínimo. 4. Caso haja interesse de um(a) novo(a) participante, o(a) mesmo(a) deverá encaminhar um e-mail para, para que seu interesse seja avaliado pelo grupo.
  2. 2. Rua Prof. Lucio Martins Rodrigues, 443, Butantã – São Paulo - SP 5. Em todos os encontros, algum(a) participante do grupo ficará responsável por redigir a ata e a mesma será compartilhada com todos(as), inclusive com as pessoas ausentes no encontro. 6. Os(as) integrantes do grupo também se responsabilizarão em socializar, de forma digital ou impressa, com os demais associados e com a sociedade em geral, as produções resultantes do trabalho do grupo, por meio de textos, reportagens, estudos, artigos, publicações, etc. CRONOGRAMA DE ENCONTROS DO GRUPO EM 2017 Encontros presenciais: sábado, das 10h às 12h (local a definir) 08 de julho 05 de agosto 02 de setembro 07 de outubro 04 de novembro 02 de dezembro Encontros virtuais (toda última quinta-feira do mês): das 19h30 às 21h 27 de julho 24 de agosto 21 de setembro 26 de outubro 23 de novembro E-MAIL PARA CONTATO: ge.educomracial@gmail.com

×