Ligações Quimicas

968 views

Published on

0 Comments
0 Likes
Statistics
Notes
  • Be the first to comment

  • Be the first to like this

No Downloads
Views
Total views
968
On SlideShare
0
From Embeds
0
Number of Embeds
3
Actions
Shares
0
Downloads
24
Comments
0
Likes
0
Embeds 0
No embeds

No notes for slide

Ligações Quimicas

  1. 1. Ligações Químicas2012/2013Escola Básica 2,3/ S BelaVistaTrabalho realizado pelos os alunos: Diogo Carromeu nº4; Marco Santos nº 13.
  2. 2. Ligação CovalenteA ligação covalente é um tipo de ligação química, caracterizada coma partilha de eletrões entre átomos, que causa uma atração mútuaentre eles, que mantém a molécula unida.Existe três tipos de ligação: Simples: Um par de eletrõescompartilhado por dois átomos; Dupla: Dois pares de eletrõespartilhados; Tripla: Três pares de eletrõespartilhados.
  3. 3. Os átomos dos elementos metálicos possuem poucos eletrões de valência.Esses eletrões têm particularidade de se libertarem, formando, no seuconjuntos, que são atraídos não só pelos respetivos núcleos mas tambémpor todos os núcleos vizinhos.Estes podem mover-se em todas as direções ao longo do metal.
  4. 4. A força atrativa entre iões positivos e negativos chama-seligação iónica.Exemplo:1 eletrão devalência que temtendência aperder.7 eletrões devalência. Precisade mais um parase tornar estável.
  5. 5. Neste trabalho aprendemos mais sobre as ligaçõesquímicas, que existe três tipos de ligação e que e mais sobrea força atrativa entre iões positivos e negativos.
  6. 6. Tomas-te atenção à apresentação?Queremos ver isso ao responder a estas duas questões:1. Quais os três tipos ligações que existe?2. Como se chama a força atrativa entre iõespositivos e negativos?
  7. 7. Resposta nº 1.Simples, Dupla e Tripla.
  8. 8. Ligação Iónica.

×