Successfully reported this slideshow.
We use your LinkedIn profile and activity data to personalize ads and to show you more relevant ads. You can change your ad preferences anytime.

Legislação hoteleira

2,828 views

Published on

  • Be the first to comment

Legislação hoteleira

  1. 1. MANUTENÇÃO HOTELEIRAOS 3 TIPOS DE MANUTENÇÃOPROF. DIEGO RODRIGUES
  2. 2. Estratégias de manutenção na indústria• Na indústria atual existem basicamente 3 tipos de estratégias de manutenção:• Corretiva (Produzir até quebrar) – Método tradicional onde a máquina produz até que um defeito ocorra e a forçe a parar para manutenção;• Preventiva (Intervalos de tempo) – Paradas de manutenção ocorrem a intervalos regulares menores que o “tempo entre falhas” especificado para os componentes substituídos. Evita paradas inesperadas porém pode significar substituição de componentes antes do fim da vida útil;• Preditiva (Baseada na condição) – Baseia-se no monitoramento de componentes da máquina buscando identificar variação de parâmetros de funcionamento que indiquem início e desenvolvimento de uma falha, efetuando a manutenção antes da quebra do componente.
  3. 3. Manutenção corretivaManutenção corretiva é a atividade de manutençãonecessária para corrigir uma falha que já ocorreu.Esta atividade consiste na reparação, restauro ousubstituição de componentes para recolocar a máquina emfuncionamento. Em geral a parada não programada da máquina resulta em custos de pessoa, interrupção de linha e dependendo do momento em que ocorre pode resultar em altos custos. Via de regra, quando uma manutenção corretiva se inicia não se sabe quando ela vai acabar, por isso é a mais onerosa das manutenções.
  4. 4. Manutenção preventiva• Manutenção preventiva é uma manutenção planejada no tempo que previne a ocorrência corretiva, o que implica na parada não planejada das máquinas.• Os programas mais comuns de um plano de manutenção preventiva são:• Lubrificação• Ajustes• Troca de peças• Recondicionamentos de máquinas para toda a planta industrial.• Devido a considerar intervalos de tempo corre-se o risco de trocar peças boas que ainda poderiam funcionar por mais algum tempo.
  5. 5. Manutenção preditivaManutenção preditiva apresenta vantagens de evitar a quebraprematura do componente e também permitir a maximização desua vida útil.Através do monitoramento e uso de alarmes pode-seantecipar a ocorrência da falha e efetuar a manutenção,evitando a ocorrência da falha.
  6. 6. Monitoramento de máquinasAs etapas de um monitoramento: 6 – Implementar correções 1 - Avaliação do equipamento no plano de monitoramento 2 – Definição do padrão 5 – Criação de um banco de monitoramento de dados da máquina 3 – Determinação da 4 – Implementação técnica de monitoramento da coleta de dados
  7. 7. Introdução e técnicas de diagnóstico de máquinasAs etapas de um monitoramento: 6 – Implementar correções 1 - Avaliação do equipamento no plano de monitoramento 2 – Definição do padrão 5 – Criação de um banco de monitoramento de dados da máquina 3 – Determinação da 4 – Implementação técnica de monitoramento da coleta de dados

×