Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Conteúdo Colaborativo

438 views

Published on

Palestra de Vivian Vianna no Congresso Online Digitalks que aconteceu no dia 22/07/2014.
Tema : Marketing Colaborativo e Crowdcontent

Published in: Education
  • Be the first to comment

Conteúdo Colaborativo

  1. 1. Digitalks Conteúdo colaborativo Vivian Vianna
  2. 2. O que mais influencia uma decisão de compra? Um anúncio ou a opinião de um amigo ou outro consumidor?
  3. 3. O conteúdo supera os limites de redes sociais. Uma marca que reconhece a importância do conteúdo como um ativo da empresa, consegue pensar a longo prazo, criando uma estratégia de comunicação sólida, capaz de sobreviver à decadência e ao surgimento de novos canais sociais.
  4. 4. O mais importante é a qualidade e a solidez da informação associada à marca, já que tudo o que é disponibilizado online permanecerá na rede por tempo indeterminado e poderá ser encontrado por pessoas que buscam um produto, um serviço ou uma informação sobre determinada marca, gerando negócios imediatos e no futuro.
  5. 5. Em paralelo, com o surgimento de diversas redes sociais direcionadas a formatos e públicos específicos, o ambiente on-line torna-se cada vez mais favorável à manifestação de opiniões, a produção de conteúdo e à disseminação de informações por parte dos consumidores.
  6. 6. A questão é que esse cenário, apesar de parecer inóspito para anunciantes, é extremamente favorável para empresas que souberem aproveitar o poder do conteúdo gerado por seus consumidores.
  7. 7. Em vez de empenhar um esforço enorme para produzir (e ainda maior para disseminar - ou ‘empurrar’) mensagens que têm grandes chances de serem ignoradas, por que não encontrar, agregar, repercutir e valorizar o conteúdo de qualidade produzido pelo próprio público? Ele já está na rede, disponível para quem quiser ver!
  8. 8. O mundo está cada vez mais colaborativo!
  9. 9. Também no mundo off-line!
  10. 10. Não basta mais ser reativo e responder aos comentários nas redes sociais. É preciso realmente valorizar a participação do público!
  11. 11. As pessoas gostam de sentirem-se úteis e influentes, de contribuir e de compartilhar. Se percebem que a empresa valoriza e estimula isso, podem tornar-se os melhores vendedores de seus produtos e os maiores defensores de sua marca.
  12. 12. Assim como todas as ações na internet, essas iniciativas precisam ser aplicadas, testadas, revisadas e otimizadas. Mas, certamente, gerarão um retorno sobre o investimento surpreedente e um valor de longo prazo ainda maior.
  13. 13. Tecnologia + Inteligência Coletiva como uma estratégia permanente
  14. 14. Como as empresas podem aproveitar?
  15. 15. Huffington Post e Brasil Post
  16. 16. Tid.al
  17. 17. Obrigada! tailormadecontent.com.br contato@tailormadecontent.com.br

×